Pular para o conteúdo

Primeiro ciclo com oxandrolona

Respostas em Destaque

Olá, Procuro ajuda pra fazer bom uso e ter bons resultados com o uso da oxandrolona.

Estou treinando a 4 meses com auxílio de personal e nutricionista esportivo, e to querendo da um “up”, mas não sei como começar. A pessoa que me vendeu me disse para tomar na primeira e segunda semanas 2 comp. de 12/12h e a partir da terceira tomar 3 comp. de 8/8h. A quantidade de comprimidos da para fazer 6 semanas. A oxan é de 10mg. Junto me vendeu um protetor hepático (silimarina) e disse que era para tomar 3x ao dia. 
tá certo essa recomendação ? 

Altura: 1,78

Peso: 75 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Diu mirena, euthyrox

Tempo de treino: treino a 4 meses com personal

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nunca fiz

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Oxandrolona 10mg GOLD

20mg de oxandrolona por dia dividido em 2 doses de 10mg a cada 12 horas / 30mg de oxandrolona por dia dividido em 3 doses de 10mg a cada 8 horas 

Período ?? 6 semanas 

Divisão de treino e horario do mesmo: musculacao 5x na semana com personal/ 14:00

pretendo começar boxe 3x na semana 

Tenho genética difícil, por ser grande meus músculos tendem a ser mais difíceis de hipertrofiar, sempre fui magrinha, ganhei mais “corpo” após os filhos. Nesses 4 meses de 69 fui para 75 com o bulking mas adquiri muita gordura, quero definir e secar com o uso da oxandrolona!

a silimarina todo durante o ciclo ou após?
Como divido esses comprimidos para dar as 6 semanas (90 comp) ? 

• Respostas 5
  • Visualizações 878
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Muito pouco tempo..  4 meses.. 4 meses... Não é nada pro nosso corpo mudar .. Vc com certeza não conseguiu nem desenvolver a consciência corporal suficiente. De verdade.. e isso não falo em tom d

• Infelizmente, mais uma vez, as recomendações foram feitas de maneira equivocada. Dosagens altas pra alguém sem experiência nenhuma com AES. Na minha opinião, vc ainda tem muito a desenvolver ante

• Foto com biquíni verde - agosto/19 (antes de entrar na academia) comecei em Setembro  foto biquíni azul-novembro/19

Imagens Postadas

Infelizmente, mais uma vez, as recomendações foram feitas de maneira equivocada. Dosagens altas pra alguém sem experiência nenhuma com AES.

Na minha opinião, vc ainda tem muito a desenvolver antes de partir para o uso de esteroides. 4 meses de treino e dieta são NADA (não ficou claro se vc treinava antes).

• Moderador

Muito pouco tempo.. 

4 meses.. 4 meses... Não é nada pro nosso corpo mudar .. Vc com certeza não conseguiu nem desenvolver a consciência corporal suficiente. De verdade.. e isso não falo em tom de ignorância ou prepotência. Só queria que vc fosse com calma e começasse pelo caminho certo. 

Talvez não seja isso que vc queira escutar.. Mas a verdade e que isso e um processo lento.. E não adianta querer acelerar.. 

O segredo é a constância! É seguir com os habitos saudaveis, é escolher melhor os alimentos, é descobrir quais exercícios se adaptam melhor a você, é saber modelar seu corpo através de dieta e treino. O resto.. Vem depois...

Não e só porque vc foi a um nutri Esportivo e contratou  um personal que vc ja fez tudo o que pode.. Na verdade vc não teve tempo de aproveitar e aprender nada ainda sobre você mesma. 

Mas tudo tem jeito! 

Reveja por onde quer realmente começar e boa sorteeeee😊

• Autor

Obrigada gente, eu já malhava antes, parei por conta de uma gestação e da amamentação pois não estava dando conta de atingir a dose diária para suprir as minhas necessidades e a do meu filho. no ano de 2019 tive várias idas e voltas por motivos pessoais e só a 4 meses que consegui a constância nos treinos. Meu problema é conseguir ganhar a massa pois eu sempre estagno e não consigo mais evoluir mesmo com a ajuda de vários fatores(dieta, acompanhamento,whey, pre treino, creatina) 

minha genética é magra e por isso busquei essa outra forma para ver se me ajudava. Mas obrigada pelos conselhos 

• 6 anos depois...

Isabela, você perguntou se a recomendação de quem te vendeu estava certa. Não está, e a diferença não é pequena.

Trinta miligramas de oxandrolona por dia é dose de homem. Em mulher, o que se descreve na literatura e no uso é algo em torno de cinco a dez miligramas por dia, e mesmo isso não é isento. Quem te vendeu montou um esquema com três a seis vezes o que se usaria, e é assim que se produz o único efeito que a oxandrolona tem fama de não produzir: virilização. Vale saber quais sinais são reversíveis e quais não são, porque as pessoas costumam falar disso como se fosse tudo igual.

Acne, oleosidade, queda de cabelo e menstruação irregular voltam ao normal quando se para. Engrossamento da voz e aumento do clitóris, na maioria dos relatos, não voltam. E o mais cruel da voz é que ela quase nunca muda de uma vez: começa com uma rouquidão leve que a pessoa atribui a gripe ou ar condicionado, e quando fica evidente já é tarde. É esse o risco que muda de patamar quando se sai de dez para trinta miligramas.

Sobre a sua pergunta prática de como dividir os noventa comprimidos para dar seis semanas: ela só existe porque a conta foi feita em cima de trinta por dia. Numa dose de mulher, os mesmos noventa comprimidos dariam dois ou três meses, não seis semanas. A caixa não determina o protocolo.

Agora vem a parte que eu acho mais importante do seu post e que ninguém comentou ainda: você toma euthyrox.

Isso significa que a sua tireoide já é acompanhada e ajustada por exame. E a oxandrolona interfere justamente na proteína que carrega os hormônios da tireoide no sangue, o que muda os valores de T4 total e T3 total sem que a sua tireoide tenha mudado nada. Na prática, os seus exames de controle podem vir alterados por causa do comprimido e não da doença, e existe um risco real de alguém ajustar a sua dose de levotiroxina para cima ou para baixo com base num número que não significa o que parece. Se você seguir adiante com isso, o seu médico precisa saber, e o acompanhamento passa a ser por TSH e T4 livre, que sofrem menos essa interferência.

E existe um segundo ponto de saúde que vale mais que a estética: a oxandrolona é oral e derruba o HDL, o colesterol bom, de forma bem marcada, às vezes pela metade em poucas semanas. Se você for adiante, exame de perfil lipídico e de fígado antes e no meio do processo é o mínimo.

Sobre a silimarina, ela não é protetor de nada nesse contexto. O tipo de agressão hepática que os orais causam não é o tipo contra o qual ela teria alguma ação, e a evidência dela mesmo nos usos consagrados é fraca. Ela não substitui o que realmente protege, que é exame de sangue periódico. Aliás, no caso da oxandrolona especificamente, o fígado costuma ser o problema menor e o colesterol o maior, e é o oposto do que o vendedor te disse para vigiar.

Por fim, o que me parece o nó de verdade, e aqui eu concordo com o Odin e com a Joaninha, mas por um motivo específico do seu caso.

Você escreveu duas coisas que não combinam: que quer definir e secar com a oxandrolona, e que o seu problema é ganhar massa. São objetivos opostos, e o comprimido não resolve nenhum dos dois sozinho, porque oxandrolona não queima gordura. Nada nela mobiliza gordura. O que ela faz é ajudar a preservar músculo enquanto você come abaixo da manutenção, e quem produz o secar é a dieta.

E o seu próprio relato mostra onde está o ajuste: você saiu de sessenta e nove para setenta e cinco quilos em quatro meses e disse que veio muita gordura junto. Um quilo e meio por mês é rápido demais para ganho de músculo, que tem teto baixo, então o excedente estava maior do que precisava. Isso é conversa direta com a sua nutricionista, e é resolvível ajustando o total do dia, sem comprimido nenhum. Você já tem os dois profissionais contratados, o que é mais do que noventa por cento das pessoas que postam aqui têm.

Uma última coisa, sobre a genética magra e a estagnação. Quatro meses com idas e vindas antes disso é pouco tempo para chamar de estagnação, e vale conferir uma variável objetiva antes de culpar a genética: se as cargas do seu treino não estão subindo mês a mês, não é o corpo que travou, é o estímulo que não está progredindo. Anotar carga e repetição de cada exercício e cobrar aumento é a coisa mais chata e mais eficaz que existe. Se a carga está subindo e o peso não, é comida. Se nenhum dos dois está subindo, aí sim vale rever com o seu médico se a tireoide está bem compensada, porque isso pesa de verdade na disposição e no resultado.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.