Ir para conteúdo

RELATO POKOYÔ FOTO

Featured Replies

• Respostas 2k
  • Visualizações 139,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Pokoyô, este bebê deve ter feito uns 18 anos já, fala a verdade...

[/quote

Eu estou casado há 17 anos com a mesma mulher...mas só tivemos a primeira filha há cinco anos.

Esse carrinho de bebê que aparece na foto é do meu segundo filho, um menino que tem apenas um ano.

Postado
  • Autor

A principal causa da força não evoluir é ir malhar de barriga cheia.

Isso desvia o sangue para o intestino e com menos sangue nos músculos menos força.

Mas às vezes é preciso deixar o orgulho de lado e baixar os pesos.

Isto está acontecendo comigo em vários exercícios.

Na rosca barra bíceps com 44 kg não consegui evoluir bem as reps...estou roubando demais...demorando a evoluir, então vou baixar pra 42 kg e recomeçar tudo de novo...eu chamo isso de retroceder.

Fiz isso com sucesso no supino reto e já tou em 100 kg e a caminho de 105 kg até a meta final de 120 kg.

Postado

[quote name="Pokoyô" post="905907"

Na rosca barra bíceps com 44 kg não consegui evoluir bem as reps...estou roubando demais...demorando a evoluir, então vou baixar pra 42 kg e recomeçar tudo de novo...eu chamo isso de retroceder.

Postado
  • Autor

Ja tentou superslow Pokoyô?

Teve época que tentei fazer bem lentamente as reps mas não lembro de ter conseguido alguma vantagem...mas simpatizo com a ideia de fazer reps lentamente.

Postado
  • Autor

Uma grande discussão é a se devemos fazer poucas ou muitas reps.

Há o fundamento teórico de que baixas reps estimulam as fibras brancas, de força, anaeróbicas de contração lenta e que altas reps estimulam as vermelhas, explosivas de contração rápida e que as duas contribuem para o volume seja sarcoplasmático ou miofibrilar.

Eu acho que quando alguém é hormonizado deve fazer um bom número de reps e realmente usar a falha, fadiga, o no pain no gain..... o jogo dos hormonizados deve ser intensidade.

Quando você é natural acho que é preciso ter cuidado com intensidade porque sua capacidade de recuperação é baixa, com 200 de testosterona no sangue não dá pra esperar o mesmo resultado de quem tá com mais de 1000.

Mas existem peculiaridades, tem natural ecto principalmente jovem comendo 3500 calorias com 1,65 de altura e 8% de bf...pode ser que esses possam usar mais intensidade.

Eu acho que o método mais seguro pra não errar nas reps é usar o piramidal, porque usa um amplo espectro de número de reps...mas se você é natural tenha cuidado com a intensidade (ajudas, falha etc) ao usar piramidal, até porque ele pode sobrecarregar os músculos pequenos como o bíceps e o tríceps.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.