Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Bom dia companheiros.

Em novembro e dezembro mandei um ciclo de 10 semanas de enantato 500mg/sem + 6 semanas de oxandrolona como ponte para TPC
Utilizei HCG intra ciclo e anastrozol a partir da 2 semana,  fiz tpc com tamoxifeno 40mg 15 dias e 20mg outros 15 dias.

Tenho 28 anos.

Minha libido após terminar o ciclo esta baixa, e quando o garotao levanta é com sufoco e muitas vezes a ereção é meia bomba.
No ato sinto que o garotao está meio "anestesiado"...

Fiz exames pré e pós ciclo... Gostaria que avaliassem se algo está fora do padrão, aparentemente está dentro dos padrões, mas eu me conheço e sei que nao está 100%

Resultado exames PRÉ dia 09/10/2018

Testosterona total: 522 ng/dL - Referencia 22 a 49 anos - 164.994 a 753,38 ng/dL
Estradiol: 23.9 pg/mL - Referencia - Inferior a 39.8 pg/mL
LH: 2.0 mUI/mL - Referencia 1.5 a 9.3 mUI/mL
TGO: 19 U/L - Referencia 15 a 40 U/L
TGP: 26 U/L - Referencia 10 a 40 U/L

Resultado exames PÓS dia 12/03/2019

Testosterona total: 407,96 ng/dL - Referencia 22 a 49 anos - 164.994 a 753,38 ng/dL
Testosterona livre calculada: 7.97 ng/dL - Referencia 3.4 a 24.6 ng/dL
Testosterona biodisponivel: 186.86 ng/dL - Referencia 82 a 626 ng/dL
SHBG: 35.40 nmol/L - Referencia 10 a 57 nmol/L
Estradiol: 22.4 pg/mL - Referencia - Inferior a 39.8 pg/mL
LH: 3.8 mUI/mL - Referencia 1.5 a 9.3 mUI/mL
FSH: 2.5 mUI/mL - Referencia 1.4 a 18.1 mUI/mL
TGO: 13 U/L - Referencia 15 a 40 U/L
TGP: 19 U/L - Referencia 10 a 40 U/L
Progesterona: 0.49 ng/dL - Referencia 0.28 a 1.22 ng/dL

O que acham que pode ser?? Eu deveria ter feito exame de prolactina? Ja li que se o estradio não está alto a prolactina não estará tambem...

Toda ajuda é bem vinda.
Agradeço desde já

Editado por jhoneyy

• Moderador
Postado

Não temos alguns dos resultados anteriores pra comprar. Me parece que teu SHBG está deixando pouca testosterona livre no corpo e isso talvez esteja afetando a testosterona de se ligar a outros receptores responsáveis pela sua libido.

Como você utilizou uma testo de ação bem lente, ela vai demorar pra sair totalmente do seu corpo e usar enantado por 10 semanas não pede uma TPC de apenas 1 mês.

• Moderador
Postado
Em 14/03/2019 em 23:31, Thor filho do trovão disse:

Putz Manow, tenho péssimas notícias pra ti, mais vc vai descobrir sozinho 

Poderia me explicar @Thor filho do trovão estou curioso e ansioso pela sua explicação?

Bom Dia......

Aparentemente tudo bem normal nos seus exames! Acredito apenas que vc voltou em um patamar de testo menor do que o antes do ciclo.....e essa adaptação está sentindo nas ereçoes....

O que pode ser feito??

1) Tomar tamoxifeno 20mg por 8 semanas....(isso irá estimular sua hipofise no estimulo ao FSH e LH).......

2) Poderia restringir um pouco mais seu carboidrato nas dietas a fim de reduzir SHBG e assim liberar mais testo para ficar livre....

Postado
Em 15/03/2019 em 17:27, Locemar disse:

Não temos alguns dos resultados anteriores pra comprar. Me parece que teu SHBG está deixando pouca testosterona livre no corpo e isso talvez esteja afetando a testosterona de se ligar a outros receptores responsáveis pela sua libido.

Como você utilizou uma testo de ação bem lente, ela vai demorar pra sair totalmente do seu corpo e usar enantado por 10 semanas não pede uma TPC de apenas 1 mês.

Obrigado @Locemar

Como deveria ter sido feita a tpc? Sempre vi o pessoal indicando essa.

22 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Poderia me explicar @Thor filho do trovão estou curioso e ansioso pela sua explicação?

Bom Dia......

Aparentemente tudo bem normal nos seus exames! Acredito apenas que vc voltou em um patamar de testo menor do que o antes do ciclo.....e essa adaptação está sentindo nas ereçoes....

O que pode ser feito??

1) Tomar tamoxifeno 20mg por 8 semanas....(isso irá estimular sua hipofise no estimulo ao FSH e LH).......

2) Poderia restringir um pouco mais seu carboidrato nas dietas a fim de reduzir SHBG e assim liberar mais testo para ficar livre....

Obrigado @Apollo Galeno

Sinto que pode ser essa diferença mesmo, pois os exames parecem normais e no ciclo tinha ereção de pedra td hora kkkk.

Tomo mais 2 meses de tamox alem do 1 mês que ja tomei??

Ja vou ajustar minha dieta, como mto carbo mesmo..  Quanto menor o ShBG melhor? Qual um valor considerado ideal?

A tpc deveria ter sido maior como o amigo acima disse?

Abs e obrigado novamente

• Moderador
Postado
2 horas atrás, jhoneyy disse:

Como deveria ter sido feita a tpc? Sempre vi o pessoal indicando essa.

O pessoal indica porque é a única que sabem e acham que TPC é tudo igual, mas ela varia conforme o ciclo e o organismo de cada um. TPC deve ser feita até tudo se normalizar e não por apenas 1 mês como se isso fosse uma regra pra qualquer pessoa. Continue com o tamox.

Apesar de alguns acharem meio controverso, existem fitoterápicos que pode ajudar na libido como tribulus, maca peruana, long jack e ashwagandha. Eles são vendidos como "testo boosters" mas só surgiram algum efeito nos testes em indivíduos com hipogonadismo e não os que testo regular. Porém, existem relatos de melhora na libido com o uso deles em homens saudáveis. Aproveitando que você tem exames recentes, eu usaria 2 destes e depois refaria os exames para comparação (e agradeceria se nos trouxesse). Minha sugestão:

- Tribulus terrestris (Now Sports) 1000mg - tomar 2 por dia
- Long Jack 400mg - tomar 800mg por dia
- Vitamina D 10.000ui/dia
- Tamoxifeno 20mg/dia

• Moderador
Postado
2 horas atrás, jhoneyy disse:

Tomo mais 2 meses de tamox alem do 1 mês que ja tomei??

Tome mais 2 meses......

Acrescente uma vitamina D de 10.000ui/dia como referido pelo @Locemar.

Sobre o SHBG quanto mais próximo do limite inferior melhor para quem é praticante de atividades físicas e precisa do quadro hormonal favorável.

Qual a quantidade de macronutrientes em grama por dia que está comendo?

Postado
Em 17/03/2019 em 12:59, Locemar disse:

O pessoal indica porque é a única que sabem e acham que TPC é tudo igual, mas ela varia conforme o ciclo e o organismo de cada um. TPC deve ser feita até tudo se normalizar e não por apenas 1 mês como se isso fosse uma regra pra qualquer pessoa. Continue com o tamox.

Apesar de alguns acharem meio controverso, existem fitoterápicos que pode ajudar na libido como tribulus, maca peruana, long jack e ashwagandha. Eles são vendidos como "testo boosters" mas só surgiram algum efeito nos testes em indivíduos com hipogonadismo e não os que testo regular. Porém, existem relatos de melhora na libido com o uso deles em homens saudáveis. Aproveitando que você tem exames recentes, eu usaria 2 destes e depois refaria os exames para comparação (e agradeceria se nos trouxesse). Minha sugestão:

- Tribulus terrestris (Now Sports) 1000mg - tomar 2 por dia
- Long Jack 400mg - tomar 800mg por dia
- Vitamina D 10.000ui/dia
- Tamoxifeno 20mg/dia

Obrigado @Locemar, farei isso... Nas proxs vezes com ctz farei uma tpc mais duradoura e completa.

Tribullus eu tenho aqui uma manipulada, particularmente não senti nenhum efeito e até parei de tomar, mas tbm não fiz exames pra ver se havia elevado a testo realmente, sempre tenho pé atrás com manipulados...

Farei exatamente como indicou, e após isso postarei os novos exames aqui... Por quanto tempo devo fazer o uso destes?

Em 17/03/2019 em 13:41, Apollo Galeno disse:

Tome mais 2 meses......

Acrescente uma vitamina D de 10.000ui/dia como referido pelo @Locemar.

Sobre o SHBG quanto mais próximo do limite inferior melhor para quem é praticante de atividades físicas e precisa do quadro hormonal favorável.

Qual a quantidade de macronutrientes em grama por dia que está comendo?

Obrigado @Apollo Galeno

Estou comendo 170g de proteínas 100% controlado

Porem carbo varia muito, tem dias que nao conto e outros sim, durante o ciclo fiz certinho 480g

• Moderador
Postado
1 hora atrás, jhoneyy disse:

durante o ciclo fiz certinho 480g

Fez certo se seu peso for de mais de 130kg...ou se vc treinar igual um giraia!!

Está uma quantidade elevada.....

Independente do seu peso tente manter sua taxa de carbo em 200g/dia.......

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...