Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

levantamento-terra stif - duvida

Featured Replies

Postado

ae pessoal venho a algumas semanas fazendo levantamento-terra. Não to pondo mto peso, mas faco HIT (lev. 1x20). Conversei com dois instrutores meus e eles me ensinaram o movimento certinho.

O problema é que nao ultima vez q eu fiz (talvez pq eu fiz mais rapido q a cadencia 2-1-4) to sentindo a parte da coluna (perto da bunda) meio estranha (não é dor). Tambem não sei se é meio psicologico pois qdo lembro as vezes fica estranho (como se tivesse feito um gde esforço na regiao). Queria saber se isso é normal devido ao gde esforco do exercicio ou nao.

obs: tenho um pokinho de escoliose-nao sei se tem a ver

E tambem se puderem me dar dicas pra prevenir lesoes neste exercicio melhor ainda.

valeu ai pessoal

• Respostas 18
  • Visualizações 4,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pode ser normal, não esqueça de antes de fazer o Stiff com muito peso é obrigatório o aquecimento por causa da coluna.

Postado

Caro joas,

Se vc possui escoliose, acho q seria melhor vc marcar uma reavaliação fisica com o seu professor pra saber se vc pode executar este movimento, pois o stiff eh um exercicio q força bastante a lombar. Se estiver tudo ok qto a escoliose e este exercicio, e as dores ainda continuarem, aconselho a reduzir os pesos.Senão, opte para outros exercicios que trabalhem tb a parte posterior da coxa

abraços

Postado
  • Autor
Caro joas,

Se vc possui escoliose, acho q seria melhor vc marcar uma reavaliação fisica com o seu professor pra saber se vc pode executar este movimento, pois o stiff eh um exercicio q força bastante a lombar. Se estiver tudo ok qto a escoliose e este exercicio, e as dores ainda continuarem, aconselho a reduzir os pesos.Senão, opte para outros exercicios que trabalhem tb a parte posterior da coxa

abraços

agora tenho so um pokinho, depois q comecei a fazer musculacao melhoro pakas.

Se eu reduzir os pesos mais ainda vo faze so com a barra (sou fraco pra este exercicio). E tambem nao esta tao pesado.

Postado

Uma avaliação com ortopedista seria indicada devido ao seu desvio da coluna.

Qto à sensação na região lombar, isso é normal.

Eu costumo fazer Stiff com 140 Kg e, em seguida, com muito cuidado, faço um alongamento suave e prolongado (2 minutos) que reduz muito esta sensação incômoda.

Stiff ou Deadlift (levantamento de terra) é um exercício básico, completo (atinge vários grupos musculares), importante, eficiente, eficaz e é executado por todos os campeões do bodybuilding.

Abraço.

Postado
  • Autor

valeu pessoal

qto a avaliacao postural ja faco acompanhamento com ortopedista.

a minha duvida é só akela sensasao estranha.

Postado

Primeiro tem de aquecer bem os lombares, depois fazer bem o exercicio, o que só se aprende com muitos anos, a barra deve subir no fio de prumo (direita) e é o corpo que contorna a barra, o que acontece a na mioria das pessoas que fazem, é que quando vão fazer, levantam o gluteo primeiro pois esticaram as pernas, deixam as costas em baixo e depois recuperam com as costas, logo mais sobrecarga iguala a lombalgia, se corrigir a técnica vai melhora, só começa a dorer para cima de :oops: 200kg, ou :roll: no minimo quando ficer o dobro do seu peso corporal

Morais :lol:

Postado

eu faço e tbm tenho escoliose.. so que eu nao pego muito pesado, faço com 40Kg. e essa dor deve ser aquela de quando voce faz banco lombar, eu aaxo que deve ser do musculo mesmo, so procura fazer direito. eu faço com as maos trocadas, e axo que é o certo, e passo a barra bem rente do corpo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.