Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Tenho uma dúvida.. meu treino atualmente é ABCD para poder descansar 3 vezes na semana, sempre quando vou treinar procuro treinar com cargas médias a altas indo a falha ou perto dela, o que muitas vezes prejudica a recuperação e não consigo treinar 5x, 6x na semana.
Já fiz acompanhamento com um treinador muito conhecido da galera na internet que me gerou quase overtraining, estava em défict calórico o volume de treino e cardio só aumentando e não estava conseguindo me recuperar, ficava até desanimado perto da hora do treino. lembrando que estava e estou natural.
Já conversei com um Dr especializado em medicina do esporte que me disse que dependendo do dia devemos fazer treinos com repetições de reserva, ou seja deixar 2, 3 ou mais reps sobrando, o problema é que eu nunca consigo fazer isso.
Vi recentemente o Hunter Labrada falando que ele prefere fazer no treino do dia o mínimo possível para gerar hipertrofia e se recuperar o mais rápido possível para no outro dia treinar denovo, ou seja frequência de treino alta na semana.
Sei que eu estou natural e ele hormonizado mas, fica minha dúvida 
O que vale mais a pena? Treinar sempre até a falha, ou fazer uma intensidade moderada para treinar mais vezes na semana ?

Hoje em dia faço periodização com deload's a cada 4 semanas, se quiserem posto o treino.

• Respostas 1
  • Visualizações 351
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Most Popular Posts

• O que vale a pena é "ouvir" o seu corpo e entender o que funciona melhor pra você. Eu, por exemplo, gosto de treinar cada músculo uma vez na semana ou uma vez a cada 05 dias. Mas eu não descanso dia n

Postado
  • Moderador

O que vale a pena é "ouvir" o seu corpo e entender o que funciona melhor pra você. Eu, por exemplo, gosto de treinar cada músculo uma vez na semana ou uma vez a cada 05 dias. Mas eu não descanso dia nenhum: treino 07 dias na semana ou no máximo pego um ou dois dias no máximo apenas para o cárdio. Uma boa média seria fazer cerca de 16 a 20 séries por grupo músculo por semana: então você pode dividir essa carga de séries em 02 dias ou fazer tudo em um só dia.

Por exemplo, quadríceps: 02 séries de aquecimento + 05 séries de agachamento + 05 de Rack Machine + 05 de Leg press + 05 de extensora; ou pegar essa carga de séries e treinar em dois dias na semana, com 10 séries em cada dia.

Mas o mais importante é "ouvir" o corpo: com o tempo você aprende a perceber se o músculo está pronto para um novo treino.

Mas, respondendo objetivamente sua pergunta, eu prefiro esgotar o músculo em um só dia, sem intensidade moderada. Mas só retorno a este músculo quando ele está totalmente recuperado, o que pode levar entre 04 a 07 dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.