Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quer uma boa Dieta? Saiba mais sobre calorias e o quanto comer!

Featured Replies

Postado

Bom...

Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc...

Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS...

Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!!

Lembrem-se que esta formula é utilizada em um homem ou mulher regulares, isto é, um homem que tenha um percentual de gordura variando entre 13% e 17% e uma mulher com um percentual variando entre 17% e 22%

Homem
TMB = 66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I )

Mulher
TMB = 655,1 + ( 9,563 x P ) + ( 1,850 x A ) - ( 4,676 x I )

P = Peso em KG
A = Altura em CM
I = Idade em anos

Acho que com base neste formula, aqueles interessados em maximizar resultados de hipertrofia e perda de tecido adiposo poderão encontrar uma base para elaboração de suas dietas, sempre lembrando tambem que:

1g de carboidrato = 4 calorias
1g de proteina = 4 calorias
1g de gordura = 9 calorias
1g de alcool = 7 calorias

smile.png

Corrigido.Vou colocar como Fixo por enquanto ok ?!
ass: reinalee
icon_wink.gif

• 3 semanas depois...
  • Respostas 58
  • Visualizações 80,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Acabei de fazer os cálculos e deu como resultado 1821 calorias.

Eu que quero HIPERTROFIA, devo me basear em uma dieta de quantas calorias então?

Valeu e ótimo tópico!!!

• 2 meses depois...
Postado
Alguem me ajuda ae plz !!

Fiz a conta umas 15 vezes, mas ta dando uns numeros mto grande, provavelmente ta dando errado pq eu so estupido!!!

Olha só:

Peso em KG: 77

Altura em CM: 177 (1,77 m. certo?)

Idade: 17 (em escola estadual sem o minimo interesse.. uhahuauhauhauh)

Quanto tem q dá??

Valew pela ajuda!!

66,5 + ( 13.75 x 77 ) + ( 5.003 x 177 ) - ( 6,775 x 17 ) = 1895,606

Postado
uahAUHuahUAHUhauHAUHuahAauhUAH Daniel Pompeu, vc não foi o único que não conseguiu fazer...heeheheheh

tenho

1,86

88kg

21 anos...

alguem pode fazer para mim?? valeu

Olhaí o seu :

66,5 + ( 13,75 * 88 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 21 )=2064,783

Cara, tirando a idade, seus dados são quase os mesmos que os meus :

66,5 + ( 13,75 * 91 ) + ( 5,003 * 186 ) - ( 6,775 * 28 )=2058,608

Postado

Aos que não conseguiram fazer os cálculos :

Acredito que é porque na fórmula, o os faotres q são multiplicados por peso e altura estão com um ponto ao invés de vírgula. Pra ficar mais claro, segue a fórmula em nov anotação :

66,5 + ( 13,75 x P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 x I )

P=Peso em kilos

A=Altura em centímetros

I=Idade em anos

Substituam seus dados na linha abaixo, copiem e colem em alguma célula de qualquer planilçha do Excell e vocês terão o resultado.

=66,5 + ( 13,75 * P ) + ( 5,003 x A ) - ( 6,775 * I )

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Bom...

Eu venho notado aqui que muitas pessoas aqui neste forum sabem o que e carboidrato e suas classificações, proteinas e gorduras e etc...

Contudo, eu venho notando que a maioria das pessoas esta com uma dificuldade tremenda para conseguir elaborar dietas quando visam hipertrofia ou eliminação de tecido adiposo... Esta dificuldade pelo que percebi é quase que totalmente devida ao fato de NÃO SABEREM O QUANTO COMER... EM CALORIAS...

Por isto, vou deixar aqui uma formula utilizada ja a muito tempo e que ainda é bastante utilizada para calcular a TMB (taxa metabolica basal) de uma mulher ou homem sedentarios... Isto basicamente quer dizer que esta formula calcula em media o quanto um homem ou mulher que não praticam nenhum tipo de atividade fisica gastam em calorias por dia!!

O q esta escrito lá eh se uma pessoa sedentaria gasta por dia sem fazer nada. Por isso q , ou a formula esta errada, ou ele quis dizer q isso eh o maximo q devemos comer para não engordar, ou o minimo q devemos comer para não emagrecer.

Se as pessoas sedentarias ja gastam mais de 2000 cal por dia sem fazer nada, imagine nos??

Deve se revisar os conceitos

abraços

• 2 semanas depois...
Postado

creio que muitos aqui tem a mesma duvida que eu !

essa tabela mostra quanto que um individuo x gasta de calorias por dia , e se esse individuo x gasta essa quantidade de calorias por dia , quanto ele tem que consumir para chegar a hipertrofi ??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.