Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dor Antebraço ao Treinar Costas - O que fazer - Alguém sabe?

Featured Replies

Postado

Opa pessoal!

Se alguém puder me dar uma luz de como proceder para solucionar meu problema ficarei eternamente grato.

É o seguinte, desde quando comecei a treinar há uns 5 anos atrás sempre tive uma dor nos dois antebraços ao treinar costas e biceps especialmente rosca com barra, as vezes as dores são fortes e as vezes nao, depende do treino...

Fui no ortopedista uma vez e comentei isso e o dr. sé me disse pra colocar menos carga ¬¬', ou seja, acho que aqui possa haver a pessoa certa para me informar o que devo fazer pois esses ortopedistas so sabem cuidar de fraturas que acusam no raio X...

QUando eu faço pulley costas chego na sexta repeticao sem dores dai a 7ª, 8ª começa a duer os antebraços, sem falhar as costas, ou seja as costas continuam podendo aguentar mais repeticoes mas a porra dos ante braços falham antes... e a mesma coisa na rosca direta...

Segue uma imagem de exatamente onde doi:

Desculpem se postei no lugar errado.

Obrigado.

• Respostas 12
  • Visualizações 8,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

diminuir a carga...

poxa foi mal..passou despercebido por mim que vc tinha escrevido ja antes

entao cara..faz isso que ele disse..pega um pouco mais leve e de um tempo a + para adaptar este local..

comigo aconteceu com o triceps braquial..uma dorzinha..a carga tava pesada e a pesar da amplitude legal eu senti esse nervo doer...parei o treino no dia..fiquei dois off e voltei com menas carga e nunca mais senti dor nele...da um tempinho pra ele se acostumar...pode ser a solução para o seu problema

as vezes menos, pode ser mais..e mais pode ser menos

abçs

Postado
  • Autor

Entao tive pesquisando e me recomendaram treinar antebraço mais sério pois eu nao treino regularmente o antebraço, vou pegar mais serio no antebraço...

E além disso conversei com uma fisioterapeuta cliente da minha mae e ela me disse para alongar bem o antebraço e colocar gelo após o treino por 15 min, caso eu coloquei antes o gelo nao iria doer mais porém eu nao iria saber o meu limite e poderia prejudicar mais ele... mas sabe como é, fui fazer um teste para ver se nao ia doer colocando gelo antes do treino e realmente, diminuiu consideravelmente a dor e isso q nao fiquei nem 5 min com o gelo antes... cheguei em casa e coloquei por 15min, vamos ver se resolve gradativamente.

Obrigado pela intensão de ajudar.

Até mais;

Postado

Entao tive pesquisando e me recomendaram treinar antebraço mais sério pois eu nao treino regularmente o antebraço, vou pegar mais serio no antebraço...

E além disso conversei com uma fisioterapeuta cliente da minha mae e ela me disse para alongar bem o antebraço e colocar gelo após o treino por 15 min, caso eu coloquei antes o gelo nao iria doer mais porém eu nao iria saber o meu limite e poderia prejudicar mais ele... mas sabe como é, fui fazer um teste para ver se nao ia doer colocando gelo antes do treino e realmente, diminuiu consideravelmente a dor e isso q nao fiquei nem 5 min com o gelo antes... cheguei em casa e coloquei por 15min, vamos ver se resolve gradativamente.

Obrigado pela intensão de ajudar.

Até mais;

valeu mano..abçs

Postado

Meu ortopedista disse a mesma coisa, diminuir a carga. Mais se depender dos médicos não iria existir treino pesado, claro, sempre priorizando nossa SAÚDE Diminua a cara, para mais ou menos 70% da sua 1rm por umas duas semanas ou fica em off total por 1 semana ou mais até melhorar, depois volta com o treino hardcore.

Postado
  • Autor

Meu ortopedista disse a mesma coisa, diminuir a carga. Mais se depender dos médicos não iria existir treino pesado, claro, sempre priorizando nossa SAÚDE Diminua a cara, para mais ou menos 70% da sua 1rm por umas duas semanas ou fica em off total por 1 semana ou mais até melhorar, depois volta com o treino hardcore.

Entao FelALv, já treino a 5 anos, logico que o primeiro e segundo ano sem muito conhecimento técnico e de dietas e tudo mais, mas nesse tempo pra cá nunca treinei sem parar sempre ficava um período off de 1 a 3 meses por estudo, trampo ou grana mesmo, e mesmo assim qdo voltava sentia a dor...

Mas é isso ae agora estou começando a aplicar as possíveis soluções encontradas, daqui um tempo posto aqui o resultado.

Obrigado a todos!

Postado
  • Autor

eu tenho o habito de fazer sempre o seguinte

de 3 em 3 meses fico sempre 1 semana off

se faço uma treino de força..ele dura no maximo 1 mes e fico tb 1 semana off

É bom ne pra dar uma mexida com a rotina

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.