Pular para o conteúdo

ANTIBIÓTICO E DUTASTERIDA, contra indicação?

Respostas em Destaque

Bom amigos, estou com o DHT nas nuvens depois de um pós ciclo de stano há uns meses atrás, no exame bateu acima de 2.500 , estou sofrendo com uma crise severa de acne inflamatória na região de ombro e costas, no momento estou tomando 0,5mg de Dutasterida, 20mg de tamoxifeno DSDN pra evitar aromatase que é um dos colaterais da Dutasterida, o médico passou 6 dias de tetraciclina de 12 em 12 hrs pra tentar sanar a inflamação, estou fazendo TRT de 150mg de testo semana, existe alguma contra indicação pro uso desses fármacos juntos? Não aguento mais essa crise de espinhas, auto estima baixa legal, ter um shape legalzinho e não tirar a blusa, sem falar que incomoda muito, já tentei procurar algum profissional, mas dermato foi em vão não fui ao endócrino por ser gasto em vão tbm, sei que aqui no fórum tem muitos profissionais da área, se alguém puder me ajudar eu agradeceria imensamente. 

4825F142-9FE6-4514-9A99-BE2A115BE7A7.jpeg

7C41AFAD-0D3D-44DF-8CD4-AF49C8A277FE.jpeg

• Respostas 5
  • Visualizações 1,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Camarada, acho que está tudo errado. Vc está usando testosterona 150mg de testosterona/semana. Isso não é TRT. Sua Testosterona deve estar acima de 1000ng/dl, ou seja, suprafisiologico, com risco

• @Bravo Costa obrigado pelo retorno irmão, cara eu só gostaria de um rumo certo do que fazer, já procurei consultores on-line, nenhum se interessou em me ajudar, fui no dermato só gastei dinheiro em vã

• O que está fazendo hoje em relação as acnes ?

Imagens Postadas

Camarada, acho que está tudo errado.

Vc está usando testosterona 150mg de testosterona/semana. Isso não é TRT. Sua Testosterona deve estar acima de 1000ng/dl, ou seja, suprafisiologico, com risco de aromatizar e gerar essas acnes (que não é só o DHT que gera).

Tamoxifeno não evita aromatase.

O que eu faria:

- parar com testosterona.

- 40mg de tamoxifeno por 20 dias e 20mg por 20 dias

- usar dutasterida por 10 dias parar.

- fazer exames de sangue hoje e após 20 dias (testosterona total e livre, LH, FSH, DHT, Estradiol, Progesterona)

Qual o éster de sua testosterona?

• Autor
23 minutos atrás, Bravo Costa disse:

Camarada, acho que está tudo errado.

Vc está usando testosterona 150mg de testosterona/semana. Isso não é TRT. Sua Testosterona deve estar acima de 1000ng/dl, ou seja, suprafisiologico, com risco de aromatizar e gerar essas acnes (que não é só o DHT que gera).

Tamoxifeno não evita aromatase.

O que eu faria:

- parar com testosterona.

- 40mg de tamoxifeno por 20 dias e 20mg por 20 dias

- usar dutasterida por 10 dias parar.

- fazer exames de sangue hoje e após 20 dias (testosterona total e livre, LH, FSH, DHT, Estradiol, Progesterona)

Qual o éster de sua testosterona?

@Bravo Costa obrigado pelo retorno irmão, cara eu só gostaria de um rumo certo do que fazer, já procurei consultores on-line, nenhum se interessou em me ajudar, fui no dermato só gastei dinheiro em vão, tenho medo de ir no endócrino e só gastar dinheiro em vão tbm, já recorri a tanta coisa irmão, e até agora não consegui achar uma saída pra me livrar disso, é angustiante, baixa auto estima, perder noites de sono pensando, o arrependimento de ter entrado nessa merda bate mesmo, meu medo é parar a testo e sentir colaterais como queda de libido e etc, nunca vi um DHT tão alto como o meu exame, usei Dutasterida por 8 dias e parei, nada mudou, quando eu parei piorou tudo mais ainda, não sei mais o que fazer, ao mesmo tempo fiquei assustado quando vi os colaterais da Dutasterida e parei, eu usava enantato de um lab underground, então mudei pra deposteron de farmácia por saber a qualidade da droga, tá foda irmão !! 

Deposteron com 150mg/semana dá uma testosterona sérica de aproximadamente 1300ng/dl... É muito. Certamente isso está complicando seu quadro.

Vc tem problema de hipogonadismo? Se não, pare essa testosterona e fique no tamoxifeno como passei acima. Tamoxifeno vai estimular a volta do LH e FSH e consequentemente sua produção natural de testosterona.

Vc precisa baixar seu nivel de anabolizantes.

Para a pele, @Foston pode ter algo mais específico ou pode começar desde ja com Vitanol A 1mg/g aplicando 1x ao dia antes de dormir e tirando pela manhã (ao sol pode queimar e deixar mancha)

Vc usa complexo vitamínico? Complexo B?

A aplicação do Vitanol é só no ponto com acne. Nao é para espalhar.

• 6 anos depois...

Alucard, você fez uma pergunta objetiva no título e ela ficou sem resposta, então começo por ela.

Entre tetraciclina, dutasterida, tamoxifeno e testosterona não existe interação relevante que impeça o uso conjunto por seis dias. Mas a tetraciclina tem duas exigências práticas que, se não forem respeitadas, fazem o antibiótico simplesmente não funcionar, e elas atingem em cheio quem treina.

A primeira é que ela se liga a cálcio, ferro, zinco e magnésio e vira um composto que o intestino não absorve. Ou seja, tomar tetraciclina junto com leite, whey, iogurte, queijo, suplemento de zinco ou magnésio, ZMA, multivitamínico ou antiácido pode anular boa parte da dose. O jeito certo é tomar com água, de estômago vazio, uma hora antes ou duas horas depois de qualquer uma dessas coisas. Se você tomou os comprimidos junto do shake, é bem possível que o remédio nem tenha chegado onde precisava.

A segunda é que ela deixa a pele muito mais sensível ao sol, com risco de queimadura séria mesmo em exposição curta. Vale evitar sol enquanto estiver tomando.

Agora, o ponto mais importante, e é sobre o tratamento em si.

Seis dias de antibiótico não tratam acne. Servem para conter uma inflamação aguda, e é provavelmente essa a intenção do seu médico. Mas o tratamento de acne inflamatória com antibiótico oral, quando indicado, roda por volta de oito a doze semanas, sempre acompanhado de tratamento tópico. Ou seja, seis dias não iam resolver mesmo, e a sensação de que nada funciona não é culpa sua nem prova de que o seu caso é impossível.

E aqui está o que eu acho que precisa mudar de rumo. Você descreve acne inflamatória severa em ombros e costas, a ponto de não tirar a camisa, com autoestima no chão e noites sem dormir. Isso, em dermatologia, não é um caso de sabonete e pomada. É exatamente o quadro em que se indica isotretinoína oral, aquela conhecida como Roacutan, que é o único tratamento que resolve acne desse grau de forma definitiva na maioria das pessoas. Ela precisa de dermatologista, exige exame de sangue de controle e leva meses, mas funciona.

Você escreveu que foi ao dermatologista e foi em vão. Vale perguntar o que ele prescreveu. Se foi apenas tópico e sabonete, o tratamento foi subdimensionado para o que você tem, e a conclusão certa não é que dermatologista não resolve, é que aquele tratamento era leve demais. Vale voltar, ou procurar outro, e ser explícito sobre duas coisas: que você usa androgênios, porque isso muda a conduta e o médico precisa saber, e que a acne está afetando o seu sono e o seu humor, porque isso pesa formalmente na decisão de partir para tratamento sistêmico.

Sobre a dutasterida, três correções que valem dinheiro e tempo.

Ela não é remédio para acne. A indicação dela é próstata e queda de cabelo, e o efeito sobre pele oleosa é indireto e pequeno.

Oito dias não dizem nada. A dutasterida tem meia vida em torno de cinco semanas, que é das mais longas que existem entre os remédios comuns. Ela leva meses para atingir efeito pleno, e leva meses para sair depois que você para. Ou seja, não deu tempo de funcionar, e parar não fez o efeito acabar. Ela ainda está no seu corpo.

E, por causa disso, qualquer novo exame de DHT feito agora vai vir baixo por causa dela, e não vai te dizer nada sobre o seu estado real.

Sobre aquele DHT acima de dois mil e quinhentos, repito o que já comentei em outro tópico: esse valor está fora de qualquer faixa usual, e antes de construir qualquer conduta em cima dele vale conferir a unidade e o intervalo de referência impressos no laudo. Não é raro esse tipo de número sair de unidade diferente da esperada, e seria uma pena tratar um problema que só existe na leitura do papel.

Por fim, o que me parece o nó principal. Você está tomando tamoxifeno, que é uma medicação de recuperação do eixo, ao mesmo tempo em que aplica cento e cinquenta miligramas de testosterona por semana, que é o que mantém o eixo desligado. As duas coisas se anulam. Enquanto isso continuar assim, nenhum exame vai fazer sentido e nenhum ajuste vai ter efeito visível, porque não dá para saber o que está causando o quê. Escolher um caminho e segui-lo por algumas semanas é o que permite enxergar qualquer coisa.

E uma palavra fora da parte técnica: isso que você está sentindo, de evitar tirar a camisa e perder o sono por causa da pele, é levado a sério pela medicina e é o próprio motivo pelo qual se libera tratamento mais forte. Não é frescura, e tem solução. Vale insistir.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.