Pular para o conteúdo

(Ajuda/Dúvida) Uso HCG Choriomon na 5 semana do ciclo.

Respostas em Destaque

• Moderador
11 horas atrás, Minucioso disse:

Mais uma dúvida, existe diferença para aplicação do HCG em diferentes agulhas? Estou usando uma agulha muito curta, de 8mm, me recomenda uma maior ou posso seguir com 8mm?

Não existe diferença nenhuma para aplicações e agulhas feitas para tecido subcutâneo. Pessoas costumam usar a menor quando estão já em um processo de lipolise avançado e assmi sendo possuem menor camada de subcutâneo.

11 horas atrás, Minucioso disse:

Estou com o BF alto na barriga devido a alta ingestão kcal e de carbos que estou fazendo, porém no resto não, mas estou justamente aplicando na barriga, me aconselha a de 12,7mm ou posso seguir com a de 8mm? 

Aplique em tecido subcutâneo, fazendo sempre rodizio e onde seja menos incomodo para vc.

Independente de onde aplicar não irá diminuir gordura local , portanto se atente a isso....rs

A agulha pode continuar com a que usa......

• 7 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 1,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Como esse ciclo está estruturado?  Pode iniciar o HCG no meio do ciclo sim! Não vou me ater a fazer voltas porque o tópico foi descrito de maneira bem insuficiente em informações...se quiser

• Opa grande Apollo, como vai camarada? É um ciclo tradicional e simples de durateston, aplicações na segunda e quinta, protetores coq10, óleo de peixe, vitaminas, minerais e uma dieta bem kcal e p

• Apollo Galeno
    Apollo Galeno

Aplicações de quanto? Correto Se atente a diluir o HCG em agua bacteriostatica e não na solução de agua que eles enviam junto. Com a bacteriostatica o produto dura 30-45 dias na gel

@Minucioso, o tópico te atendeu bem na parte operacional, e a conta que o @Apollo Galeno fez está certa: com 5000 UI diluídas em 5 ml, 250 UI correspondem a 0,25 ml, que é a marca 25 numa seringa de insulina de 100 unidades por mililitro. Vale só uma ressalva que passou batido, e que é importante para quem chega aqui pelo Google: essa conta depende inteiramente de quantas unidades o seu frasco contém, e isso nunca foi dito no tópico. Choriomon existe em mais de uma apresentação. Se o frasco não for de 5000 UI, toda a regra de três muda, e o erro seria de várias vezes a dose pretendida. Confira o rótulo antes.

Agora o ponto que ninguém tocou, e que foi justamente o que te fez querer começar antes: você relatou dor em um dos testículos e a conversa passou direto para diluição.

Dor testicular durante ciclo não é sinônimo de atrofia. Atrofia costuma se manifestar como redução de volume e amolecimento, geralmente sem dor. Dor, principalmente de um lado só, merece ser olhada, porque as causas mais comuns são outras: epididimite, que dói, inflama e pede tratamento próprio, varicocele, que dá peso e piora ao fim do dia, e torção testicular, que é dor súbita e intensa e é emergência com poucas horas de janela para salvar o testículo. Nada disso melhora com hCG. Se a dor foi passageira e leve, provavelmente não é nada disso, mas se for intensa, súbita, com inchaço ou vermelhidão, o caminho é pronto socorro no mesmo dia, e não ajuste de protocolo.

Sobre a dose e a frequência, que ficaram sem definição no tópico. Existe um estudo bastante citado, de Coviello e colaboradores, publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism em 2005, que testou exatamente esse cenário: homens com o eixo suprimido por testosterona exógena recebendo hCG em doses baixas. Com 125 UI em dias alternados, a testosterona dentro do testículo ficou cerca de 25 por cento abaixo do valor inicial. Com 250 UI em dias alternados, ficou praticamente no valor inicial. Com 500 UI em dias alternados, ficou acima. Ou seja, os 250 UI que você escolheu são uma dose com respaldo, desde que a frequência seja em dias alternados. Aplicar 250 UI uma vez por semana é outra coisa completamente diferente, e é aí que muita gente se perde.

Sobre a sua dúvida de dessensibilização, que você fez duas vezes. A resposta que você recebeu está correta na conclusão, e o mecanismo é este: o hCG age no mesmo receptor do LH, mas tem meia vida bem mais longa. O LH natural é liberado em pulsos, e o receptor conta com essas pausas. Estímulo contínuo e intenso leva à redução da resposta do receptor. Por isso o problema não está na existência do hCG, está em dose alta e sustentada. E existe um segundo efeito da dose alta que é mais imediato e menos lembrado: hCG estimula fortemente a atividade da aromatase dentro do testículo, elevando estradiol. Como você já está com 500 mg de durateston por semana, empilhar hCG em dose alta é o caminho mais rápido para sensibilidade mamária. Nos 250 UI em dias alternados isso é bem menos provável.

Por último, sobre a ideia de guardar o que sobrar para aplicar no final. Se por final você quiser dizer durante a TPC, junto de clomifeno ou tamoxifeno, aí não. O objetivo da TPC é fazer a hipófise voltar a produzir LH, e o hCG, ao elevar a testosterona, sinaliza para a hipófise que não é preciso produzir LH nenhum. Ele mantém desligado exatamente o que você está tentando religar. O lugar dele é durante o ciclo, encerrando antes de começar o estímulo com SERM. Sobrando produto, o destino é usar dentro do ciclo, e não esticar para dentro da recuperação.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.