Postado 6 de maio de 201411 anos Esclareçam-me uma dúvida: considere alguém com 24,0 de IMC e 10% de BF em um período P1; considere ainda esse alguém suplementando, alimentando-se corretamente e cumprindo uma rotina de hipertrofia na academia; após um período P2 (de no máximo quatro anos), esse alguém poderá ter um IMC tal que 28 < IMC < 30 e ainda manter uma BF de 10%? []´s
Postado 6 de maio de 201411 anos Esclareçam-me uma dúvida: considere alguém com 24,0 de IMC e 10% de BF em um período P1; considere ainda esse alguém suplementando, alimentando-se corretamente e cumprindo uma rotina de hipertrofia na academia; após um período P2 (de no máximo quatro anos), esse alguém poderá ter um IMC tal que 28 < IMC < 30 e ainda manter uma BF de 10%? []´s Sim é possivel o q ocorre é q o IMC não é um indice muito util principalmente a atletas. Acontece q o IMC é muito vezes usado para determinar grau de obesidade mas incrivelmente ela não leva em conta o bf, esquisito isso não é?
Postado 6 de maio de 201411 anos Sim é possivel o q ocorre é q o IMC não é um indice muito util principalmente a atletas. Acontece q o IMC é muito vezes usado para determinar grau de obesidade mas incrivelmente ela não leva em conta o bf, esquisito isso não é? É espantoso então. É quase uma engenharia de corpo. Colocando alguns números só pra exemplificar, o que estamos afirmando aqui é que alguém com 1,83 m, pesando 80 kg (IMC 24) e BF 10% poderá ir a 100 kg (IMC 30) e ainda manter o BF de 10% depois de vários bulks e cutts só através de mecanismos naturais, repito: só através de mecanismos naturais, sem nada escondido lá na gaveta onde as cuecas e meias ficam. Tais resultados deveriam obrigatoriamente estar perfilados em revistas e discutidos amplamente aqui nos fóruns. Não estou sendo irônico. Se há alguém que conseguiu isso e provou que nada tomou de veneno é uma pessoa a se fazer matéria em TV, ter um canal no youtube, etc.
Postado 6 de maio de 201411 anos É espantoso então. É quase uma engenharia de corpo. Colocando alguns números só pra exemplificar, o que estamos afirmando aqui é que alguém com 1,83 m, pesando 80 kg (IMC 24) e BF 10% poderá ir a 100 kg (IMC 30) e ainda manter o BF de 10% depois de vários bulks e cutts só através de mecanismos naturais, repito: só através de mecanismos naturais, sem nada escondido lá na gaveta onde as cuecas e meias ficam. Tais resultados deveriam obrigatoriamente estar perfilados em revistas e discutidos amplamente aqui nos fóruns. Não estou sendo irônico. Se há alguém que conseguiu isso e provou que nada tomou de veneno é uma pessoa a se fazer matéria em TV, ter um canal no youtube, etc. Não acho impossivel de ter esse resultado não, desde que sua genética permita isso
Postado 6 de maio de 201411 anos Pelas medidas dos pulsos, tornozelos e altura vc consegue ter uma idéia de quanta massa muscular pode ganhar de forma natural.
Postado 7 de maio de 201411 anos Autor Eu já vi em um fórum um sujeito possivelmente natural com 46 cm de braço e outro com sobrepeso de 20 kg.Eles inclusive postaram fotos, mas nenhum deles estava com bf de 12%, talvez uns 14%.Acho que com 12% de bf 15 kg de sobrepeso é mais provável de ser alcançável.Mas 12% é um bf alto, o ideal para natural é de 8 a 10%, aí é muito difícil sobrepeso de 15 kg com esse bf.
Postado 7 de maio de 201411 anos Autor Diz-se que natural tem que malhar pesado.O que significa isso?Significa que o método recomendado é o piramidal e na primeira série (descendente) ou na última (ascendente) ,deve-se fazer de 2 a 7 reps.Isso significa usar muito peso.
Postado 7 de maio de 201411 anos Autor Eu acho que todo mundo deve usar o método PIRAMIDAL.Seja natural ou hormonizado.Ele é o MÉTODO UNIVERSAL DA MUSCULAÇÃO.Nele usa-se pesos leves, médios e pesados...altas, médias e baixas reps.A diferença entre malhação hormonizada e natural está no controle do volume e intensidade de treinamento.Esse tópico aqui é muito acessado porque aqui a gente dá informações que fazem as pessoas pensarem, reverem os conceitos que têm na cabeça.E as coisas são colocadas de forma clara e objetiva.
Postado 7 de maio de 201411 anos Pessoalmente, eu preferia outros limites pro treino com carga alta, quando estava treinando pesado. Séries costumava fazê-las com no mínimo quatro e no máximo seis repetições. Abaixo desse valor era pra ir excursionando algum progresso de RM1. Normalmente os treinos de sábado eram fadados inevitavelmente a tais "excursões". Minhas pirâmides eram mais ou menos assim, por exemplo, pra supino: 15 e 12 pra aquecer com acréscimos de 40 kg e depois 6 / 6 / 6 ou 5 (ajuda na última) / 5 ou 4 (ajuda na repetição onde houver falha) cada uma com acréscimos de 10/20 kg. []´s
Postado 7 de maio de 201411 anos Pelas medidas dos pulsos, tornozelos e altura vc consegue ter uma idéia de quanta massa muscular pode ganhar de forma natural. Mano , vc falou tudo agora , eu sou baixo e meus pulsos são finos , eu ganhei bastante massa para meu tamanho , se eu ficar mais pesado vou parecer gordo , já um colega meu tem 15 kg a mais que eu e é do meu tamanho , porém não parece que ele é mais forte justamente por isso , os pulsos dele é mais largo , ele tem a estrutura óssea mais espessa que a minha , muito interessante esse ponto !
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.