Pular para o conteúdo

Alimentos proteicos sem gordura

Respostas em Destaque

• Respostas 12
  • Visualizações 1,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• philippe.lopes
    philippe.lopes

Então eu consumo carne 2 vezes ao dia? 300g de patinho, por exemplo e em outro horário 300g de peito de frango?  Teria algum suco de folhas que você me recomenda que eu possa fazer pra complement

• No livro ele mesmo dá sugestões.  Nao entendi sua dificuldade.. Mas olha, peito de frango, atum em água, filés de alguns peixes tipo pescada, outros cortes magros de carne bovina, filezinho suíno

• philippe.lopes
    philippe.lopes

Oi Joana, primeiro de tudo agradeço muito a sua resposta. Em relação ao frango, peixe e outros tipos de carnes eu tô ciente, mas como optei por patinho a princípio e não queria ingerir dois tipos

Imagens Postadas

• Autor
5 horas atrás, Edu disse:

Andando em círculos... 🤔

Então essa experiência pra conhecer o meu corpo e ver o qt de BF eu consigo perder seguindo a dietat a risca é perda de tempo? Melhor partir pro bulk mesmo como todos fazem? Agradeço a opinião . Vale lembrar que nao me importaria se ficasse muito magro agora se o crescimento apos a dieta tivessse mais qualidade (Comoutra dieta estruturada)

• 6 anos depois...

Vou resolver a parte prática primeiro, com números, que é o que está travando.

Sim, você pode e deve usar mais de uma fonte no mesmo dia. Não existe motivo nenhum para ficar preso a um único tipo de carne. Um dia fechando 180 g de proteína com pouca gordura sai assim, por exemplo:

300 g de peito de frango cru dão cerca de 66 g de proteína e 3 g de gordura. 250 g de tilápia ou pescada dão cerca de 50 g de proteína e 5 g de gordura. 300 g de clara de ovo dão cerca de 33 g de proteína e quase nenhuma gordura. 2 latas de atum em água escorrido dão cerca de 40 g de proteína e 2 g de gordura. Só isso já passa de 180 g de proteína com menos de 15 g de gordura, sobrando espaço para os ovos inteiros e para os vegetais.

O seu problema com os ovos foi só de escolha. 200 g de ovo inteiro trazem 21 g de gordura para entregar 25 g de proteína. Trocando a maior parte por claras, você mantém a proteína e elimina quase toda a gordura. Manter uma ou duas gemas no dia é bom para micronutrientes, o excesso é que atrapalha nesse protocolo específico.

Sobre o preparo, essa era uma dúvida importante. Óleo agrega muito: uma colher de sopa tem cerca de 14 g de gordura e 120 kcal, o que sozinho dobra a gordura do seu dia. Grelhe em frigideira antiaderente, asse no forno ou cozinhe. Se precisar de gordura para não grudar, use spray ou meia colher de chá, e tempere com limão, alho, ervas, mostarda e vinagre, que não somam praticamente nada.

Agora o recado que importa mais que a lista de alimentos. A Rapid Fat Loss é uma dieta cetogênica de pouquíssimas calorias, e o próprio Lyle McDonald define a duração pelo percentual de gordura da pessoa. Quem tem percentual mais alto pode ficar algumas semanas, quem já é magro fica poucos dias, com refeeds programados. Ela não é feita para ser prolongada indefinidamente, justamente porque proteína alta com carboidrato e gordura muito baixos por tempo longo cobra em desempenho, humor e massa magra. Duas coisas no livro que costumam ser ignoradas e que são essenciais: o multivitamínico, porque a dieta não cobre micronutrientes, e os eletrólitos, principalmente sódio e potássio, já que dieta muito baixa em carboidrato aumenta excreção de água e sal e é isso que causa a fraqueza, a tontura e a dor de cabeça que a maioria relata nos primeiros dias.

Sobre o jejum 16 por 8 junto, ele não atrapalha, mas também não acrescenta nada em termos de perda de gordura quando calorias e proteína estão iguais. Com 180 g de proteína para encaixar em oito horas, comendo só alimento sólido e magro, o volume de comida é grande. Se isso ficar desconfortável, abra a janela, não tem prejuízo.

Sobre o ômega 3, uma dose diária de um bom produto está de bom tamanho, e ele faz sentido aqui porque sua gordura total vai ficar muito baixa.

Uma última coisa, dita com respeito. Você mencionou estar passando por uma fase ruim e que focar nisso está sendo válvula de escape. Isso é legítimo e treino ajuda mesmo. Só tome cuidado com a combinação de momento emocional difícil e dieta muito restritiva, porque ela costuma render bem por duas ou três semanas e depois cobra em irritabilidade, sono ruim e episódios de descontrole, que a pessoa interpreta como fracasso pessoal. Se a ideia é usar isso como âncora de rotina, um déficit moderado que você consiga manter por meses tende a servir melhor a esse propósito do que um protocolo agressivo de curto prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.