Pular para o conteúdo

a aplicação voltou metade!

Respostas em Destaque

quarta foi meu dia de aplicar stano, eu sempre aplico com agulha 30x0,7 no deltoide 50mg em cada braço, coloco toda a agulha e aplico, só que dessa vez quando puxei o stano voltou mais ou menos metade, queria saber se ja aconteceu com alguém isso e se teve consequências, hoje e dia de aplicação de novo, e estou meio com receio!

• Respostas 5
  • Visualizações 679
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Por isso que depois que tira a agulha tem que cobrir por alguns minutos até que o buraco feche. E não voltou metade, voltou uma pequena fração apenas. Vc que ta exagerando.

• Arnaldo Santos.
    Arnaldo Santos.

Para evitar isso, quando terminar de aplicar, deixe a agulha no local por alguns segundos.

• acho que exagerei msm, é pq foi a primeira vez que aconteceu isso, ja apliquei de novo e tudo certo, vlw!  

• 3 semanas depois...
  • 8 anos depois...

@carlos sousa, o refluxo pelo trajeto da agulha é comum, e o @Locemar tem razão: quase sempre parece bem mais do que é. Uma gota misturada com sangue na pele dá a impressão de metade da dose. E não vale repor a dose por causa disso, porque não dá para saber quanto saiu de verdade.

Além de esperar uns 10 segundos com a agulha no lugar, como o @Arnaldo Santos. sugeriu, a técnica que mais reduz o refluxo é a chamada aplicação em Z. Antes de furar, puxe a pele e o tecido de baixo uns 2 a 3 cm para o lado com a outra mão. Aplique devagar, espere os segundos, retire a agulha e só então solte a pele. Ao voltar para o lugar, a pele desalinha o trajeto e fecha o caminho por onde o líquido sairia. Não massagear o local logo depois também ajuda.

No deltoide, 1 ml de cada lado está dentro do que o músculo aceita bem, e a agulha de 30 mm alcança o músculo na maioria das pessoas. Em quem tem mais gordura no braço, parte da dose pode ficar no tecido de baixo da pele, o que aumenta a dor e o refluxo. Vale ficar atento a sinais de infecção nos dias seguintes: vermelhidão que se espalha, calor, inchaço que piora em vez de melhorar e febre. Nesses casos, procure atendimento sem esperar.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.