Pular para o conteúdo

MACONHA: quais são os malefícios para ganho de massa muscular?

Respostas em Destaque

COMPONENTE PSICOATIVO
A principal substância da maconha tem sido investigada desde 1899, mas sua forma pura só foi isolada em 1964. Cientistas obtiveram a síntese um ano depois. Da classe dos cannabinoides, o THC é retirado dos óleos essenciais da planta cannabis, os quais têm a função de produzir vitaminas, esteroides e pigmentos. Também protege o vegetal da ação de predadores, já que interfere no processo biológico dos animais.

O cara fala que é sáude e usa esteroídes....

eu tbm uso, tenho Mal de Parkison (tinha!!!), e minha unica soluçao pra minha tremedeira foi o oleo de canabis, melhora 100% os ataques, e nao tenho nenhum, como a socedade brasileira e feito por um bando de merdas de 3 mundo que nao tem a mente aberta e nem a capacidade de evoluír, dizem essas coisas, e por ser proibido, eu nao tenho acesso a esse medicamento, por isso eu fumo, fumo todos os dias as 9h da manha, e treino a noite, e esse é meu 2 ciclo e estou ciclando deca e dura, e nao interfere em nada, estou bem melhor e mais feliz hj, e como minha mãe diz, se vc quiser fumar fuma, mais fuma pro seu bem e nao pra curtir, nao afeta nada e nem, na força, sim claro, como dito nos comentários anteriores fuma antes do treino não, isso depende de corpo pra corpo, cada um com sua droga cada um com sua funçao no mundo...

só digo isso...

obrigado amigos, essa é minha experiencia...

• Respostas 42
  • Visualizações 10,3mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Ai razec cala a boca troxx ! vc é o tipico idiota que nunca fumou maconha e portanto nao sabe o que diz (provavelmente leva em conta o que seus pais te disseram na infancia sobre a droga ) . Atual

• Gostaria de saber dos maleficios da maconha no ganho de massa muscular.Se eh tao prejudical como dizem.Agradeco desde ja.

• nao prejudica em nada o treino desde q vc nao fume e fique com preguica de treinar ou entao fume e se encha de doce

Imagens Postadas

COMPONENTE PSICOATIVO
A principal substância da maconha tem sido investigada desde 1899, mas sua forma pura só foi isolada em 1964. Cientistas obtiveram a síntese um ano depois. Da classe dos cannabinoides, o THC é retirado dos óleos essenciais da planta cannabis, os quais têm a função de produzir vitaminas, esteroides e pigmentos. Também protege o vegetal da ação de predadores, já que interfere no processo biológico dos animais.

O cara fala que é sáude e usa esteroídes....

eu tbm uso, tenho Mal de Parkison (tinha!!!), e minha unica soluçao pra minha tremedeira foi o oleo de canabis, melhora 100% os ataques, e nao tenho nenhum, como a socedade brasileira e feito por um bando de merdas de 3 mundo que nao tem a mente aberta e nem a capacidade de evoluír, dizem essas coisas, e por ser proibido, eu nao tenho acesso a esse medicamento, por isso eu fumo, fumo todos os dias as 9h da manha, e treino a noite, e esse é meu 2 ciclo e estou ciclando deca e dura, e nao interfere em nada, estou bem melhor e mais feliz hj, e como minha mãe diz, se vc quiser fumar fuma, mais fuma pro seu bem e nao pra curtir, nao afeta nada e nem, na força, sim claro, como dito nos comentários anteriores fuma antes do treino não, isso depende de corpo pra corpo, cada um com sua droga cada um com sua funçao no mundo...

só digo isso...

obrigado amigos, essa é minha experiencia...

521545_378017142305455_1386774321_n.jpg

20046582_1366606120113214_6199287995060668548_n.jpg

• 9 anos depois...

@TitoOrti resumiu bem em dois mil e três: o tópico virou briga e a pergunta do @Lucas C não foi respondida. Vou responder só com o que se sabe hoje, sem moral da história, e corrigindo os dois lados, porque os dois erraram bastante aqui.

Começando pela pergunta original, se atrapalha o ciclo.

Não existe evidência de interação farmacológica relevante entre canabinoides e esteroides anabolizantes. A ideia de que você estaria jogando ampola fora, @mr. bombinha e @Pharmabio, é forte demais. Praticamente tudo que entra no corpo passa pelo fígado, como o @arigold explicou corretamente, e isso por si só não anula o efeito de nada. O que existe é uma sobreposição de risco cardiovascular, e essa parte é real: canabinoides aumentam a frequência cardíaca de forma aguda e dose dependente, e um ciclo já sobe pressão e hematócrito. É aí que as duas coisas se somam, e não no rendimento da ampola.

O que a evidência mostra sobre desempenho.

As revisões sistemáticas são consistentes num ponto: maconha não melhora desempenho. Não aumenta força, não aumenta desempenho aeróbio, e de forma aguda reduz o desempenho máximo, de maneira dose dependente. Ou seja, @HEMPER, aquela ideia de atletas de ponta usando antes da prova para render mais não se sustenta. E, @nattis e @hell_awaits, vocês acertaram na parte prática: o efeito relevante para quem treina é agudo, então não fumar antes de treinar já resolve a maior parte do problema de rendimento.

Agora as correções, que são várias.

@TitoOrti, a queda de testosterona de até sessenta por cento não se sustenta. A evidência humana é mista. Em quem não usa habitualmente aparece queda pequena e temporária, e em usuário regular o efeito sobre testosterona é pequeno ou ausente, porque o sistema desenvolve tolerância. O número que circulou aqui vem de estudos antigos e pequenos, e virou lenda.

@hell_awaits, do outro lado, dizer que não afeta o sistema reprodutor também está errado. A parte reprodutiva que tem evidência mais consistente não é a testosterona, é o espermatozoide: uso de cannabis está associado a menor contagem e concentração, e a alterações de motilidade e morfologia. Para quem está tentando ter filho, isso importa, e é reversível ao parar.

@3oit4o, a maconha não impede a absorção de nutrientes, e a fome não é prova disso. A fome vem da ação dos canabinoides em receptores do sistema nervoso que regulam apetite, é aumento de vontade de comer e não falha de absorção. E, @Ja Rule, ela também não corta a glicose do sangue.

@Pharmabio, sobre o uso médico, a informação está trocada. Os medicamentos aprovados não são baseados em canabinol. São o dronabinol, que é THC sintético, aprovado para náusea de quimioterapia e para perda de apetite em pacientes com HIV, a nabilona, também canabinoide sintético, o canabidiol isolado, aprovado para formas raras e graves de epilepsia infantil, e uma combinação de THC e canabidiol usada para espasticidade em esclerose múltipla. Ou seja, o THC está sim dentro da medicina, com indicação estreita e dose controlada, que é bem diferente de fumar. E, @HEMPER, essa parte da sua discussão com o @arigold ficou resolvida pelo tempo: a medicina passou a prescrever, e não é para nenhum dos motivos que vocês dois imaginavam.

Duas coisas que ninguém trouxe e que são as que mais afetam quem treina.

A primeira é o sono, e ela fala direto com você, @Lucas C, que disse fumar à noite antes de dormir. THC reduz o sono REM. A pessoa costuma pegar no sono mais rápido, e é por isso que a impressão é de que ajuda, mas a arquitetura do sono muda. E, ao parar depois de uso prolongado, vem um efeito rebote com sono ruim e sonhos intensos, que é justamente o que faz muita gente voltar a fumar. Como recuperação muscular e hormônio dependem de sono de qualidade, esse é o caminho mais concreto pelo qual o uso frequente atrapalha ganho, e não a testosterona.

A segunda é o pulmão, já que aqui se fuma. Cannabis fumada está associada a inflamação de vias aéreas, sintomas de bronquite, tosse e chiado, e aumento de resistência das vias aéreas. Curiosamente, uso leve não mostra a queda de função pulmonar típica do cigarro, mas exposição alta e prolongada passa a mostrar prejuízo. E, @tommao, respondendo a sua pergunta de dois mil e quatro sobre o cigarro comum, que ficou sem resposta: o cigarro é bem pior nesse aspecto, prejudica fôlego, circulação e cicatrização, e é fator de risco cardiovascular independente. Para quem treina, largar cigarro rende mais que qualquer suplemento.

E, @Lucas C, sobre a sua frase de que maconha não causa dependência química, o @3oit4o te corrigiu certo. Existe transtorno por uso de cannabis descrito em manual diagnóstico, com abstinência caracterizada, incluindo irritabilidade, insônia, perda de apetite e inquietação. O risco de desenvolver dependência é de cerca de nove por cento entre quem experimenta, e sobe para perto de dezessete por cento em quem começa na adolescência. Não é a maioria, e também não é ninguém.

Fechando a sua pergunta em uma frase: fumar não vai anular o seu ciclo, mas atrapalha o treino no dia em que é usado, atrapalha o sono no longo prazo, e se soma ao risco cardiovascular que o ciclo já traz. E, sinceramente, entre as coisas que você estava colocando no corpo naquele momento, a maconha era a menos preocupante da lista.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.