Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

RELATO POKOYÔ FOTO

Featured Replies

Postado
  • Autor

Você é natural?

Tá com bf de 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12%?

Faça a si mesmo a pergunta...."eu posso comer muito"?

É perigoso pra saúde...eu mesmo não penso em fazer isso...nem posso..

Mas se você quer arriscar então fica aí 3...6 meses comendo 3 a 4 g de proteínas por kg de peso...5 a 6 g/kg de carb.

E aí?

Teu braço aumentou 2...3 cm?

E tua barriga? Teu bf?

Pois agora retorna teu bf a como era antes.

Voltou o bf?

E aí tá com braço 2 cm mais grosso?

Se não tiver cara esquece...

Faz que nem eu..use médio carb, relação de proteína menor que 1,5 g/kg....aposta tudo na malhação de pouco volume e de progressão de pesos.

Editado por Pokoyô

• Respostas 2k
  • Visualizações 141,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Porcentagem de bf é relativa não é? Tem certos pontos q vc tem mais gordura do q outros (muda de pessoa pra pessoa) entao para de basear que pra tar com 40cm de braço com qualidade e pouca gordura tem q necessariamente tar com bf mt baxo, vc pode ter 10% de bf com o abs tampado e o braço seco, certo? (To me baseando em achismo...)

Postado
  • Autor

O bf pode ser medido por adipômetro e por impedância e por outros métodos mas a gente usa aqui ir na calculadora de gordura do site corpo perfeito...é só digitar no Google.."corpo perfeito percentual".

Não é uma medida correta mas se todo mundo usa dá pra ter uma base de comparação...a minha lá tá 12%.

Postado

O mais daora é que o cara ali falou uma coisa e o pokoyo respondeu outra totalmente diferente hahahahahaha

muito daora esse relato hahahaa vai chegar 2080 e pokoyo estará do mesmo jeito com as mesmas fotos :)

Postado
  • Autor

Porcentagem de bf é relativa não é? Tem certos pontos q vc tem mais gordura do q outros (muda de pessoa pra pessoa) entao para de basear que pra tar com 40cm de braço com qualidade e pouca gordura tem q necessariamente tar com bf mt baxo, vc pode ter 10% de bf com o abs tampado e o braço seco, certo? (To me baseando em achismo...)

Cara..um natural com bf de 12% pode ter perfeitamente 45 cm de braço.

Mas um natural com bf de competidor, 6% ou mesmo 8% nunca terá um braço de 45 cm.

Se tua cintura é menor que 80 cm e se teu braço for de 42 ou 43 cm com bf de 8, 9 ou 10% então você vai aparentar ser forte.

Postado
  • Autor

Como era de se esperar minha dieta deu um resultado retumbante.

Cintura tá 78/79 cm e bf tá 12% e se quiser poderia baixar para 11%.

E sem fazer nem um minuto de aeróbico por dia...a dieta garante tudo.

Mas se quiser 11% vou ter de fazer 5 minutos de aeróbico por dia.

Agora estou aplicando uma variação da minha técnica para tentar melhorar o volume de meus braços.

Mas todo mundo sabe que aumentar volume comendo pouco é complicado e minha meta é sempre me manter esbelto.

Postado

O negócio do Pokoyô não é com AES é com drogas mais pesadas,

deve fumar 1 antes de vir escrever aqui...

Postado
  • Autor

O Emmanuel abriu a caixa preta aqui e deixou claro o que quase todo mundo já sabia.

Que para desenvolver o físico é preciso comer muito: proteínas, carbs e calorias.

Para um baixinho como eu de 1,65 umas 3.500 e para alguém com mais de 1,75 mais de 5.000 calorias.

Só que no caso de ciclados é possível manter um bf relativamente baixo no bulk, de 8,9,10 a 12% mesmo comendo muito, por que  as drogas queimam gorduras.

Já para um natural isso dependeria muito do tipo de metabolismo....eu, por exemplo não conseguiria fazer isso e me manter com bf até 14%, pelo menos...com certeza o bf explodiria.

Quem puder fazer isso que tente.

Eu jamais comeria muito até porque não posso por questão de saúde e porque me sinto desconfortável quando estou com a bf acima de 14%.

Mas aí vem a pergunta...e é possível desenvolver um músculo comendo pouco?

Eu desenvolvi pelo menos minhas dorsais assim e as fotos provam isso.

Tai minha dorsal muito mais de 20 anos atrás e atualmente.

post-109307-0-39536300-1397033510_thumb.

post-109307-0-90110000-1397033564.jpg

Postado

Pokoyô, a evolução em 20 anos foi sensacional!

Conseguiu comprar uns quadros, um móvel, uma cadeira e um carrinho de bebê (sem contar nos pelos do sovaco que aumentaram tb!)...kkkkkkk

A camiseta é a mesma há 20 anos?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.