Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

A dieta cetogênica é uma falácia.

Não é possível seguir essa dieta.

Desistir é uma questão de tempo.

A compulsão por carb causa a desistência e é provocada pela sub-utilização da insulina.

A indústria alimentícia também tem financiado a campanha de que excesso de gordura não faz mal.

Carb,  proteína ou gordura, tudo em excesso faz mal.

Acho que estou num patamar mais baixo de peso e breve vou postar fotos.

O Frutuoso tem razão quando diz que o açúcar de cana é maléfico e também tenho tentado consumir menos açúcar,  mas não retirei completamente o açúcar da minha vida...seria privação demais pra mim e qualidade de vida, nesse sentido, de se alimentar com prazer é essencial e estou provando que é perfeitamente possível emagrecer sem se privar de tudo ou fazer dietas excêntricas tipo a cetogênica.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 22/08/2017 em 07:25, Pokoyô disse:

Seja bem vindo de volta Locemar...e aí tá monstro?  Com mais de 100 kgs?

Pena que o Mestre desapareceu.

O fórum precisa de sua moderação e de suas sugestões.

Minha dorsal tá melhor.

Minha força tá impressionante...supino com quase 100 kg(e peso 65 kg atualmente)  apesar de mal feito.

Continuo com a cintura relativamente fina.

E vamos pra frente.

Vamos acompanhar a evolução trembolada do Batata e a evolução progressiva natural do Pokoyo...os dois pra lá dos 50.....porque dezembro virá se o Trump e o coreano deixarem.

Já fiz essa graça com o Frangofranca e me dei mal...o cara ficou um monstro.....kkkkkkk

Sim, consegui recuperar meu peso e to batendo 108kg agora. Passei por uma fase negra aí, perdi 15kg, fiquei na merda mas ja to de volta 100%, coisas da vida.

O Mestre sumiu mesmo mas tem uma galera nova aí que manda bem, faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pokoyô disse:

O Frutuoso tem razão quando diz que o açúcar de cana é maléfico e também tenho tentado consumir menos açúcar,  mas não retirei completamente o açúcar da minha vida...seria privação demais pra mim e qualidade de vida, nesse sentido, de se alimentar com prazer é essencial e estou provando que é perfeitamente possível emagrecer sem se privar de tudo ou fazer dietas excêntricas tipo a cetogênica.

Fala meu  camarada , saudades do atleta  ? Hahah ..

Fico feliz que tenha percebido que o açúcar é um vilão os piores, e concordo que eliminar da vida é complicado. Eu consegui reduzir drasticamente porque dificilmente consumo industrializados, então é mais fácil controlar. Eu acho que alimentação é equilíbrio.

Ainda tomo minha cervejinha e tomo meu sorvete, mas escolhi os MELHORES pra saborear quando o fizer.. as melhores cervejas e os melhores sorvetes, deixei de beber cervejas e sorvetes comerciais.. 

Segue firme ai na empreitada!  Aguardo a foto do PANCEPS que voce ta devendo ha um tempo Hahah..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 03/09/2017 em 08:36, Pokoyô disse:

É  Batata.....o Poccoio não precisa de bomba...e  semana que vem você verá o Poccoio..super..hiper. ...mega slim.

só acredito vendo... foto sem camisa e de short... além da sua famosa pose da dorsal, quero fotos de frente e de costas... 

espero realmente ser surpreendido com um bom shape pelo que tanto escreve... vou colocar 2  fotos no meu tópico resumindo minha trajetória com e sem aes...

Abraços  colega e aqui esperando o tão aguardado shape poccoio :biggrin:

Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para tentar contribuir.... Sou um endo, como boa parte daqueles que entram em tópicos de cutting. Passei boa parte da vida tentando emagrecer/crescer até que resolvi estudar e aprender. A verdade é que cada um tem um metabolismo, e vou dizer o que funcionou comigo.

Atualmente faço uma dieta sem CHO pela manhã e começo introduzindo no almoço (dependendo da fase). Treino à noite e pós treino faço uma boa refeição carregada de cho e proteína. Isso ajudou a melhorar muito minha composição corporal. Se estou tentando ganhar massa, elevo os carbos do almoço, lanche da tarde e da noite. Se estou em cutting, retiro os carbos do e reduzo do lanche da tarde. 

Segue a base da minha dieta (que modifico para ganho ou perda, conforme mencionado):

Manhã: 2 ovos + 2 claras + ou queijo ralado ou peito de peru (ou alguma refeita com proteína e sem CHO)

Lanche manhã: 30g a 40g de Nuts (blend de amêndoas com castranha de caju e do pará)

Almoço: 200g de frango ou carne vermelha magra + 50g brócolis ou couve flor ou repolho + 50g de arroz integral ou mandioca ou batata doce

Lanche tarde: 40g whey + 1 banana + 200m leite desnatado

Treino

Jantar: 250g de frango ou carne vermelha magra + 50g brócolis ou couve flor ou repolho + 100g de arroz integral ou mandioca ou batata doce

*no jantar não consigo ficar sem doce. Então acabo comendo um pouco, principalmente nos dias de treino.

 

Essa "pausa" de Carbos entre o jantar até o almoço do dia seguinte (em bulk) ou até o lanche da tarde (em cut) ajudam muito a manter ou perder gordura corporal. Além disso, a constante ingestão de proteínas ao longo do dia ajuda a manutenção da musculatura principalmente em cut. Enfim, comigo tem funcionado bem. Mesmo em bulk meu ganho de gordura têm sido mínimo.

Mas tenho que discordar de você em algo que escreveu. Nós naturais, precisamos de muita proteína (eu tento bater acima de 200g dia e peso 89kg). Os hormônios fazem com que, com uma quantidade menor de proteínas, você tenha uma melhor resposta muscular (e isso explica o uso de hormônios em animais, pois reduz o gasto com alimentação). Não acredito que o uso de hormônios tenha a ver com absorção de proteínas. E confesso que acho errado (é a minha visão apenas) um endo, natural, com baixa proteína. Em geral, o endo é avesso a Carbos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Bido disse:

Para tentar contribuir.... Sou um endo, como boa parte daqueles que entram em tópicos de cutting. Passei boa parte da vida tentando emagrecer/crescer até que resolvi estudar e aprender. A verdade é que cada um tem um metabolismo, e vou dizer o que funcionou comigo.

Atualmente faço uma dieta sem CHO pela manhã e começo introduzindo no almoço (dependendo da fase). Treino à noite e pós treino faço uma boa refeição carregada de cho e proteína. Isso ajudou a melhorar muito minha composição corporal. Se estou tentando ganhar massa, elevo os carbos do almoço, lanche da tarde e da noite. Se estou em cutting, retiro os carbos do e reduzo do lanche da tarde. 

Segue a base da minha dieta (que modifico para ganho ou perda, conforme mencionado):

Manhã: 2 ovos + 2 claras + ou queijo ralado ou peito de peru (ou alguma refeita com proteína e sem CHO)

Lanche manhã: 30g a 40g de Nuts (blend de amêndoas com castranha de caju e do pará)

Almoço: 200g de frango ou carne vermelha magra + 50g brócolis ou couve flor ou repolho + 50g de arroz integral ou mandioca ou batata doce

Lanche tarde: 40g whey + 1 banana + 200m leite desnatado

Treino

Jantar: 250g de frango ou carne vermelha magra + 50g brócolis ou couve flor ou repolho + 100g de arroz integral ou mandioca ou batata doce

*no jantar não consigo ficar sem doce. Então acabo comendo um pouco, principalmente nos dias de treino.

 

Essa "pausa" de Carbos entre o jantar até o almoço do dia seguinte (em bulk) ou até o lanche da tarde (em cut) ajudam muito a manter ou perder gordura corporal. Além disso, a constante ingestão de proteínas ao longo do dia ajuda a manutenção da musculatura principalmente em cut. Enfim, comigo tem funcionado bem. Mesmo em bulk meu ganho de gordura têm sido mínimo.

Mas tenho que discordar de você em algo que escreveu. Nós naturais, precisamos de muita proteína (eu tento bater acima de 200g dia e peso 89kg). Os hormônios fazem com que, com uma quantidade menor de proteínas, você tenha uma melhor resposta muscular (e isso explica o uso de hormônios em animais, pois reduz o gasto com alimentação). Não acredito que o uso de hormônios tenha a ver com absorção de proteínas. E confesso que acho errado (é a minha visão apenas) um endo, natural, com baixa proteína. Em geral, o endo é avesso a Carbos.

 

Obrigado Bido pela participação no meu tópico.

Sua dieta está muito boa e sua lógica é perfeita.

Tenha cuidado com os doces, eu tive que retirar tortas e pudins de minha sobremesa porque em mim provocaram junto com a cervejinha do fim de semana esteatose leve detectada em ultrassonografia mas depois acho que ela reverteu pois não apareceu numa tomografia posterior.

Acho  que os anabolizantes aumentam sim a absorção de proteínas por isso elas são essenciais em grande quantidade para um hormonizado.

Já os naturais não conseguem processar muita proteínas.

A minha técnica é baseada em lenta evolução da força na expectativa de que a hipertrofia aumente também com a adequada combinação de exercícios,séries, reps e descanso.

Não sei dizer se o consumo não exagerado de proteínas seja um fator limitante da hipertrofia em naturais mas absolutamente não  é necessário para o aumento da força.

Eu acredito que  na presença de médio e alto carb todo excesso de proteínas e gordura pode ser nocivo para a saúde, mas isso depende do metabolismo e nível de atividade de cada um  e depois dos 40 anos é preciso se preocupar muito com a saúde e fazer exames de sangue e ultrassonografias pra saber se sua alimentação está adequada.

Eu tenho facilidade de engordar, meu nível de atividade é baixo e consumo médio carb, então evito excesso de proteínas e gorduras e não uso sistema de bulk e cutt.

Quanto ao consumo maior de proteínas e gorduras ou só de proteínas com baixo carb que equivale às dietas cetogênicas e metabólicas há uma verdadeira guerra de informações na mídia e acho que é prudente quem faz isso fazer exames médicos periódicos e não acreditar no que lê.

Eu pessoalmente tento evitar todo excesso porque viso apenas um físico diferenciado e não a máxima hipertrofia e pra isso precisaria correr riscos  que não pretendo correr na minha idade. Já basta fazer supino com quase 100 kgs , com 64 kgs de peso corporal (em dezembro chego lá) que é meio perigoso.

 

 

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...