Ir para conteúdo

Primeiro cutting dúvidas

Featured Replies

Postado

Tenho 180 cm iniciei com 56kg antes da pandemia e estou com  86,5kg final do bulking bf aproximado de 18% quero começar um cutting para baixar ele para 12 % evitando perder massa magra estou consumindo 2800 kcal basal de 2000 qual a melhor forma de iniciar,quantas calorias devo diminuir e quanto de cárdio adicionar diariamente?

Treino pesado e queimo 800 a 900 kcal por treino segundo o contador do smartwatch.

Totalmente natural.

• Respostas 3
  • Visualizações 439
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Padronize o tópico... é o minimo que pedimos para poder auxiliar alguem que não conhecemos, sem sabermos como é, como vamos ajuda-lo ?  

• Este seu ' aproximadamente ' 18% de bf%  Vc tirou da onde? ' zoiometro' ? Padronize seu tópico, para que possamos entender melhor este seu caso.  

Postado
Em 22/06/2024 em 17:37, Bigolinha17cm disse:

Tenho 180 cm iniciei com 56kg antes da pandemia e estou com  86,5kg final do bulking bf aproximado de 18% quero começar um cutting para baixar ele para 12 % evitando perder massa magra estou consumindo 2800 kcal basal de 2000 qual a melhor forma de iniciar,quantas calorias devo diminuir e quanto de cárdio adicionar diariamente?

Treino pesado e queimo 800 a 900 kcal por treino segundo o contador do smartwatch.

Totalmente natural.

Este seu ' aproximadamente ' 18% de bf% 
Vc tirou da onde? ' zoiometro' ?
Padronize seu tópico, para que possamos entender melhor este seu caso.

• 2 anos depois...
Postado

Bigolinha17cm, primeiro deixa eu desfazer uma confusão que vai mudar sua conta toda. Você misturou basal com manutenção. O basal, aqueles 2000, é o que seu corpo gasta parado, só para existir. A manutenção é o basal mais tudo que você faz no dia, andar, trabalhar e treinar, e no seu caso, treinando pesado, ela deve estar mais para uns 2800 a 3000. O corte se faz a partir da manutenção, nunca do basal, senão você corta gordura demais de uma vez e perde músculo junto.

Então o caminho é o seguinte. Descobre sua manutenção real acompanhando o peso por duas semanas na caloria atual, e depois tira um déficit moderado, algo em torno de 400 a 500 kcal por dia. Isso te dá uma perda de meio quilo por semana mais ou menos, que é o ritmo que preserva massa magra, exatamente o que você quer ao sair de 18 para 12 por cento. Proteína você mantém alta, em torno de dois gramas por quilo, que é o que segura o músculo no déficit.

Sobre o cardio, ele é uma ferramenta para ampliar o gasto, não uma obrigação. Começa com uns 20 a 30 minutos umas três vezes na semana e só aumenta se a perda estagnar, em vez de já sair no talo, senão não sobra para onde progredir depois. E não confia muito naquele número de calorias que o smartwatch mostra, ele costuma inflar bastante o gasto do treino. De 18 para 12 por cento natural é totalmente possível em alguns meses nesse ritmo, é constância mais do que sofrimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.