Pular para o conteúdo

Cipionato e diana

Respostas em Destaque

Então galera, estou usando atualmente 200 mg de cipionato por semana, isso já tem 6 meses, nunca fiz o uso de nenhuma outra droga e nenhum outro ciclo a não ser esse .Só que agora estou pensando em acrescentar 30 mg de Dianabol durante 4 semanas, ja que quero bater os 97 kgs.

Será que precisarei de hcg durante o ciclo ou algum protetor hepático? 

Lembrando que treino a 5 anos.

Medidas:

Altura:1.80

Peso:93kg

Bf:9%

Braço: 43 cm

Coxa:66 cm

Panturrilhas:44 cm

Abs:80 cm

Foto do shape atual 

20190101_003348.jpg

20200114_014905.jpg

Editado em por Fumiguinha

• Respostas 6
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Há controvérsias sobre a real eficácia de protetores hepáticos. Quer ter certeza se realmente vai precisar? Controle pelos exames. Eu uso hormônios há 15 anos, apenas não abuso de doses e nunca m

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

A questão é que vc esta pensando só agora no HCG... Usando durante esse tempo o cipionato, vc ja deve estar com a produção zerada de testosterona (LH e FSH próximo a zero) ha muito tempo, e com isso u

• Excelente!  

Imagens Postadas

A questão é que vc esta pensando só agora no HCG... Usando durante esse tempo o cipionato, vc ja deve estar com a produção zerada de testosterona (LH e FSH próximo a zero) ha muito tempo, e com isso uma atrofia dos testículos... E o mais preocupante é que seus testículos estavam se desenvolvimento ainda (até os 23 anos)...

Mas respondendo... Se vai continuar usando cipionato (mesmo sendo contraindicado para sua idade) use 500UI de HCG por semana (divide a aplicação usando agua bacteriostática que dura 30 dias)... E proteção hepática para Dianabol, sim. Mesmo usando Silimarina 600mg / dia o figado deve sofrer em 4 semanas.

• Moderador

Há controvérsias sobre a real eficácia de protetores hepáticos. Quer ter certeza se realmente vai precisar? Controle pelos exames.

Eu uso hormônios há 15 anos, apenas não abuso de doses e nunca me aventurei com trembolona. Semana passada peguei o resultado dos meus exames e meu fígado continua com os mesmos parâmetros de 15 anos atrás. Nunca fiz uso de protetores mas também não abuso de drogas orais.

Não acredito que 1 mês com 30mg de dianabol vai incomodar teu fígado, mas cada corpo reage de uma maneira. Se quiser ter certeza da saúde dele, controle TGO, TGP, bilirrubinas, Gama GT, Fosfatase alcalina.

Na verdade seria bom fazer exames completos apenas pelo uso de hormônios. Você está começando cedo então isso aos 30 anos vai fazer diferença.

• Autor
Em 14/01/2020 em 18:02, Bravo Costa disse:

A questão é que vc esta pensando só agora no HCG... Usando durante esse tempo o cipionato, vc ja deve estar com a produção zerada de testosterona (LH e FSH próximo a zero) ha muito tempo, e com isso uma atrofia dos testículos... E o mais preocupante é que seus testículos estavam se desenvolvimento ainda (até os 23 anos)...

Mas respondendo... Se vai continuar usando cipionato (mesmo sendo contraindicado para sua idade) use 500UI de HCG por semana (divide a aplicação usando agua bacteriostática que dura 30 dias)... E proteção hepática para Dianabol, sim. Mesmo usando Silimarina 600mg / dia o figado deve sofrer em 4 semanas.

Obrigado pela resposta. Mas já que minha intenção é manter essa dose de 200mg para o resto da vida, não compensaria eu usar HCG pois à longo prazo certamente causaria uma dessensibilizacao testicular. Se tratando de uma fase da minha vida  que não penso em ter filhos, portanto  eu não me importo que meu LH e FSH esteja próximo a 0.

Uma outra dúvida, quanto maior a dose maior a atrofia testicular? 

Editado em por Fumiguinha

6 horas atrás, Fumiguinha disse:

Uma outra dúvida, quanto maior a dose maior a atrofia testicular? 

Sim. E quanto menor o testículo, menos volume a ser ejaculado (menos espermatogênese). E quanto menos o volume a ser ejaculado, menos libido r menos orgasmo.

• 6 anos depois...

Vou responder o que foi perguntado e depois o que ficou por trás da pergunta, porque a segunda parte é mais importante.

Sobre o dianabol, o @Locemar está certo. Trinta miligramas por quatro semanas dificilmente destrói um fígado saudável, e a evidência de que silimarina proteja contra dano por esteroide alquilado é fraca. O que substitui o protetor é o exame: TGO, TGP, gama GT, fosfatase alcalina e bilirrubinas antes, ao fim das quatro semanas e cerca de um mês depois. E vale lembrar que, nessa dose e duração, o que costuma incomodar mais que o fígado é a retenção hídrica, o aumento de pressão arterial e a queda de HDL. Afira pressão em casa durante o uso, é gratuito e diz mais que a maioria dos exames.

Sobre o HCG, a preocupação com dessensibilização é procedente em dose alta, mas não na faixa que se usa para manutenção testicular. O que dessensibiliza as células de Leydig é estímulo forte e frequente, na casa de milhares de unidades várias vezes por semana. Protocolos de 250 a 500 UI duas vezes por semana existem justamente para evitar isso, e são usados de forma contínua em homens em reposição, com acompanhamento. Então a sua ideia de que HCG em uso prolongado necessariamente causaria dessensibilização não se sustenta nessa dose.

Sobre atrofia, sim, ela acompanha o grau de supressão, e a supressão acompanha a dose. Mas o ponto central não é o tamanho do testículo, é o que ele deixa de fazer. E aqui entra a parte que eu preciso colocar com franqueza, sem sermão.

Você tem 21 anos e está decidindo usar testosterona pelo resto da vida. Essa decisão tem consequências que não aparecem agora. Com seis meses de 200 mg semanais, seu LH e FSH já devem estar no chão e a espermatogênese muito reduzida. Recuperação depois de uso prolongado iniciado tão cedo pode levar de um a dois anos, às vezes exige medicação para estimular o eixo, e em parte dos casos não volta ao que era. Você disse que não pensa em ter filhos nessa fase, e isso é legítimo, mas aos 21 anos essa é uma previsão sobre uma pessoa que você ainda não conhece, que é você aos 30. A saída barata e definitiva para esse risco existe e é simples: congelar sêmen antes que a supressão avance mais. Custa pouco perto do que custa um tratamento de fertilidade depois.

O segundo ponto é que reposição vitalícia iniciada aos 21 significa quatro ou cinco décadas de acompanhamento, com hematócrito, lipídios, pressão, próstata e densidade óssea monitorados, e dependência de acesso contínuo ao produto. Isso é bem diferente de fazer ciclos. Se a decisão for mesmo essa, ela precisa ser acompanhada por endocrinologista, com exames periódicos, e não conduzida só pelo fórum.

Já que você quer manter os 200 mg de qualquer forma, o mais racional é acrescentar o HCG agora, em 250 UI duas vezes por semana, que preserva função testicular e volume, e fazer um espermograma para saber onde você está. É um exame barato e nesse cenário ele vale mais que qualquer outro.

Sobre o objetivo em si, você está com 93 kg e 1,80 m e quer chegar aos 97 kg. Com cinco anos de treino e essa base, quatro quilos vêm com dieta bem feita ao longo de alguns meses, e boa parte do que o dianabol acrescenta em quatro semanas é água, que sai depois. Vale pesar se o ganho líquido compensa entrar com um oral agora.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.