Pular para o conteúdo

Qual seria o melhor ciclo de oxandrolona?

Respostas em Destaque

Boa tarde, tenho dúvidas sobre o ciclo de oxandrolona 

comecei tomando 5 mg e estou na segunda semana, pensei em fazer 6 semanas

2 tomando 5mg

2 tomando 10mg

e finalizando com 5mg novamente 

porém vejo que muita gente extende por até 8 semanas

minha oxan é da venom 

desde já agradeço ❤️❤️

• Respostas 8
  • Visualizações 1mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Moderador
3 horas atrás, Isa2345 disse:

Boa tarde, tenho dúvidas sobre o ciclo de oxandrolona 

comecei tomando 5 mg e estou na segunda semana, pensei em fazer 6 semanas

2 tomando 5mg

2 tomando 10mg

e finalizando com 5mg novamente 

porém vejo que muita gente extende por até 8 semanas

minha oxan é da venom 

desde já agradeço ❤️❤️

Olá, complete o tópico:

• 2 meses depois...

mandaria 5mg de 8 em 8, e não faria piramide, o pouco tempo com dosagem superior vai trazer só mais colaterais, o termometro é seu autoconhcimento pra saber se ta exagerando ou não, mas esse seria um protocolo quase que padrão pra mulheres iniciantes, não passar de 20mg por dia

• 4 anos depois...

A pergunta "qual o melhor ciclo de oxandrolona" quase sempre parte de uma premissa que atrapalha, a de que existe um esquema fechado de semanas que funciona melhor que os outros. Em mulher, o que define o resultado e o risco não é o desenho da pirâmide, é a dose diária somada ao tempo total de exposição.

Sobre a pirâmide, subir para 10 mg no meio e voltar para 5 mg no fim não traz vantagem. A oxandrolona tem meia-vida curta, em torno de 9 a 10 horas, então o que importa é a concentração média que você mantém no dia a dia. Duas semanas em dose maior no meio do ciclo dão pouco ganho adicional e aumentam a chance de sinais androgênicos justamente no período em que você teria menos margem para recuar. Dose estável do início ao fim é mais previsível e mais fácil de interpretar.

Sobre o valor citado no tópico, 20 mg por dia não é um teto seguro para mulher, é uma dose alta. A faixa em que a maioria das mulheres consegue usar com risco menor de virilização fica abaixo de 10 mg por dia, e muita gente responde bem em 5 mg. O detalhe que quase ninguém comenta é que os sinais mais preocupantes são os irreversíveis, ou seja, engrossamento de voz e crescimento de clitóris. Acne e queda de cabelo tendem a regredir, voz não. Qualquer alteração de voz, mesmo leve rouquidão que não passa, é motivo de parada imediata e não de esperar para ver.

Sobre a diferença que você notou em uma semana, ela é real, mas não é hipertrofia ainda. Nesse prazo o que muda é retenção intramuscular de água e glicogênio, mais um ganho de força inicial de origem neural. Isso melhora o aspecto e a performance, e é exatamente por isso que a impressão de resultado rápido leva muita gente a subir a dose cedo demais. Massa contrátil leva semanas e depende de treino e superávit proteico, não da cápsula.

Sobre a marca, não tenho como validar a Venom nem nenhuma outra, e nesse mercado a dosagem real varia muito entre lotes. Um ponto prático é que a resposta clínica é o único teste que você tem em casa. Se em dose baixa você sente muito mais efeito do que o esperado, a hipótese não é que você é sensível, é que o comprimido pode estar acima do rótulo.

Duas coisas que valem mais que ajustar semanas. A primeira é exame antes e durante, com perfil lipídico, TGO, TGP, gama GT e hemograma, porque a oxandrolona é 17 alfa alquilada e o impacto mais consistente dela é derrubar o HDL, o que não dá sintoma nenhum. A segunda é fechar dieta e treino, porque com 5 mg por dia o hormônio é o menor dos fatores no resultado final. Se ajudar a organizar isso, a ferramenta de dieta do site monta a base de calorias e proteína a partir dos seus dados: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.