Pular para o conteúdo

Preciso de ajuda com dieta e treino

Respostas em Destaque

Sou novo no fórum fiquei umas semanas só observado até ter coragem de pedir ajuda, tenho 19 anos vou começar ano que vem a facul de ed fisica, treino desde os 17 mas de forma errada fico 6 meses e paro 6 meses e por ai vai nunca tive consistência, estou fora da academia faz 1 ano e perdi muito peso venho aqui pra pedir ajuda voltei pra academia faz 1 semana mas estou sem nenhum norte, me considero uma pessoa focada e determinada só nunca tive condições de pagar um “profissional”pra me ajudar  

Objetivo: Aumentar minha massa magra e me preparar pra competir na categoria body shape no fim de 2021 ou 22 (sei que estou longe e não tenho pressa nenhuma)

Altura: 1,75

Peso: 61,5KG

816ED034-B8AE-4FB0-AD8C-033B880D6218.jpeg

16B539AD-68C7-4699-9E00-098A137ED90A.jpeg

6EA32F08-E4B6-43EB-BB32-E7B253E4C50F.jpeg

F1C166BB-BAD7-4E0F-B160-AB9A6A847D17.jpeg

Editado em por Gabriel Adão

• Respostas 3
  • Visualizações 512
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá amigo. Faça a postagem completa pra gente te orientar.  

• Idade: 19 Anos Altura: 1,75 Peso: 61,5KG Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):nenhum Problemas de Saúde e história de cirurgias:nenhuma

Imagens Postadas

• Autor

Altura: 1,75

Peso: 61,5KG

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):nenhum

Problemas de Saúde e história de cirurgias:nenhuma

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS

Tempo de treino: 2 Anos com pausas

Ciclos FEITOS com dose e tempo:nunca

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:

Divisão de treino e horario do mesmo: Estou sem um treino fixo

Dieta com quantidade deproteina/carboidrato/gordura por dia: não estou fazendo nenhuma dieta hipercalorica

19 horas atrás, Locemar disse:

Olá amigo. Faça a postagem completa pra gente te orientar.

5453CAAA-3161-442B-B178-9779F9112514.jpeg

C2A04D42-E7E3-4834-9D69-550011B74537.jpeg

FC79B1AA-417F-4F48-9FE7-8D7E8AD05540.jpeg

21A4E5BC-D7DB-4B09-A41C-4AAFD8E1F4B8.jpeg

• 5 anos depois...

@Gabriel Adão, com 61,5 kg em 1,75 m e 19 anos, o seu problema número um não é treino. É comida. Ninguém nesse peso e nessa altura está comendo o suficiente, e enquanto isso não mudar nenhum programa de treino vai te levar longe.

Comece por aqui: coloque a meta em torno de 3000 a 3200 calorias por dia. Proteína entre 120 e 135 g, gordura entre 70 e 85 g, e todo o resto em carboidrato, o que vai dar algo perto de 400 g. Sei que parece muito, e para quem come pouco é mesmo. O caminho prático é subir aos poucos e usar alimentos calóricos que não enchem: azeite na comida pronta, ovo inteiro em vez de só clara, leite integral, aveia, pasta de amendoim, arroz com feijão em porção generosa, banana com aveia e mel. Vitamina batida com leite, aveia, banana, pasta de amendoim e whey resolve 700 a 800 calorias em cinco minutos e não te deixa estufado. Quem tem pouco apetite ganha peso com líquido calórico, não com mais um prato de comida sólida.

O termômetro é a balança, uma vez por semana, sempre no mesmo dia, em jejum, depois do banheiro. Se você não estiver subindo de 0,3 a 0,4 kg por semana, a comida não subiu. É simples assim e não tem outra variável escondida. Nesse ritmo você chega perto dos 70 kg em uns seis meses, e é aí que o shape começa a aparecer de verdade.

Sobre treino, no seu momento eu não usaria divisão de fisiculturista com um grupo por dia. Você está voltando depois de um ano parado e o que mais rende agora é frequência: cada músculo estimulado duas vezes por semana, com exercícios grandes e carga progredindo. Um esquema que funciona muito bem é superior e inferior, quatro vezes por semana. Nos dias de superior, supino, remada, desenvolvimento, puxada e um trabalho de bíceps e tríceps. Nos dias de inferior, agachamento, levantamento terra ou stiff, leg press, mesa flexora e panturrilha. Três a quatro séries por exercício, entre 6 e 12 repetições, parando uma ou duas repetições antes da falha na maioria das séries.

E o mais importante, que vale mais do que a escolha dos exercícios: anote o que você levanta. Toda sessão. Se em quatro semanas a carga ou as repetições dos exercícios principais não subiram, o treino não está funcionando ou você não está comendo. É esse caderno que separa quem evolui de quem treina há anos com o mesmo shape.

Sobre a consistência, que é o que você mesmo apontou como o seu buraco. Seis meses treinando e seis parado é o padrão de quem monta uma rotina agressiva demais para o momento da vida. Quatro treinos por semana de 50 a 60 minutos se sustentam por anos. Seis treinos de duas horas não se sustentam. Prefira o programa que você consegue manter em semana ruim, porque o que constrói físico é o acúmulo de anos, não a intensidade de um mês. E não zere o mês por causa de uma semana perdida, isso é o que mais faz gente abandonar.

Sobre competir em body shape em 2021 ou 2022, é uma meta boa e você tem tempo. Só ajuste a expectativa: essa categoria exige uma base de massa considerável com cintura fina, e o caminho de quem está com 61,5 kg passa por dois a três anos de ganho consistente antes de pensar em preparação. Não tem atalho nem pressa, e você mesmo já disse que não tem. Aos 19 anos, natural, você está na melhor janela de resposta da vida inteira, e isso vale mais do que qualquer coisa que se compre.

Uma coisa só sobre a faculdade de educação física: aproveite os laboratórios e os professores. Antropometria, avaliação física e prescrição são exatamente o que você precisa e vão estar de graça na sua frente.

Se quiser um ponto de partida numérico já dividido em refeições, o site tem uma dieta simulada gratuita em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ Ela é simulada, serve como rascunho para você ajustar conforme a balança responder.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.