Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado
  • Moderador

oi batata!

to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia?

fullbody? isso ta mais puxado que o normal né?

acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas.

vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm

• Respostas 294
  • Visualizações 48,8k
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Salve galera Essa semana foram 2 treinos de inferiores e 2 de superiores + 1 corrida de 12 km... Mudei a dieta, quero tentar chegar nos 88 kg sem alterar muito meu %bf... Está difícil treina

• Salve galera... Mantendo média de 3000 kcal... mantendo o protocolo... treinos mais voltados para os inferiores... trabalhando muito em cima dos básicos... corpo tá muito bom, força, resistência.

• Salve... Acabei fazendo um treino agonista e antagonista de peito e costas mas não terminei... faltou energia, começou a fraqueza e parei... vou voltar a dieta de 3000 kcal... tinha diminuído pel

Imagens postadas

Postado
  • Autor
  • Moderador
12 horas atrás, Joana Darc sb disse:

oi batata!

to de olho nos treinos, o que vc esta fazendo agora? dois treinos por dia todo dia?

fullbody? isso ta mais puxado que o normal né?

Oi Joana...

São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal  ... eu devo começar a afinar logo logo.

Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação.

Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a  capacidade de resistir a acidose.

12 horas atrás, Joana Darc sb disse:

acabei de encerrar mais um ciclo do ultimo que vc me sugeriu e estou tentando montar outro agora, deixar tudo organizado pra conseguir forca e volume nas proximas semanas.

vc recomenda testar 1 rm somente a cada 4 semanas? tendo em vista que pra mim, minha 1 rm é praticamente minha 2 ou 3rm

Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no  decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática.

Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ...

Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade,  penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs...

Vc tá Monstrinha menina... parabéns 

1 hora atrás, Pokoyô disse:

Tá  forte hein Batata....

Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk...

Hoje

30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km...

faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias...

Bons treinos

Editado por Batata...

Postado
  • Moderador
6 horas atrás, Batata... disse:

Oi Joana...

São 2 treinos mas não todos os dias, terça/quinta e sábado é musculação e quarta/ sexta e domingo corridas... Na verdade fiz uma mistureba de powerlifting com fullbody... objetivo nessas primeiras 4 semanas é força e resistência. Esse tipo de treinamento não é indicado para o seu objetivo, minha dieta tem dias que passa de 4500 kcal  ... eu devo começar a afinar logo logo.

Treinos de força + corrida FO / MF visando recrutar o maior numero de fibras musculares para explodir a resistência contra eles melhorando minha velocidade, agilidade e coordenação.

Treinos de resistência + corridas longas LE / MO visando melhorar a  capacidade de resistir a acidose.

Gosto de testar as 1RMs na ultima semana da divisão de força... 1RM na prática costuma ser diferente de 1RM calculada tendo em vista alguns fatores como o stress físico e mental no  decorrer do dia, da sua disposição, da alimentação do dia... tudo pode interferir na prática.

Usar algumas conjugações ou super series para dar aquele esgotamento muscular é sempre bem vindo e colocando isoladores final do treino com drop, rest, pirâmide ou outro método pra fechar o treino com chave de ouro visando hipertrofia ...

Mas se tratando de força e volume nada melhor que montar um baita treino abusando dos compostos, principalmente os básicos mandando ver na intensidade,  penso que para ficar maior é preciso ficar mais forte, então no mínimo 1 treino na semana voltado para isso ... 5 x 5 nos básicos curto demais fazer, detona muito, exige muita força, precisa executar as 5 reps no grito, espumando raiva pela boca... pode fazer um composto antes de um básico para o mesmo grupo muscular encaixando as cargas neles que façam você sofre de amnésia no 5 x 5... assim não precisa usar uma carga devastadora expondo por exemplo sua lombar a um risco maior... ou fazer o contrário, deixando para esgotar suas forças no segundo exercício conjugado depois do básico... Independente d método, o negócio é treinar pesado rsrs...

Vc tá Monstrinha menina... parabéns 

Fala pocotó... valeu meu camarada, sim, estou forte, mas logo preciso afinar de novo kkkk...

Hoje

30 minutos de abs/ de alongamentos/flexibilidades / 10 km...

faltando 16 km para completar 50 km em 7 dias...

Bons treinos

Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes.  Vou por aqui o que estive pensando em fazer.  

Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets  e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. 

Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x  em cada composto  e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo..  Mas 8 acabo achando de mais.. 

Postado
  • Autor
  • Moderador
1 hora atrás, Joana Darc sb disse:

Beleza batata, entendi sua ideia com as repeticoes.  Vou por aqui o que estive pensando em fazer.  

Uma progressao nos compostos variando entre 3-6 reps mudando o número de sets  e chegando a um teste de 1rm apenas após 8 semanas. 

Ou tentar chegar a 8 reps com um peso x  em cada composto  e depois de chegar a esse peso aumentar um pouco e tentar bater 8 de novo..  Mas 8 acabo achando de mais.. 

sim, toda semana tente progredir as cargas, pode optar pelos 2 jeitos que colocou ou também:

Treino A = 4 x 8 x 65/75% 
Treino B = 5 x 5 x 75/85%
Treino C = 4 x 3 x 80/85%

Faça agora o teste das RMs e a cada 3 semanas, tire um dia para fazer 5 x 2 x 90% nos básicos e após as 8 semanas faça novamente os testes das RMs para ver quanto progrediu na força.

Postado
  • Autor
  • Moderador

Salve galera...

Fechei a semana como programado, foi osso, foi difícil, fiquei acabado rs...

Ontem 

Agachamento livre 4 x 3 x 170 kg / levantamento terra 4 x 3 x 170/160/160/150kg

Estava bem cansado, quase desisti do terra rsrs...

Hoje foram 16 km totalizando os 50 km na semana... Semana que vem farei treinos de força e na outra semana resistência... os dois juntos nesse ritmo vai me matar kkk...

Screenshot_20190811-102137f.jpg

Bons treinos e feliz dias dos pais... 👏

Editado por Batata...

Postado
  • Autor
  • Moderador

Salve galera

Segunda - 12/08/2019

Treino 1
Agachamento livre 5 x 6
Extensora 5 x falha
Passadas 3 x 20
Agachamento frontal 3 x 8
Gêmeos sentado 3 series

Treino 2
Levantamento terra romeno 3 x 6
Levantamento terra sumo 2 x 6
Afundo banco 3 x 8
Flexora 3 x drop-set
Gêmeos leg 3 series

Final de expediente farei um treino de abdominais...

Amanhã 1º treino de costas e peito... 2º  treino braços e deltoides

Estou comendo feito um leão, treinando igual um cavalo e dormindo bem, média de 6 horas, porém é deitar e acordar com o despertador.

bons treinos

Editado por Batata...

Postado
  • Autor
  • Moderador

Salve

Terça - 13/08/2019

Treino 1
Barra fixa 5 x falha pegada aberta
Crucifixo 5 x 8
Puxada alta 3 x 8
Peck deck 3 x 8
Supino reto 5 x 5 + paralelas
Remada curvada 5 x 5 + Pulldown

Treino 2
Desenvolvimento militar 5 x 8
Elevação lateral 5 x drop-set
Crucifixo inverso polia baixa 3 x falha
Remada alta 3 x drop-set
Triceps frances + pulley 5 / drop-set no pulley
Rosca direta barra + rosca no cross / drop-set no cross

Quarta - 14/08/2019
Abdominais / gêmeos e funcional

Quinta - 15/08/2019

Agachamento livre 5 x 5
Levantamento terra 5 x 5
Agachamento frontal 3 x 8
Stiff 3 x 8
Passadas 3 x 20
Extensora 3 x drop-set
Flexora 3 x drop-set
Gêmeos sentado

Bons treinos

Postado
  • Autor
  • Moderador

Salve salve galera...

Sexta - 16/08/2019

Treino 1

Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8
Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha
Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set

Treino 2

Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15
Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15
Rosca zottman 3 x 12
Tríceps pulley 3 x drop-set

Peso: 88,3 kg

Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né...

Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂

Bons treinos...

Editado por Batata...

Postado
  • Moderador
Em 16/08/2019 em 13:09, Batata... disse:

Salve salve galera...

Sexta - 16/08/2019

Treino 1

Supino reto livre 5 x 5 + peck deck 5 x 10 + supino reto halteres 5 x 10/8
Barra fixa fechada 5 x 8 + Remada curvada 5 x 5 + puxada baixa 5 x falha
Desenv. máquina 5 x 12 + elevação lateral 5 x drop-set + remada alta 5 x drop-set

Treino 2

Rosca direta 3 x 8 + tríceps francês 3 x 15
Rosca martelo 3 x 8 + tríceps testa 3 x 15
Rosca zottman 3 x 12
Tríceps pulley 3 x drop-set

Peso: 88,3 kg

Estou numa encruzilhada, não sei se continuo mantendo a dieta e deixo o peso subir ou mudo a dieta e inicio um ciclo de corte... eu não estava querendo cicla agora... tenho 20 ml de enantato e 5 ml de nandrolona fechados + uns 3 ml de enantato e uns 3 também de nandrolona abertos. Estou batendo os neurônios em comprar mais 10 ml de enantato e 20 ml de trembolona para iniciar um ciclo começo de setembro... Perdi definição, mas o shape não está embaçado, mas também não está leve para as corridas né...

Porque que eu fui gostar de maratonas... não sei se me mantenho assim, não sei se volto a ficar grande, não sei se fico fininho de novo... ohhh dúvida cruel 😂😂

IMG_20190815_1602510611f.jpgIMG_20190815_1605235001f.jpgIMG_20190815_1615012531f.jpg

IMG_20190816_10120443212F.jpg

Bons treinos...

Batata, eu nao sei o que sugerir nao , vc sempre me surpreende.

uma hora chega aqui com cargas enormes, outra hora chega contando um tempo recorde em maratonas, agora me aparece fazendo 2 treinos super pesados ao dia.

Quanto mais  o tempo passa, mais poderoso vc fica é ?

quero evoluir assim como vc tambem, parabens!

to sempre de olho tentando copiar seus treinos, to fazendo a periodizacao sugerida tambem .

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.