Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Você desce o supino até o peito?

Você desce o supino até o peito? 34 votos

1. 1. Você desce o supino até o peito?

Por favor, entre ou cadastre-se para votar nesta enquete.

Featured Replies

Postado

desce normal.... qndo vai encosta a barra no peito nao solte de soco.. quase ecosta explode.. meu amigo fikou com o osso esterno inflamado batendo barra de supino no peito

• Respostas 113
  • Visualizações 14k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
a contração dos músculos a partir da posição alongada causa alongamento irregular dos sarcômeros, aumentando o potencial de ocorrência das microlesões, que consistem na base de um dos modelos de hipertrofia mais conhecidos."

Em outras palavras, musculo mais esticado na excentrica = musculo mais solicitado na concentrica = mais hipertrofia.

esse artigo tocou em um ponto interessante:

"o famoso ângulo de 90°. Esta angulação é usada como limite para praticamente todos os exercícios com sobrecarga, desde agachamento até rosca tríceps"

Anos atras, quando fiz musculacao pela primeira vez e por pouco tempo, sem nocao de treino, dieta nem nada, fui ensinado que triceps na polia era assim, so subia ate 90 graus. Aceitei e ficou por isso mesmo ate alguns meses atras, quando vi, na me lembro onde, que deveria subir tudo, pra aproveitar a amplitude total.

Depois de ler isso, eu ate ri de mim mesmo, por nunca ter pensado numa coisa tao obvia.

"se o objetivo do treino é um maior trabalho fisiológico, deve-se esquecer a quantidade de peso utilizada e concentrar-se na qualidade do movimento."

Pra hipertrofia, amplitude > carga

Coincidencia ou nao, a parte do meu biceps que fica mais proxima do cotovelo comecou a desenvolver so depois que passei a fazer o scott ate quase esticar o braco todo.

Lendo mais sobre as tecnicas do supino, eu vi outra coisa que por mais obvia que seja, nao tinha pensado ainda.

Sempre aprendi que o crossover deve ser feito com os ombros pra tras e o peito estufado, "peito de pombo". E eh visivel e inegavel o quanto isso acentua o trabalho do peitoral. Basta sentir.

Mas eu nunca tinha pensado nessa mesma postura, ou parecida, pro supino. Alem de aumentar a forca, transfere uma parte da tensao do ombro pro peito.

• 8 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.