Pular para o conteúdo

Relato Ligandrol

Respostas em Destaque

Comecei hoje a fazer uso do Ligandrol LGD 4033, e deixar meu relato completo (inclusive pós TPC) mesmo que o resultado não seja o esperado. 

Altura : 169 cm
Peso: 66 kg
Bf: 12%
Tempo de treino: 6 meses

Protocolo do ligandrol:
1-2       5mg /dia
3-4      10mg /dia
5-6       15mg /dia

TPC:
7-8  tamoxifeno 20mg /dia
9-10 tamoxifeno 10mg /dia

Exames pré ciclo
Testosterona total : 525 ng/dl

Medidas:
Bíceps direito contraído : 33cm

Dieta resumida:

Calorias : 2680 Kcal das quais:
Proteínas = 167g ( equivalente a 2,5g/kg)
Carboidratos = 402g (equivalente a 6g/kg)
Gorduras = 45g (equivalente a 0,6g/kg) mas provavelmente vai passar disso.

Suplementação:
Creatina / albumina / whey 

Treino: ABC 2x com pouca  ênfase em quadríceps por conta que que ando muito de bicicleta intensamente.

Aeróbicos: 26km de bicicleta dsdn cm velocidade média de 20km/h (meio de transporte para o trabalho).

• Respostas 6
  • Visualizações 1,6mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Legal mas....você é homem ou mulher? Suponho que seja homem, mas não ficou claro na sua postagem. 

• 4° Dia de uso.   Treino: Peito, deltóides, tríceps. Hoje senti um leve aumento de força no treino de supino e de ombros.   No dia anterior, tive dores de cabeça duradouras mas

• 7° dia Aquele leve aumento de força continua. Hoje mais uma vez subi as cargas em todos os exercícios. Nada MT grande, mas estou conseguindo a cada treino superar o anterior.   Continuo

• Autor

4° Dia de uso.

Treino: Peito, deltóides, tríceps.

Hoje senti um leve aumento de força no treino de supino e de ombros.

No dia anterior, tive dores de cabeça duradouras mas creio ser por conta do forte sol, pois trabalho exposto no tempo.

Não consegui bater os carboidratos nestes dias, mas cheguei bem próximo. As proteínas ingeri bem mais e gorduras também.

Atualizarei meu peso no dia 18/08 quando farei 1 semana de uso.

• Autor

7° dia

Aquele leve aumento de força continua. Hoje mais uma vez subi as cargas em todos os exercícios. Nada MT grande, mas estou conseguindo a cada treino superar o anterior.

Continuo não batendo as calorias, mas o demais tenho sempre batido, ou até mesmo passado a mais.

Peso atual: 66,6.
Subi 600g em uma semana.
Tenho todo um protocolo para me pesar, então posso garantir que estas 600g não envolvem variação de água, alimento ou mesmo fezes/urina.

Vamo que vamo!

• 6 anos depois...

Relato bem organizado, @Misaelpt, com exame prévio e medidas, que é mais do que a maioria faz. Vão algumas observações técnicas sobre o protocolo.

A dose é o ponto que mais me chama atenção. Nos ensaios clínicos do LGD-4033 as doses testadas foram bem baixas, na faixa de 0,1 a 1 mg por dia, e já em 1 mg houve queda significativa de testosterona total, de SHBG e de HDL em três semanas. Chegar a 15 mg por dia é mais de dez vezes a maior dose desses estudos, em território sem dados de segurança. Não existe motivo farmacológico para essa escalada: a saturação do receptor acontece muito antes, e o que aumenta junto com a dose é a supressão e o impacto lipídico, não o ganho.

Sobre a supressão, vale ajustar a expectativa em relação à TPC planejada. Quatro semanas de tamoxifeno em doses decrescentes é um esquema curto para quem usou seis semanas com escalonamento até 15 mg. A meia-vida do LGD é de aproximadamente 24 a 36 horas, então começar a TPC logo após a última dose faz sentido no tempo, mas o eixo pode demorar mais que quatro semanas para responder. O que eu faria: exame de testosterona total e livre, LH e FSH ao fim do ciclo e novamente 4 a 6 semanas depois do fim da TPC. Se LH ainda estiver baixo e a testosterona longe dos 525 iniciais, a recuperação não terminou.

Além do eixo, dois marcadores merecem acompanhamento. O primeiro é o perfil lipídico completo, porque a queda de HDL com SARM é consistente e costuma ser expressiva. O segundo são as enzimas hepáticas, TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas, já que existem casos publicados de lesão hepática colestática associada a LGD-4033 e RAD140. Qualquer amarelado nos olhos, urina escura, coceira generalizada ou dor no quadrante superior direito significa parar e procurar avaliação.

Sobre o ganho de força no quarto e no sétimo dia, não se trata de placebo, mas dificilmente é efeito anabólico já instalado. Com seis meses de treino, a maior parte do ganho de força nesse período é adaptação neural, que continua acontecendo independentemente do composto. O detalhe é que isso confunde a leitura do próprio relato: você pode acabar creditando ao produto uma curva de progresso que já estava acontecendo.

Dois ajustes de dieta. Gordura em 0,6 g por quilo é baixo, e eu subiria para 0,8 a 1 g por quilo, sacrificando um pouco do carboidrato, porque gordura dietética sustenta produção hormonal, e ainda mais em quem está saindo de um período de supressão. E você faz 26 km de bicicleta em dias alternados, o que adiciona um gasto grande: se não está conseguindo bater as calorias, o superávit que você imagina ter pode não existir, e aí o ciclo rende menos do que renderia.

Por fim, o que eu falaria com franqueza para quem lê o tópico: com 24 anos, testosterona em 525, seis meses de treino e 66 kg, você está exatamente no período em que o ganho natural é mais rápido. Trocar isso por supressão e por um composto sem dados de segurança em dose alta é um negócio ruim em termos de custo e benefício.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.