Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Emagrecer sem perder massa muscular

Featured Replies

Postado

Gostaria que avaliassem o que estou fazendo para emagrecer sem perder massa magra:

1) No momento que não estou em academia, estou malhando da seguinte forma: A) barra (10 séries) e paralela (8 séries) seguido de abdominal e cool.png caminhada de 50 minutos seguido de 3 séries de agachamento com halter e abdominal.

2) Minha dieta é a seguinte:
CAFÉ) café com leite (gosto muito) + 2f pão integral + 3f queijo branco + 2f peito peru e 1 banana + aveia + mel
ALMOÇO) 1 concha de feijão + 1 1/2 colher de arroz + salada e 1 bife
LANCHE) 1f pão integral + 2f queijo branco + 1f peito peru
LANCHE - PRÉ TREINO) 1 banana + aveia + mel
exercícios citados acima
PÓS) 1c de xarope de glucose yoki
JANTA) 1c arroz + salada ou legumes + 1 bife
CEIA) 1 iogurte light itambé

Gostaria de opiniões ou até mesmo correções, obrigado.

• Respostas 5
  • Visualizações 2,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Amigo,

Não da pra responder com base na dieta assim.

É o seguinte, se perder mais de 1kg por semana, PODE estar perdendo massa magra, qualquer perda inferior a isso, é dif ser massa magra

Postado

Achei fraquíssima, vai perder peso mas massa magra vai junto, falta proteínas e exercícios de verdade. Ainda mais se fizer os mesmos exercícios todos os dias...1 concha de feijao e uma e meia colher de arroz? até presidiário come mais que isso !

abraços

Postado

Oi amigo,

Também recomendo que aumente a intensidade do treino, evita perda de massa magra, na realidade, poderia trocar esses 50min por um treino em musculação que gaste o mesmo em calorias.

Sobre sua alimentação, não tenho idéia do seu gasto calórico, então não tenho como opinar, mas faça o teste, se perder mais de 1kg em 1 semana, então está perdendo massa (provavelmente), ai vc aumenta um pouco o consumo calórico.

Postado
  • Autor

Bom vou mudar então para o seguinte: lembrando, não estou em academia, meu treino ficará dia 1 - barra, paralela, rosca direta e abdominal e dia 2 - agachamento, desenvolvimento, levantamento terra, elevação lateral, panturrilha e remada alta e abdominal, treinarei assim de segunda a sábado.

Minha dieta vou mudar a quantidade no almoço, porém não aumentarei muito e aumentarei pouca coisa na janta porém sem feijão e no lanche da tarde ao invés de 1f de pão integral comerei duas com mais fatias de queijo branco e peito de peru.

Postado

Falta proteína rapazzzzz

Come pelo menos umas claras de ovos cozidas, não influi tanto nas kcal e, comendo na ceia e ao acordar, vai dando proteínas ao longo do dia e da noite.

Abraço !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.