Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montar treino feminino


Visitante Lise Oliveira

Post Destacado

Visitante Lise Oliveira

Boa noite gente. 

Tenho 2 anos de treino e desde q comecei a treinar visito os foruns daqui para seguir as dicas do pessoal, principalmente as do Locemar que me ajudaram consideravelmente.

Infelizmente meu instrutor da academia esta de férias e me deixou a ver navios com o treino velho... O substituto não sabe nem o q significa drop-set...  Preciso da ajuda de vcs para montar um treino novo, meu treino atual é dividido em A B C D, sendo A e C superiores e B e D inferiores com aerobico no meio da semana. Meu problema é que não sei como fazer a divisao do treino de superiores... O de inferiores eu divido em B anterior e D posterior. Se alguém puder me ajudar a montar um treino de gente eu agradeço mto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Visitante Lise Oliveira

Ok Locemar. Que bom que foi você mesmo que respondeu.

 

Flexao (apoio)

Supino reto

Rosca direta corda + barra

Triceps corda

Triceps banco

Abdom. infra suspenso 

Abdom. na roda 

 

B

Cadeira extensora + Sissy

Agachamento livre

Leg baixo

Passada

Agachamento sumo guiado

 

C

Remada articulada

Remada unilateral

Crucifixo invertido

Elevaçao lateral + aduçao

Elevaçao frontal

Abdom. reto  prancha

Abdom. obliquo prancha

 

D

Stiff

Flexora deitada

Hack fechado + leg fechado

Abdutor

Elevaçao pelvica banco

Panturrilha leg 180 + sentada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Lise Oliveira

Eu nao sei quais grupos de superiores podem ser trabalhados no mesmo dia... Pesquisei mas acabei ficando na duvida... Cada pessoa fala uma coisa... Se puder me explicar, pelo menos eu sei que é a opiniao de quem realmente entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade não existe uma tabelinha muito exata para fazer esta divisão.

Basicamente, o que vc pode fazer é utilizar grupamentos musculares sinérgicos num mesmo dia.

 

Por exemplo, no dia de peito vc tambem pode fazer ombro e tríceps. Estes 3 grupamentos trabalham em sinergia pois quando vc faz um supino ou desenvolvimento todos são ativados.

 

Ou então, costas e biceps pelos mesmo motivos.

 

Então quer dizer que o seu treino está errado? Na verdade não. No treino A vc fez peito, biceps e triceps e no treino C costas e ombros. Apesar de nao seguir a lógica do sinergismo, vc deu um descanso adequado entre um treino e outro sem haver sobrecarga. Caso vc treinasse ombros no treino A e fizesse peito no treino B, eu diria que nao seria a melhor escolha pois no treino de peito vc estaria usando a musculatura do ombro que foi fadigada no dia anterior e nao descansou adequadamente até ser requisitada.

 

Então sempre observe se vc nao está sobrecarregando certas musculaturas ao dividir sua rotina de treinos. O tempo de descanso é justamente onde a musculatura se recupera entao deve-se ter mais dias de descanso do que de treino para cada grupamento.

 

Sabendo disso, se quiser ajuda pra um treino novo, tamos aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Lise Oliveira

Ok, entao pela logica do sinergismo o mais correto seria eu montar o proximo treino com A -  peito, ombro e triceps e deixar costas e biceps para o treino C. É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Lise Oliveira

Para o treino de pernas eu gosto dessa divisão como está, vou mudar o de superiores mesmo. Final de semana vou montar os treinos e tiro as duvidas com vc então. Obrigada pela atenção e boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem também o lado contrario do que o Locemar falou. Sem desmerecer o que ele disse. Ta mais do que certo. Mas se quiser um estimulo diferente, menos cansativo... É só inverter, ao invés de sinergia procure fazer o contrario. Tenho treinado peito com bíceps e costas com tríceps, pra mim ta sendo muito melhor. Mas eu tenho em mente que treino há quase 8 anos e meu corpo já responde bem aos estímulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...