Pular para o conteúdo

Sugestão de Suplementação para Libido

Respostas em Destaque

Bom dia, pessoal.

Eu estou criando esse post, pois senti a necessidade de compartilhar com alguns de vocês a minha experiencia com suplementos para aumentar a libido. Eu estou a pouco tempo nessa área de fisiculturismo, mas já fiz alguns colegas que assim como eu sofrem com abaixa do libido já com 23 anos. Aviso aos mods que se esse tipo de conteúdo não for permitido, me avisem por favor.

Enfim, eu utilizo o Libidol que é um estimulante sexual para aumento da libido (Não é para aumento do companheiro de baixo não). Ele tem me ajudado nisso. Espero que com essa informação, eu possa ajudar alguém pq eu sei que esse tipo de situação é constrangedora.

• 6 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 731
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Compartilhar isso tem valor, @iRed, porque libido baixa aos 23 anos é bem mais comum do que o pessoal admite e quase ninguém abre a boca. Só que vale separar o que é alívio de sintoma do que é causa, senão a pessoa fica anos tomando cápsula e o problema continua ali.

Sobre essa categoria de produto, o padrão de fórmula é ginseng, tribulus, muira puama, maca, catuaba, zinco, magnésio e vitaminas do complexo B. Falando honestamente sobre o que a literatura mostra de cada um, sem vender nem desmerecer:

- ginseng vermelho coreano é o que tem a melhor evidência do grupo, com meta-análises mostrando efeito modesto mas real sobre função erétil, provavelmente por via de óxido nítrico;
- maca tem ensaios pequenos com melhora de desejo sexual sem alterar testosterona, prolactina ou estradiol, o que sugere ação central e não hormonal;
- tribulus não eleva testosterona em homem com nível normal, isso está bem estabelecido, mas alguns estudos mostram melhora subjetiva de libido, então o mecanismo não é o que a propaganda diz, e não é o mesmo que dizer que a pessoa não sentiu nada;
- zinco só faz diferença em quem está deficiente, e aí faz bastante;
- muira puama e catuaba têm praticamente só tradição de uso e estudos ruins.

Ou seja, pode ajudar, o efeito costuma ser modesto e nenhum deles corrige uma causa de base.

E é aí que está o ponto mais útil para quem chegar neste tópico com o mesmo problema. Aos 23 anos, libido baixa raramente é falta de estimulante. As causas que eu mais vejo, em ordem de frequência, são sono curto ou picotado, porque dormir menos de cinco ou seis horas por algumas semanas já derruba testosterona de forma mensurável; déficit calórico agressivo por tempo prolongado, principalmente com gordura da dieta muito baixa, que é matéria-prima de hormônio esteroide; volume de treino alto somado a cardio pesado sem comida suficiente; álcool com frequência; uso de antidepressivo da classe dos inibidores de recaptação de serotonina, que derruba libido em boa parte dos usuários; finasterida para queda de cabelo; e uso prévio de pró-hormonal ou ciclo sem recuperação adequada do eixo. Fora ansiedade e a parte psicológica, que nessa faixa etária pesa muito e não se resolve com cápsula.

Antes de comprar qualquer coisa, o exame que fecha o diagnóstico é barato: testosterona total e livre, SHBG, LH, FSH, prolactina, estradiol, TSH, hemograma, glicemia e hemoglobina glicada, vitamina D e perfil lipídico. Coleta pela manhã, em jejum, e de preferência duas coletas em dias diferentes se der alteração. Se a testosterona vier baixa com LH baixo, a história é uma. Com LH alto, é outra completamente diferente. Suplemento nenhum distingue esses dois cenários, e tratar o cenário errado custa tempo.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.