Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

AEROBICO ANTES É O CORRETO!

Featured Replies

Postado

Caso o objetivo principal seja a queima de gordura, partindo das informações encontradas no artigo abaixo, o ideal é a prática dos aeróbicos antes da musculação, pois, caso contrário(musculação primeiro), após a musculação ocorre liberação de ácido latico(o maior inibidor da metabolização da gordura).

"Segundo AFAA (1992) , Esse tem sido um assunto de grande preocupação entre os estudiosos. Sob condições de repouso, os ácidos graxos livres estão disponíveis e proporcionam a primeira fonte de combustível, ou seja , o metabolismo de gordura se acelera enquanto o de carboidrato é inibido. Durante exercícios de intensidade moderada (com mais de 85 % da Frequência Cardíaca Máxima), súbitas mudanças são observadas no nível de excreção de certos hormônios. A excreção de adrenalina , por exemplo, se eleva ao mesmo tempo que é reduzido a excreção da insulina no organismo. Esses hormônios influenciam diretamente na taxa de utilização de gordura e carboidrato pelos músculos , de tal maneira que o metabolismo dessa gordura tenha predominância e tenda a se elevar com o trabalho prolongado. Ao se elevar a intensidade do exercício ( mais que 85% da F.C.M.) , ocorrem mudanças estimulam a inibição da utilização da gordura pelo organismo. O maior inibidor da gordura chama-se Ácido lático. Como resultado, o metabolismo da gordura é reduzido e o carboidrato se torna a fonte mais solicitada de energia sendo utilizada pelos sistemas ácido lático e aeróbico."

Fonte: http://www.cdof.com.br/nutri2.htm#6

• Respostas 33
  • Visualizações 6,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

"Sob condições de repouso, os ácidos graxos livres estão disponíveis e proporcionam a primeira fonte de combustível, ou seja , o metabolismo de gordura se acelera enquanto o de carboidrato é inibido." :roll::roll::roll:

O corpo consome primeiro as gorduras que os carboidratos...??? EM REPOUSO?????Pelo que eu sei, os carboidratos são a fonte primária de energia, e as gorduras, a fonte secundária.

Aerobicos em dias em que vc não faz musculação é o correto, ou ainda, no mesmo dia, mais em periodos diferentes.

Postado

Amigo, não precisa pensar muito não, exercícios aeróbios causam um cansaço geral (sistema cardio-pulmonar - coração e pulmão) ao contrário dos exercícios de musculação onde o cansaço é localizado (nos músculos exercitados) no músculo, então, por esse lado, qual desses 2 tipos de exercícios provavelmente conseguimos nos recuperar masi rápido? É claro que é nos exercícios de força, portanto se vc quer melhorar o seu rendimento NOS DOIS TIPOS DE TRABALHO o melhor é fazer a musculação para depois fazer o aeróbio. Agora, se o indivíduo quer dar uma maior ênfase tanto na força ou no aeróbio, é só começar com o que ele quer esse rendimento melhor pois o organismo estaria 100% descansado e com isso melhorando o rendimento.

[]´s

Postado
  • Autor

O que eu afirmei, com base no método empírico, é que SE O OBJETIVO PRINCIPAL É A QUEIMA DE GORDURA, o ideal é realizar o aeróbio antes da musculação. Mas é claro que se pudermos fracionar o treino fica muito melhor tanto para secar como para hipertrofiar... isso não foi questionado no tópico! Mas sim o tabu de fazer aerobio após a musculação!

Existem muitos tabus na ed física, alguns deles muito difíceis de serem quebrados pois as pessoas obtém bons resultados com práticas tradicionais. Mas esses bons resultados poderiam ser otimizados com a execução correta do exercício, in casu, com a pratica do aeróbio antes da musculação.

Postado
  • Autor
Amigo, não precisa pensar muito não, exercícios aeróbios causam um cansaço geral (sistema cardio-pulmonar - coração e pulmão) ao contrário dos exercícios de musculação onde o cansaço é localizado (nos músculos exercitados) no músculo, então, por esse lado, qual desses 2 tipos de exercícios provavelmente conseguimos nos recuperar masi rápido? É claro que é nos exercícios de força, portanto se vc quer melhorar o seu rendimento NOS DOIS TIPOS DE TRABALHO o melhor é fazer a musculação para depois fazer o aeróbio. Agora, se o indivíduo quer dar uma maior ênfase tanto na força ou no aeróbio, é só começar com o que ele quer esse rendimento melhor pois o organismo estaria 100% descansado e com isso melhorando o rendimento.

[]´s

Acho melhor pensar um pouco mais no que escreve...

De onde vc tirou que aeróbico causa "um cansaço geral" maior que o da musculação e que é mais fácil se recuperar da musculação? Eu falei musculação e não fisoterapia! o tópico diz respeito à melhor forma de queimar gordura... e não sobre "melhorar o rendimento nos dois tipos de trabalho" isso é outra questão...

Postado

Vamos lá Advogado,

Procure saber sobre reposição de energia após os exercícios de força (exercícios com muita intensidade e pouco volume, via energética fósforo creatina que se recupera em menos de 5 min) agora vai pro aeróbio puxado, uma corrida de 30 min com uma intensidade de 85 % do VO2 max e depois me diga qual dos dois você levou mais tempo para que a sua FC voltasse a se normalizar?

Cada caso é um caso, se ele quer perder gordura mesmo o que vai fazer a diferença é a alimentação dele, experimenta fazer o treinamento todo certinho e se alimentando mal, agora, pegue alguem que foi ao nutricionista e não pratica exercícios físicos tão frequentemente e compare para ver que está com %fat mais baixo. É tudo relativo, vai depender da genética do cara.

Vamos lá, quando me referi a cansaço geral estou falando do sistema cardio-pulmonar, sabe o que é isso?

Melhor do que ficarmos aqui falando faça um teste:

Pessa ao seu professor para calcular a sua zona alvo da FC no exercício aeróbio, para uma intensidade de 80 a 90 % da FCMAX, faça 30 min do aeróbio e depois vá malhar, no dia seguinte faça o contrário, malhe antes e depois me diga em qualdas situações vc rendeu mais.

[]´s

Postado
  • Autor
Vamos lá Advogado,

Procure saber sobre reposição de energia após os exercícios de força (exercícios com muita intensidade e pouco volume, via energética fósforo creatina que se recupera em menos de 5 min) agora vai pro aeróbio puxado, uma corrida de 30 min com uma intensidade de 85 % do VO2 max e depois me diga qual dos dois você levou mais tempo para que a sua FC voltasse a se normalizar?

Cada caso é um caso, se ele quer perder gordura mesmo o que vai fazer a diferença é a alimentação dele, experimenta fazer o treinamento todo certinho e se alimentando mal, agora, pegue alguem que foi ao nutricionista e não pratica exercícios físicos tão frequentemente e compare para ver que está com %fat mais baixo. É tudo relativo, vai depender da genética do cara.

Vamos lá, quando me referi a cansaço geral estou falando do sistema cardio-pulmonar, sabe o que é isso?

Melhor do que ficarmos aqui falando faça um teste:

Pessa ao seu professor para calcular a sua zona alvo da FC no exercício aeróbio, para uma intensidade de 80 a 90 % da FCMAX, faça 30 min do aeróbio e depois vá malhar, no dia seguinte faça o contrário, malhe antes e depois me diga em qualdas situações vc rendeu mais.

[]´s

Bom,

Voltando ao objetivo do tópico, que é esclarecer que FAZER AERÓBIO ANTES DA MUSCULAÇÃO É MELHOR DO QUE FAZER APÓS, QUANDO O OBJETIVO PRINCIPAL É PERDA DE GORDURA, o que tenho a dizer é o seguinte:

A supramencionada teoria tem por objetivo otimizar a divisão do trabalho para quem quer perder gordura. A questão nutricional é claro que deve ser levada em conta, mas quando estamos discutindo como deve ser feito um exercício para otimizar a queima de gordura deve-se levar em conta que para as duas formas de realiza-lo deve ser observada a alimentação adequada. Isso não se discute, por isso o tópico está na parte de treinamento, ou vc não entendeu isso também???

Qual dos dois rendeu mais??????????? Prezado Rperrut, tudo dependo dos objetivos... Como eu já te expliquei e repito, para ver se vc entende que, quando o objetivo principal é perda de gordura, o aeróbio deve ser feito antes. ISSO SIM É RENDER MAIS, ATINGIR SEUS OBJETIVOS!!!

Continue com sua fisioterapia e bons treinos...

Postado

Vc fez ou está fazendo faculdade de q mesmo?

Isso não vem ao caso.

Pesquise onde quiser. Já ouviu falar que nós somos o q comemos? Se não, continue aí com seu treino monumental e fique com Deus.

[]´s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.