Postado 9 de agosto de 20195 anos Moderador oi batata! to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia? fullbody? isso ta mais puxado que o normal né? acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas. vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm
Postado 9 de agosto de 20195 anos Autor Moderador 12 horas atrás, Joana Darc sb disse: oi batata! to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia? fullbody? isso ta mais puxado que o normal né? Oi Joana... São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal ... eu devo começar a afinar logo logo. Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação. Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a capacidade de resistir a acidose. 12 horas atrás, Joana Darc sb disse: acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas. vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática. Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ... Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade, penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs... Vc tá Monstrinha menina... parabéns 1 hora atrás, Pokoyô disse: Tá forte hein Batata.... Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk... Hoje 30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km... faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias... Bons treinos Editado 9 de agosto de 20195 anos por Batata...
Postado 9 de agosto de 20195 anos Moderador 6 horas atrás, Batata... disse: Oi Joana... São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal ... eu devo começar a afinar logo logo. Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação. Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a capacidade de resistir a acidose. Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática. Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ... Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade, penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs... Vc tá Monstrinha menina... parabéns Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk... Hoje 30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km... faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias... Bons treinos Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes. Vou por aqui o que estive pensando em fazer. Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x em cada composto e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo.. Mas 8 acabo achando de mais..
Postado 10 de agosto de 20195 anos Autor Moderador 1 hora atrás, Joana Darc sb disse: Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes. Vou por aqui o que estive pensando em fazer. Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x em cada composto e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo.. Mas 8 acabo achando de mais.. sim, toda semana tente progredir as cargas, pode optar pelos 2 jeitos que colocou ou também: Treino A = 4 x 8 x 65/75% Treino B = 5 x 5 x 75/85% Treino C = 4 x 3 x 80/85% Faça agora o teste das RMs e a cada 3 semanas, tire um dia para fazer 5 x 2 x 90% nos básicos e após as 8 semanas faça novamente os testes das RMs para ver quanto progrediu na força.
Postado 11 de agosto de 20195 anos Autor Moderador Salve galera... Fechei a semana como programado, foi osso, foi difícil, fiquei acabado rs... Ontem Agachamento livre 4 x 3 x 170 kg / levantamento terra 4 x 3 x 170/160/160/150kg Estava bem cansado, quase desisti do terra rsrs... Hoje foram 16 km totalizando os 50 km na semana... Semana que vem farei treinos de força e na outra semana resistência... os dois juntos nesse ritmo vai me matar kkk... Bons treinos e feliz dias dos pais... 👏 Editado 11 de agosto de 20195 anos por Batata...
Postado 12 de agosto de 20195 anos Autor Moderador Salve galera Segunda - 12/08/2019 Treino 1 Agachamento livre 5 x 6 Extensora 5 x falha Passadas 3 x 20 Agachamento frontal 3 x 8 Gêmeos sentado 3 series Treino 2 Levantamento terra romeno 3 x 6 Levantamento terra sumo 2 x 6 Afundo banco 3 x 8 Flexora 3 x drop-set Gêmeos leg 3 series Final de expediente farei um treino de abdominais... Amanhã 1º treino de costas e peito... 2º treino braços e deltoides Estou comendo feito um leão, treinando igual um cavalo e dormindo bem, média de 6 horas, porém é deitar e acordar com o despertador. bons treinos Editado 27 de outubro de 20195 anos por Batata...
Postado 15 de agosto de 20195 anos Autor Moderador Salve Terça - 13/08/2019 Treino 1 Barra fixa 5 x falha pegada aberta Crucifixo 5 x 8 Puxada alta 3 x 8 Peck deck 3 x 8 Supino reto 5 x 5 + paralelas Remada curvada 5 x 5 + Pulldown Treino 2 Desenvolvimento militar 5 x 8 Elevação lateral 5 x drop-set Crucifixo inverso polia baixa 3 x falha Remada alta 3 x drop-set Triceps frances + pulley 5 / drop-set no pulley Rosca direta barra + rosca no cross / drop-set no cross Quarta - 14/08/2019 Abdominais / gêmeos e funcional Quinta - 15/08/2019 Agachamento livre 5 x 5 Levantamento terra 5 x 5 Agachamento frontal 3 x 8 Stiff 3 x 8 Passadas 3 x 20 Extensora 3 x drop-set Flexora 3 x drop-set Gêmeos sentado Bons treinos
Postado 16 de agosto de 20195 anos Autor Moderador Salve salve galera... Sexta - 16/08/2019 Treino 1 Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8 Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set Treino 2 Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15 Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15 Rosca zottman 3 x 12 Tríceps pulley 3 x drop-set Peso: 88,3 kg Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né... Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂 Bons treinos... Editado 20 de novembro de 20195 anos por Batata...
Postado 17 de agosto de 20195 anos Moderador Em 16/08/2019 em 13:09, Batata... disse: Salve salve galera... Sexta - 16/08/2019 Treino 1 Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8 Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set Treino 2 Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15 Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15 Rosca zottman 3 x 12 Tríceps pulley 3 x drop-set Peso: 88,3 kg Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né... Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂 Bons treinos... Batata, eu nao sei o que sugerir nao , vc sempre me surpreende. uma hora chega aqui com cargas enormes, outra hora chega contando um tempo recorde em maratonas, agora me aparece fazendo 2 treinos super pesados ao dia. Quanto mais o tempo passa, mais poderoso vc fica é ? quero evoluir assim como vc tambem, parabens! to sempre de olho tentando copiar seus treinos, to fazendo a periodizacao sugerida tambem .
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.