Pular para o conteúdo

169 cm de altura, 42,5 cm de braço, lesão.

Respostas em Destaque

Bom dia.

Conquistei esse shape com 1 ano de treino (2023 janeiro a dezembro).

2024 nao treinei devido a uma lesao no ombro e desmotivaçao associada ao meu retrocesso , consequência da lesão.

O que procuro saber é se com 2 meses de treino conseguirei reaver boa parte do que perdi, ou se será um progresso irrisório.

A memoria muscular será minha aliada.

Vou recomeçar os estudos do ensino superior daqui a 2 meses e gostava de estar "bem" fisicamente.Screenshot_20250101_132459_YouTube.jpg

• 1 ano depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 295
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Gonçalo, a memória muscular vai ajudar, sim. Se você já teve esse shape com um ano de treino, dois meses bem feitos podem devolver uma parte visível do volume, da força e do aspecto de treino. Não acho que seja progresso irrisório.

Só não criaria a expectativa de voltar exatamente ao auge em 8 semanas, principalmente porque houve lesão no ombro e um ano sem treinar. O corpo costuma recuperar rápido nas primeiras semanas, mas o tendão, a articulação e a confiança no movimento precisam de uma volta mais inteligente.

Eu faria esse retorno com foco em três coisas: consistência, técnica e progressão conservadora. Começa com cargas que não irritem o ombro, trabalha amplitude sem dor, evita falhar em todo treino e sobe volume aos poucos. Para peito, ombro e costas, escolha exercícios em que você consiga controlar bem a escápula e não sinta pontada. Se doer, não negocia com a dor.

Em dois meses, dá para estar muito melhor fisicamente e psicologicamente, desde que você não tente recuperar um ano perdido em duas semanas. O objetivo agora é voltar a ser treinável todos os dias, não provar força no primeiro mês.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.