Postado 1 de dezembro de 200420 anos Bom... Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc... Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS... Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!! Lembrem-se que esta formula é utilizada em um homem ou mulher regulares, isto é, um homem que tenha um percentual de gordura variando entre 13% e 17% e uma mulher com um percentual variando entre 17% e 22% Homem TMB = 66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I ) Mulher TMB = 655,1 + ( 9,563 x P ) + ( 1,850 x A ) - ( 4,676 x I ) P = Peso em KG A = Altura em CM I = Idade em anos Acho que com base neste formula, aqueles interessados em maximizar resultados de hipertrofia e perda de tecido adiposo poderão encontrar uma base para elaboração de suas dietas, sempre lembrando tambem que: 1g de carboidrato = 4 calorias 1g de proteina = 4 calorias 1g de gordura = 9 calorias 1g de alcool = 7 caloriasCorrigido.Vou colocar como Fixo por enquanto ok ?! ass: reinalee
Postado 20 de dezembro de 200420 anos Acabei de fazer os cálculos e deu como resultado 1821 calorias. Eu que quero HIPERTROFIA, devo me basear em uma dieta de quantas calorias então? Valeu e ótimo tópico!!!
Postado 28 de fevereiro de 200520 anos Alguem me ajuda ae plz !! Fiz a conta umas 15 vezes, mas ta dando uns numeros mto grande, provavelmente ta dando errado pq eu so estupido!!! Olha só: Peso em KG: 77 Altura em CM: 177 (1,77 m. certo?) Idade: 17 (em escola estadual sem o minimo interesse.. uhahuauhauhauh) Quanto tem q dá?? Valew pela ajuda!! 66,5 + ( 13.75 x 77 ) + ( 5.003 x 177 ) - ( 6,775 x 17 ) = 1895,606
Postado 28 de fevereiro de 200520 anos uahAUHuahUAHUhauHAUHuahAauhUAH Daniel Pompeu, vc não foi o único que não conseguiu fazer...heeheheheh tenho 1,86 88kg 21 anos... alguem pode fazer para mim?? valeu Olhaí o seu : 66,5 + ( 13,75 * 88 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 21 )=2064,783 Cara, tirando a idade, seus dados são quase os mesmos que os meus : 66,5 + ( 13,75 * 91 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 28 )=2058,608
Postado 28 de fevereiro de 200520 anos Aos que não conseguiram fazer os cálculos : Acredito que é porque na fórmula, o os faotres q são multiplicados por peso e altura estão com um ponto ao invés de vírgula. Pra ficar mais claro, segue a fórmula em nov anotação : 66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I ) P=Peso em kilos A=Altura em centímetros I=Idade em anos Substituam seus dados na linha abaixo, copiem e colem em alguma célula de qualquer planilçha do Excell e vocês terão o resultado. =66,5 + ( 13,75 * P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 * I )
Postado 16 de março de 200520 anos Pelo que entendi, esse é o consumo calórico diário máximo para uma pessoa ociosa que tenha suas características não engordar.
Postado 6 de abril de 200520 anos Bom... Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc... Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS... Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!! O q esta escrito lá eh se uma pessoa sedentaria gasta por dia sem fazer nada. Por isso q , ou a formula esta errada, ou ele quis dizer q isso eh o maximo q devemos comer para não engordar, ou o minimo q devemos comer para não emagrecer. Se as pessoas sedentarias ja gastam mais de 2000 cal por dia sem fazer nada, imagine nos?? Deve se revisar os conceitos abraços
Postado 16 de abril de 200520 anos creio que muitos aqui tem a mesma duvida que eu ! essa tabela mostra quanto que um individuo x gasta de calorias por dia , e se esse individuo x gasta essa quantidade de calorias por dia , quanto ele tem que consumir para chegar a hipertrofi ??
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.