Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

Eu estou bem satisfeito com a resposta do físico às recentes alterações que fiz na minha técnica.

Infelizmente estou melhor mas ainda não resolvi inteiramente um problema que apareceu, um formigamento no braço esquerdo.

Acho que foi o a barra do supino que pressionou um nervo na palma da mão perto do polegar, mas não tenho certeza. O fato é que há uma lesão que estou tentando resolver mesmo sem suspender o supino, apenas reduzi ele de 95 pra 90 kg e protegi com luvas e borrachas a região suspeita de ter sido lesionada.

Mas estou sim satisfeito em termos de força o efeito é espetacular...não é todo dia que se vê um velhinho de 54 anos de 1,64 e 65 quilos deslocando 100 kg no supino.

Estou melhorando a cada dia a execução e quero chegar a 100 kg antes de dezembro...aí vou parar por aí.

Quanto à hipertrofia, os resultados não foram tão espetaculares mas o braço simplesmente virou uma bola (foto) e sei que vou passar dos atuais 40 cm bem flexionado.

A dorsal está com bom pump e o peito está bem...mas isso é só o começo.

Certo que desde 2011 faço experiências aqui para chegar a uma boa técnica e acho que agora estou sim chegando depois de muitas anotações e análises.

Cheguei a minha própria versão de piramidal, a técnica que recomendo para naturais e mesmo assim precisa de muitas adaptações.

Minha malhação não cansa, dura 45 minutos e só segunda, quarta e sexta.

Não faço esteira nem bicicleta nem fico com aquelas macaquices aeróbicas de balançar cordas ou se esfregar em bolas, ou ficar pulando na academia.

Simplesmente faço meus exercício e depois vou pra casa fazem minha dieta.

Continuo sem acreditar em bi sets, trisets, rest pause, drop sets e outas técnicas de fadiga com pesos de mocinha.

Meu objetivo é não cansar, não suar, não demorar muito a na academia e uso sim pesos pesados mas não apenas pesos pesados.

Não uso nenhuma droga nem mesmo suplementos ou termogênicos.

Não faço superalimentação e acho que ela não é indicada pra NATURAL quem como eu tem facilidade pra engordar.

Os músculos em um natural com facilidade de engordar devem ser criados sem usar superalimentação.

Agora se você passa três meses fazendo bulk e sua barriga não passa de 90 cm ou se você quer passar três meses gordão pra depois fazer uma cetogênica pra ficar alguns dias sarado, então siga em frente porque quem puder comer que coma porque isso aumenta sim os músculos que em um natural sempre vem junto com muita gordura.

Mas qualquer natural usando a técnica correta pode desenvolver músculos sem superalimentação.

Mas é preciso ter cuidado com a reação do corpo a muita comida principalmente em quem tem mais de 40 anos e nesse caso recomendo não comer muito, nem muito carb, nem muita proteína nem muita gordura porque nosso corpo é uma máquina e se você forçar elas depois dos 40 ela vai durar menos...questão de lógica.

Taí umas fotos mostrando como eu tou no momento, ma vou sim melhorar porque a idade é o que menos importa pra quem usa a técnica do POKOYO, 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Braço 13.07.2017.jpg

Julho 13.07.2917.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Vamos falar um pouco de emagrecimento que é um dos objetivos do meu tópico.

Emagrecer com aeróbicos é o caminho mais natural mas nem todo mundo tem tempo pra isso.

Pra emagrecer com aeróbicos é preciso uma boa carga disso...suar e cansar... e acho  meio perigoso pessoas com mais de quarenta anos andarem por aí acelerando demais seus corações...pouco aeróbico, ou seja, menos de 45 minutos dia ou o equivalente na semana não ajuda muito no emagrecimento. 

Tá na moda a dieta cetogênica e pregam isso como se fosse a solução para alcançar a boa forma mesmo que você seja obeso.

Não acho fácil fazer uma cetogênica de domingo a domingo...porque você praticamente desativa seu sistema de uso da insulina e o corpo reage a isso com fome e compulsão por carbs.

Uma ideia mais razoável é comer carbs apenas nos fins de semana.

Mesmo assim é complicado porque vai permanecer a fome a gula e sem falar que continua sendo muita renúncia a coisas muito boas que tem por aí...mas é uma ideia razoável.

Mas se tem uma coisa que me irrita é esse pessoal que diz que não come arroz e que só come batata...ora...hoje 10 entre 10 grandes fisiculturistas usam o arroz em suas preparações, tanto no bulk quanto em certas fases do cutt.

Ou que ficam comendo torta e pudim dietético...isso não existe..ou aquelas porcarias integrais com gosto de papelão.

Dieta tem de ser feita com alimentos comuns preparados da forma habitual.

Quer emagrecer? Então procure boas fontes de informações e bole sua própria dieta.

Pra emagrecer não existe esse negócio de contar calorias mas sim de reduzir a quantidade de alimentos nas horas em que isso é possível.

Pra comer pouco certas horas do dia e ficar sem fome é preciso muita experiência.

Atualmente não estou na minha melhor forma  e não tenho disponiblidade de tempo para aeróbicos, então vou restringir um pouco mais meu almoço e sem ficar com fome...Será que é fácil fazer isso? Claro que não mas s o Pokoyo tem  técnicas pra conseguir isso e muito mais.

 

 

 

Julho 14.07.2017.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poccoio em busca da boa forma prá lá da maturidade sem suor, nem fome nem drogas

- sem nenhum tipo de bomba

- sem nenhum aeróbico atualmente, mas quero voltar à minha corrida/caminhada de até 4 km.

- sem nenhum suplemento nem termogênico

- sem superalimentação...não como mais que 300 g de carnes ao dia.

- 45 minutos de musculação segunda, quarta e sexta.

- técnica própria de musculação.

- dieta criada por mim mesmo.

- 54 anos, 1,64, 65 kg.

- supino atualmente com 94 kg com meta de atingir 100 kg até o final do ano, melhorando a execução.

 

 

Julho 20.07.2017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pokoyo no pump.

Ando muito satisfeito com minha técnica e minha dieta e estão sendo aperfeiçoados dia a dia desde final de 2011.

Malhação natural é conhecimento que vem da experiência.

Não existem coachs, nem atletas para seguirmos...a maioria dos gurus fabricados nas mídias sociais na verdade usam anabóis.

Pior são as panelinhas de grandes "entendidos" geralmente adolescentes e "supermoderadores" com problemas de peso desses foruns de segunda categoria que não aceitam opiniões do Pokoyo.

Minhas opiniões são decorrentes de minha experiência diuturna e sistemática, muito metódica, porém empírica.

No meu treinamento tem novidade, a volta dos abdominais e quero virar um cinquentão tanquinho natural.

E na dieta quero repudiar mais uma vez a panaceia da cetogênica que não  resolve nada, não é a solução pra nada.

Nosso corpo pede carbs via hormônios naturais principalmente a insulina.

Não faço cetogênica e nem mesmo low carb, consumo cerca de 250 gr de carb dia mas não conto calorias nem carbs.

Mas procuro consumir apenas a quantidade suficiente de carbs para manter a minha qualidade de vida, força e pump.

Taí fotos de hoje.

 

 

2017-08-19 07.56.13.jpg

2017-08-19 07.55.32.jpg

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 horas atrás, Pokoyô disse:

Pior são as panelinhas de grandes "entendidos" geralmente adolescentes e "supermoderadores" com problemas de peso desses foruns de segunda categoria que não aceitam opiniões do Pokoyo.

Calma pokoyo... tem maus e bons também...

Pokoyo ibagens em poses diferentes  né mano... roupas coladas pelo menos pra vermos seu corpinho sex kkkkkkk...

Abraços camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Locemar disse:

Cara...passei 2 anos afastado do fórum e ele não mudou NADA rsss

Boa sorte Pokoyo! Daqui 1 ano volto a comentar no seu post de novo!

Seja bem vindo de volta Locemar...e aí tá monstro?  Com mais de 100 kgs?

Pena que o Mestre desapareceu.

O fórum precisa de sua moderação e de suas sugestões.

Minha dorsal tá melhor.

Minha força tá impressionante...supino com quase 100 kg(e peso 65 kg atualmente)  apesar de mal feito.

Continuo com a cintura relativamente fina.

E vamos pra frente.

Vamos acompanhar a evolução trembolada do Batata e a evolução progressiva natural do Pokoyo...os dois pra lá dos 50.....porque dezembro virá se o Trump e o coreano deixarem.

Já fiz essa graça com o Frangofranca e me dei mal...o cara ficou um monstro.....kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...