Ir para conteúdo

Alguem ajuda, tenho um peitoral mais reto do que o outro

Featured Replies

• Respostas 5
  • Visualizações 465
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Peitoral é igual a bíceps e outro musculo comum, algum dos lados vai ser que vai ser maior Para se corrigir, é simples, exercícios unilaterais, um que seria bom em minha opinião é o voador  

• Ninguém tem um lado igual ao outro. Você percebe mais porque é seu peitoral, mas, na foto, eu vejo eles como simétricos. Veja, a simetria não é igualdade: e o complemento harmônico entre os difer

• Vlw na minha academia não tem o voador, irei fazer o Peck deck no lugar deste exercício, mais ainda desconfio de um desvio postural que faça ter mais contração do músculo do lado esquerdo.

Imagens postadas

Postado

Peitoral é igual a bíceps e outro musculo comum, algum dos lados vai ser que vai ser maior
Para se corrigir, é simples, exercícios unilaterais, um que seria bom em minha opinião é o voador

Faça o voador com apenas um braço do lado que o seu peitoral é menor.

Postado
  • Autor

Vlw na minha academia não tem o voador, irei fazer o Peck deck no lugar deste exercício, mais ainda desconfio de um desvio postural que faça ter mais contração do músculo do lado esquerdo.

Postado

Manda foto de costas com as costas relaxada, e uma fazendo duplo bíceps de costas por gentileza
Se tiver algum desvio conseguimos ver pela foto
As vezes um ombro esta mais ' caído ' que o outro, e da esta impressão. 

• 2 anos depois...
Postado

Assimetria pequena é normal. Ninguém tem peitoral, ombro, braço ou dorsal perfeitamente iguais dos dois lados. O problema é quando a diferença é grande, aumenta com o tempo ou vem junto de dor, limitação de movimento, escápula muito fora de posição ou perda clara de força em um lado.

Antes de tentar “corrigir o peito”, eu olharia três coisas: postura da escápula, execução do supino e amplitude real dos dois ombros. Às vezes o peitoral parece diferente porque um ombro fica mais anteriorizado, uma escápula abre mais, ou você empurra a barra/halter com trajetória levemente torta. Aí colocar mais exercício para o lado “menor” pode até reforçar o erro.

O que eu faria na prática: gravar supino reto, supino inclinado e crucifixo de frente e de cima, usar halteres por um tempo, começar sempre pelo lado mais fraco nos unilaterais e igualar as repetições pelo lado mais fraco. Se fizer peck deck unilateral, faça com carga controlada, pausa curta na contração e sem girar o tronco para “roubar” amplitude.

Também vale incluir trabalho de estabilidade escapular: remadas bem executadas, face pull, elevação em Y, controle de serrátil e mobilidade torácica. Muitas assimetrias aparentes do peitoral melhoram mais quando a cintura escapular fica estável do que quando se tenta simplesmente moer mais o peito.

Se você suspeita mesmo de desvio postural, mande fotos de frente, costas relaxadas, costas em duplo bíceps e perfil lateral, sempre com a câmera reta. Só por uma foto de peito é fácil exagerar uma diferença que pode ser ângulo, luz ou pose.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.