Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Quer uma boa Dieta? Saiba mais sobre calorias e o quanto comer!

Featured Replies

• 1 mês depois...
  • Respostas 58
  • Visualizações 80,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

P = 70KG

A = 1,76

I = 20

Resultado de tudo deu 1774!

estou procurando dicas para o proximo passo e montar uma dieta boa em cima disso,alguém tem umas idéias ai?

Postado
#ajudaeu? o meu deu 1597.... oq faco com isso?

eu nem li o topico intero, mas pelo q eu entendi esse numero q deu 1597, é a sua tmb, ou seja o total de calorias q vc gasta

Postado

ae, tenho 15 anos peso 76kg e meso 1.82 e resouvi arrumar minha dieta :

acordo 6 30: tomo 1copo de leite batido com 2 colheres (sopa) de albumina + 3 fatias de pao integral com requeijão

no intervalo da escola 9 30: como pão de sal, presunto e mussarela e 1 copo de guaraná 200ml

no almoço 12 30: como 3 colheres grande de arroz, 2 concha de feijão, alguma carne e alfaçe tomate e beterraba

no lanche a tarde 15 00: como 1 pao de sal com maionese e 1copo de leite com toddy

antes de malhar17 30 : tomo 6 colheres(sopa) de hiper calórico batido com leite

depois de malhar19 00: tomo 2 colheres (sopa) de whey protein + 3 colheres(sopa) de malto

no jantar 20 30 : Macarrão

antes de dormir: 2 colheres(sopa) albumina batido com 1 copo de leite

Se tiver algo errado me dê alguma dica ai ou add ai thiagoaveiga@hotmail.com

Postado

Pessoal, bom dia.

Sou registrado desde 2004, mas participei muito pouco do fórum.

Estou querendo retomar minha dieta para voltar à forma, pois fiquei mais de um ano parado devido a um problema na mão.

Durante todo esse tempo: 2004 até o ano passado, fui meio que aos trancos e barrancos e cheguei a consultar uns dois ou três nutricionistas, mas é muito difícil encontrar um que me dê exatamente o que busco. Normalmente vêem com sopinhas e bolachinhas que fogem muito do que vejo neste fórum.

Assim, resolvi enfrentar o problema e montar eu mesmo as dietas.

Estou elaborando uma planilha (depois disponibilizo para vocês avaliarem) para montar minhas refeições de forma a calcular automaticamente as calorias e principais nutrientes (carbo, proteína e gordura).

Pensei da seguinte forma:

1º) Calculo a necessidade calórica basal com a fórmula deste tópico.

2º) Estabeleço um limite MÁXIMO de ingestão de gordura no dia. Assim, já terei o peso de gordura do dia.

3º) Estabeleço uma quantidade diária de proteína por kg de peso. Assim, já terei a ingestão de proteínas do dia.

4º) Subtraindo a ingestão de gordura e a ingestão de proteína do total de calorias, terei o consumo de carbo.

Agora, minhas dúvidas:

1º) Tenho que utilizar o valor calórico obtido pela fórmula como base, ou devo ainda acrescentar um fator de correção para o nível de atividade (ex: baixa, média, alta), para obter um valor calórico MAIOR que o calculado e partir daí para os cálculos?

Por exemplo, é fácil encontrar "calculadoras" em sites. Essas calculadoras geralmente levam em conta o nível de atividades da pessoa para informar um valor em calorias. Esse nível de atividade não é levado em conta na fórmula apresentada neste tópico. Devo partir do valor "seco" ou devo estimar esse acréscimo ANTES de estabelecer a dieta?

2º) Tenho 1,82m e peso 95kg. Gostaria de perder alguns kg, mas principalmente de GORDURA. Também gostaria de AUMENTAR a massa muscular (não muito). Tenho que estabelecer a dieta em duas etapas (primeiro crescendo e depois secando), ou consigo TROCAR gordura por músculo ao mesmo tempo?

Caso seja possível uma dieta para TROCAR gordura por músculo, como devo montar a dieta, com défcit ou superávit calórico?

Meu plano é 3x musculação e 3x aeróbico por semana.

A 1ª pergunta é a principal para a planilha. Assim que fechar isso eu disponibilizo a vocês.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.