Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

USO DO BCAA PARA AUXILIO NO EMAGRECIMENTO E DEFINIÇÃO DA MUSCULATURA E DÚVIDAS


marrih

Post Destacado

Explicando tudo:

Fui numa nutricionista com Especialidades em:

 

·         Especialista em Nutrição Esportiva e Suplementação

·         Emagrecimento

·         Reeducação Alimentar

·         Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional

 

Com o objetivo dela passar um suplemento para eu malhar e algumas outras coisas mais para potencializar os resultados, no sentido de fazer eu perder gordura e definir musculatura mais...então ela me passou o seguinte..

 

no meu caso para perder gordura e ganhar massa magra bem como definir musculatura..ela passou uma dieta balanceada, mais um medicamento de manipulacao com 150mg de cassiolamina, 150mg de faseolamina, 100mcg de picolinato de cromo, 150mg de pholia negra e 30mg de cafeina, para tomar uma capsula 30min antes do almoço e 30min antes do jantar, passou tb nutricé fit belt para gordura localizada na regiao abdominal, que ajuda a pontencializar a queima de gordura e reduzir circunferencia na cintura, tomando uma capsula pela manha e outra ate as 15hrs para potencializar o resultado...tb passou o bcca para hora de malhar, tomando duas capsulas antes do treino e duas cápsulas depois do treino..como falei para ela que tenho dificuldades a noite de seguir a dieta ela falou que se eu quisesse poderia substituir a alimentação a noite por glucerna (seis medidas) com agua mais uma fruta, que é um shake completo para suplementação alimentar sem adição de açucar..tb passou chia para auxiliar no processo..uma colher de sopa.

O problema que depois de conversar com um amigo meu fiquei encucada...como vc ver na minha foto minha coxa já ta grossa demais quero apenas definir mais musculatura, ..e minha bunda já ta grande demais..rs não quero q cresça mais...rs..mais quero deixar mais visível musculatura sem dobrar de volume entende...ai quero saber se esse bcaa com todo essas outras coisas q ela me orientou vai fazer minha coxa ficar mais grossa ainda do q já ta??? Bem como minha bunda...??? isso me preocupou..rs...meu amigo disse q eu iria ficar trincada demais...eu já me sinto a incrível hulk..eu não quero ficar pior do q já estou...mais to bem disciplina na dieta q ela passou ,,nos exercícios e fazendo tudo certinho...

 

Lendo sobre o bcaa e procurando resposta para minha duvida encontrei esse site: (http://www.vianutri.com.br/blog/o-que-e-bcaa-tudo-sobre-bcaa/)vou colocar apenas a parte que diz:

 

BCAA Emagrece?

O BCAA é um conjunto de três aminoácidos que auxilia na recuperação muscular e definição, portanto o BCAA em conjunto com um treino adequado e uma alimentação balanceada pode auxiliar no emagrecimento, porém utilizado sozinho não pode ser designado como um suplemento emagrecedor.

 

A pergunta que não quer calar é: posso continuar tomando sem medo de ser feliz???? Ou seja, sem medo de me tornar uma incrível hulk do século XXI..rs???..estou sendo bem orientada pela minha nutricionista?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bem, achei muito exagerado a quantidade de produtos que sua nutricionista passou, tem vários produtos que eu nem conheço, mas quem sou eu pra questionar uma nutricionista...
Quanto ao BCAA, não se preocupe, ele auxilia na definição muscular e/ou síntese de proteica, ou seja, seu uso junto a uma dieta específica e treinamento permitirão que vc aumente os músculos ou defina, mas não fará com que ninguém fique um monstro. Pode continuar tomando sem medo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica coisa que me ocorreu no primeiro dia de uso de todos esses suplementos que a nutricionista me passou, foi que sem querer troquei as bolas e ao inves de tomar duas capsulas do nutricé fit belt, acabei tomando três capsulas e acabei sentindo uma agonia..como que quisesse me dar uma tremedeira, uma vontade de desmaiar como se o ar fosse faltar..dai nesse instante fui na cozinha e coloquei uma cream craker na boca e tudo isso passou...essa sensação toda ..porem fiquei me sentindo bastante energética, que nem conseguindo me deitar eu estava de tanta energia...em seguida me deu uma crise de depressão..comecei a chorar incontrolavelmente..nao sabia o que fazer ..foi quando entrei no meu face e tinha uma amigo meu lá que faz fitness e tb entende de suplementos e composiçoes..entao ele me orientou a tomar bastante aguá gelada ou mesmo chupar um gelo...que isso faria acelerar o metabolismo baixaria mais a pressão consequentemente e tb daria sono mais cedo..fazendo-me voltar ao normal..ele falou que olhou cada composição de tudo que eu tava tomando e disse que de boa nao teria problemas em eu continuar tomando que o erro foi so na superdosagem mesmo do nutricé e orientou me a continuar com a mesma quantidade tomando os outros e quanto ao nutrice eu tomasse meia dose durante uma semana e depois normal para o organismo se adaptar...e qto aos outros que eu poderia continuar que nao causaria problemas...fiz tudo que ele disse e deu tudo certinho...

 

obrigada por responder isso deixou-me mais tranquila qnto ao uso do bcaa....obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

da forma que ela passou o BCAA pra vc, não vai te fazer nem cocegas... a gramagem tá muito baixa, essas 4 caps dia, não dá nem 5g de valina que é o principal amino do BCAA... quanto ao manipulado, nada mais é que um inibidor de apetite com cafeína pra te dar uma gaizinho de leve!!!

Leucina é o amino principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...