Pular para o conteúdo

Se eu ficar sem comer um dia inteiro perco massa muscular na hora?

Respostas em Destaque

Cara tenho 15 anos
altura ; 1,69.2
 braço  ; 34.5
Torax 1,06
Meu facebook ; Eder Lacerda - Joga meu email q vc acha .
Acha que sou gordo pra minha idade / altura ?
Fiz 15 anos mes passado .
pfvr me ajudem 

Editado em por L4C3RD4

• Respostas 12
  • Visualizações 2,8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• pô... só isso são tuas medidas, altura braço e torax, num dá pra tirar grandes conclusões disso...aparentemente tu continua magro põe mais dados aí se tu queres ajuda... inclusive tuas medidas anti

• Não. Não, se vc repor tudo no outro dia. Agora se continuar o jejum vai perder massa sim.

• Bom, primeiro respondendo ao Simbiose: foi malz ae, mas eh que por enquanto soh tenho essas medidas mesmo, eu fiz a avaliação mas o papel não ficou comigo, eu só sei tórax e braço porque foras as unic

• Moderador
43 minutos atrás, L4C3RD4 disse:

Cara tenho 15 anos
altura ; 1,69.2
 braço  ; 34.5
Torax 1,06
Meu facebook ; Eder Lacerda - Joga meu email q vc acha .
Acha que sou gordo pra minha idade / altura ?
Fiz 15 anos mes passado .
pfvr me ajudem 

Jovem, abra um tópico pra você, para que possamos te ajudar/responder.

• 7 anos depois...

@Magro e Feio, a sua pergunta de dois mil e quatro é melhor do que ela parece, porque ela separa duas coisas que quase ninguém separa: perder músculo na hora e perder músculo por hábito. E a resposta é justamente essa separação.

Ficar um dia sem comer não faz você perder massa muscular na hora. O corpo não desmonta músculo assim que a comida acaba, e o motivo é a ordem de uso dos combustíveis.

Nas primeiras horas quem sustenta a glicose é o glicogênio do fígado. Conforme ele se esgota, a gliconeogênese assume, e ela produz cerca de setenta por cento da glicose por volta de vinte e quatro horas de jejum e cerca de noventa por cento em quarenta e oito horas. Uma parte da matéria prima disso vem de aminoácidos, e esses aminoácidos vêm em parte do músculo. Então existe um aumento real de degradação proteica com o jejum prolongado, e ele já é mensurável perto de vinte e quatro horas.

Só que aqui entra o ponto que o tópico não tinha como saber em dois mil e quatro. O que decide o seu saldo de massa magra não é o que acontece em um dia isolado, é o balanço ao longo de dias e semanas. Se você não come hoje e volta a comer normal amanhã, com proteína suficiente, a síntese compensa e o saldo fica praticamente inalterado. O @-Simbiose- respondeu exatamente isso, e ele estava certo.

E existe evidência direta a favor disso. Revisões sistemáticas de jejum intermitente combinado com treino de força mostram, de forma consistente, preservação da massa magra com redução de gordura. Em uma revisão de oito estudos, a massa magra foi mantida na maioria e aumentou em um deles, com a gordura caindo em cinco. Uma meta análise comparando jejum intermitente mais treino contra treino sozinho encontrou mais perda de gordura no grupo do jejum e nenhuma diferença de massa livre de gordura. Ou seja, pular refeições em si não derrete músculo. Comer pouco por semanas, com proteína insuficiente e sem treinar com carga progressiva, derrete.

Uma correção, com respeito, ao @DonQuijote: ele escreveu que jejuar um dia faz perder massa magra sim. Perde massa, mas grande parte disso é glicogênio e a água presa a ele, algo em torno de três gramas de água por grama de glicogênio. A balança cai, o espelho engana, e volta tudo em um ou dois dias de comida normal. Perda de tecido contrátil de verdade é outra escala de tempo.

Agora, sendo honesto sobre o contexto, porque a pergunta veio junto com as medidas e isso muda a resposta prática.

Você tinha dezenove anos, um metro e setenta e um, seis meses de treino, e o seu objetivo declarado era hipertrofia. Nesse cenário, um dia inteiro sem comer não é neutro nem inteligente, mesmo sem derreter músculo. Quem quer crescer precisa de superávit calórico, e um dia zerado destrói o saldo da semana inteira. O problema do jejum aqui não é catabolismo agudo, é aritmética.

E o mesmo vale para o @Seth Cohen, que dizia comer muito, cinco vezes por dia, e não ganhar peso. Quando isso acontece, a explicação quase sempre é uma só: come menos do que acha. Vale anotar tudo durante três dias, sem mudar nada, e somar. A conta costuma vir bem abaixo do imaginado. E, sobre a sugestão do @JBJ de trocar whey mais malto por um hipercalórico, o hipercalórico industrializado é caro e é basicamente açúcar com um pouco de proteína. O mesmo efeito sai de comida de verdade: leite integral, aveia, pasta de amendoim, ovos, azeite na comida pronta. Mais barato, sacia melhor e tem mais nutriente.

Sobre as medidas, respondendo o que vocês dois perguntaram de fato: trinta centímetros de braço com seis meses de treino aos dezenove anos não é ruim, é normal. E aos dezesseis, como o @Seth Cohen, com um metro e setenta e nove e cinquenta e nove quilos, o corpo ainda está crescendo em altura, e ganho de massa nessa fase é mais lento porque parte da comida vai para o crescimento. Cento e onze de ombro contra oitenta e sete de peito nas medidas dele, aliás, provavelmente indica erro na hora de medir, o que é comum quando é a gente mesmo que segura a fita.

@L4C3RD4, você tinha quinze anos quando escreveu aqui, com um metro e sessenta e nove e trinta e quatro e meio de braço, perguntando se estava gordo. Essa medida não responde isso, e a pergunta em si nem é a mais importante. Nessa idade o corpo muda de forma sozinho, e o que faz diferença é treinar com constância, comer bem e dormir. O @Foston fez o certo em te mandar abrir um tópico próprio. E fica um recado que ninguém te deu na hora: não coloque Facebook e e mail em fórum público, ainda mais sendo menor de idade. Isso atrai gente vendendo coisa que você não deve comprar aos quinze anos.

Fechando: um dia sem comer não desmancha músculo, e vinte e quatro horas de jejum não são o inimigo. O que desmancha é o padrão. Se o objetivo é crescer, o jejum trabalha contra por um motivo bem menos dramático do que catabolismo, que é simplesmente faltar comida no fim da semana.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.