Ir para conteúdo

Preciso de ajuda para emagrecer 😭😭

Featured Replies

Postado

Olá, Scarlatt! Tudo bem com você? Primeiro, quero te dar os parabéns por ter tomado a iniciativa de começar, mesmo com todos os desafios que você enfrentou recentemente com a gravidez, a trombofilia e a depressão pós-parto. Você é muito forte. Como eu amo a ciência e a eficiência, vejo que você está em um momento onde o menos é mais, desde que esse menos seja feito com a intensidade correta. Olhando para o seu relato e para a sugestão que o Cláudio te deu no fórum, eu preparei algumas dicas baseadas em uma metodologia de treino e emagrecimento que realmente funciona.

O seu foco total deve ser na musculação de alta intensidade. Muitas pessoas acham que para emagrecer precisam passar horas na esteira. A ciência mostra o contrário, pois a musculação é a melhor ferramenta para o emagrecimento. Ela preserva a massa magra e mantém o seu metabolismo ativo. Por isso, foque na intensidade e não no volume. Você não precisa de treinos longos. Um treino curto de trinta a quarenta minutos é suficiente. Mas você precisa treinar até a falha. Como o Cláudio mencionou, se você terminar o treino achando que foi tranquilo, faltou intensidade. É preciso chegar perto da falha em cada série para sinalizar para o seu corpo que ele precisa mudar. Priorize o básico e foque em exercícios estruturados em máquinas, como leg press, puxadas e supinos. Eles são estáveis e permitem que você aplique força máxima com muita segurança.

Sobre os aeróbicos, você pode esquecer aquela famosa zona de queima de gordura. O segredo não está nas calorias gastas durante o exercício, mas na alteração do seu metabolismo após o treino. O HIIT é o melhor caminho. Quando tiver disposição, prefira o treino intervalado de alta intensidade em vez de caminhadas muito longas e lentas. A bicicleta também é melhor que a corrida no seu caso. Pelo seu histórico de trombose e para evitar o impacto excessivo agora, a bicicleta é uma excelente opção para o HIIT. Ela gera menos microlesões e não vai atrapalhar a sua recuperação para a musculação.

Também precisamos olhar com carinho para a sua dieta e recuperação. A proteína é a chave do processo. Vi que você já está incluindo ovos, frango e whey, o que é excelente para manter o metabolismo e a saciedade. Lembre que o descanso também é treino. Com um bebê de três meses e o sono irregular, o seu corpo está sob grande estresse. Não tente treinar todos os dias. Treinar três vezes por semana, ou até uma vez muito bem feita, pode gerar ótimos resultados se a dose for correta. Além disso, cuide da hidratação. Como você tem dificuldade em beber água, encare isso como parte da sua rotina obrigatória. A hidratação é vital para a sua circulação e para diminuir a inflamação do corpo.

Para resumir tudo de forma bem direta, esqueça a perfeição e aquela ideia de querer fazer muita coisa. Foque em fazer poucas séries, mas com uma intensidade bem alta, e garanta que você vai dar tempo para o seu corpo recuperar. Isso vai te ajudar não só no físico, mas também na sua disposição e na sua saúde mental. Comece com os treinos básicos, mantenha a consistência e conte comigo para o que precisar. Um abraço bem carinhoso!

• Respostas 10
  • Visualizações 192
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Most Popular Posts

• Parabéns pela dedicação, o mais difícil é começar e você já começou, agora continua, com o tempo o difícil se torna fácil e hábito! uma dúvida: você está amamentando? Se está, posso estar enganada,

• Oie! Obrigada pelo apoio! Infelizmente não consegui amamentar... O neném usa somente fórmula. Eu estou em acompanhamento médico também, vou realizar alguns exames semana que vem. Mas, sinto que preci

• Acompanhando você! Bora! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

Imagens postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Important Information

Este site utiliza cookies de terceiros para análise de audiência e exibição de anúncios. Ao continuar navegando, você concorda com nossos Terms of Use, nossa Política de privacidade e nossas Regras. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.