Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Rafaela Matias disse:

@Bravo Costa  O que achas:

• A - Costas + bíceps + trapezio
  • B - Posterior e glúteos + abs
  • C - Peito + Tríceps + Frontal e lateral de Ombro
  • D - Aerobico + abs
  • E - Costas + Posterior de Ombro + abs
  • F - Quadríceps + panturrilhas
  • G - Domingo - Aerobico + abs

Dois dias para somente aerobico e abdominais? Estou indo todos os dias, raros domingos que não vou... É que eu treino quadríceps sábado porque tenho mais tempo..fazer com calma..

@Apollo Galeno

O que achas?

Dieta.png

Até gostei de ver o negocio organizadinho assim!

Combinado então os dias de carbos......2 altos, 2 medios, 3 baixos!

Sobre o treino siga oque o pessoa arrumar. Minha unica contribuição é: Deltoides 2x na semana. 

1 hora atrás, Rafaela Matias disse:

E quanto aos abdominais.. mantenho 3x na semana ou aumento?

Apenas 3x na semana. DSDN e começe sempre seus treinos com eles!

• Moderador
Postado

Eu sou da opinião do Bravo, porém, você melhorar um pouco a escolha dos exercícios para trabalhar bem glúteos nos dois treinos.

Segunda (Posterior e glúteos)
- Terra sumô c/ barra + Agachamento livre 6x12 pra cada
- Stiff + afundo 5x12 
- Elevação pélvica no smith 5x12 
- Cadeira flexora 4x15 + 25 curtinhas
- Passadas 4x20
- Glúteo no cabo 4x15
- Cadeira abdutora - 4x30

Sexta (Quadríceps e glúteos)
- Cadeira extensora 4x20
- Agachamento livre 15/12/10/8/10/12/15 (40kg - 50kg - 60kg - 70kg - 60kg - 50kg - 40kg)
- Agachamento unilateral búlgaro 4x12 (fazer alternando as pernas sem descanso de uma para a outra)
- Sumô c/ barra livre 5x12
- Leg press - 5x12 - 2 segundos na excêntrica - última série faço as 12 - retiro 30% da carga e faço até a falha
- Adutora + panturrilhas - 3x20

Postado
Em 31/10/2019 em 12:09, Apollo Galeno disse:

Até gostei de ver o negocio organizadinho assim!

Combinado então os dias de carbos......2 altos, 2 medios, 3 baixos!

Sobre o treino siga oque o pessoa arrumar. Minha unica contribuição é: Deltoides 2x na semana. 

Apenas 3x na semana. DSDN e começe sempre seus treinos com eles!

@Apollo Galeno tudo bem?

Seguinte: fiz exames para entrar na nova empresa, tudo ok, exceto colesterol subiu para 194, o limite eh 190 o medico disse que em outubro estava 174, agora em maio estava 180 e agora 194, ou seja, vem subindo, ele disse para eu fazer atividade fisica e me alimentar bem kkk eu contei minha rotina entao ele disse para eu reduzir as gemas da dieta que com certeza é a ingestão de gorduras. Queria ver contigo, nao postei porque os resultados nao ficam comigo, vão para a empresa, queria ver contigo se queres modificar algo? N tira minha pasta de amendoim por favor kkkk !!! 

• Moderador
Postado
5 horas atrás, Rafaela Matias disse:

@Apollo Galeno tudo bem?

Seguinte: fiz exames para entrar na nova empresa, tudo ok, exceto colesterol subiu para 194, o limite eh 190 o medico disse que em outubro estava 174, agora em maio estava 180 e agora 194, ou seja, vem subindo, ele disse para eu fazer atividade fisica e me alimentar bem kkk eu contei minha rotina entao ele disse para eu reduzir as gemas da dieta que com certeza é a ingestão de gorduras. Queria ver contigo, nao postei porque os resultados nao ficam comigo, vão para a empresa, queria ver contigo se queres modificar algo? N tira minha pasta de amendoim por favor kkkk !!! 

Não mudo nada....

Se quiser de de presente o livro abaixo para o médico da sua empresa....acho que irá dar um HELP mental a ele....

O_Mito_do_Colesterol_-_Jonny_Bowden.pdf

Postado
28 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Não mudo nada....

Se quiser de de presente o livro abaixo para o médico da sua empresa....acho que irá dar um HELP mental a ele....

O_Mito_do_Colesterol_-_Jonny_Bowden.pdf 2 MB · 0 downloads

O que faço para reduzir meu colesterol, então? Pois ele mandou reduzir os ovos kk, me exercitar e melhorar a alimentacao, estou comendo exatamente oq vc me passou e estou muito bem e feliz, reduzi + 1 kg! Só quero melhorar meu colesterol...

Postado
5 minutos atrás, Locemar disse:

Se é para entrar na empresa, tira o "colesterol", faz os exames, entra na empresa, e volta com o "colesterol". Pronto, todo mundo fica feliz assim.

Nao, nao há qualquer impedimento, apenas uma leiga que ouve tanto que colesterol alto é ruim e tem que reduzir.. vou seguir o proposto, confio em vcs

• Moderador
Postado
36 minutos atrás, Rafaela Matias disse:

Nao, nao há qualquer impedimento, apenas uma leiga que ouve tanto que colesterol alto é ruim e tem que reduzir.. vou seguir o proposto, confio em vcs

Ah ta, tinha entendido que para entrar na empresa o colesterol não podia estar fora dos padrões. 

Sobre o colesterol, algumas considerações:

- três quartos das pessoas que têm o primeiro ataque cardíaco têm níveis normais de colesterol;

- Se o aumento da taxa de colesterol é um meio que o organismo encontra para se proteger, então baixar a sua taxa com medicamentos não parece boa ideia;

- O colesterol é uma molécula natural produzida 70% pelo organismo, principalmente pelo fígado, (os restantes 30% provêm dos alimentos), que o utiliza como um verdadeiro cimento: ao nível dos músculos, para os reparar quando estão fragilizados depois dum exercício físico; ao nível do cérebro, para ajudar os neurónios a melhor comunicar entre si; ao nível das artérias, para as reparar quando são lesadas.

- Sobre o colesterol ser causados do entupimento das artérias; sabe-se que aquilo a que se chama “placa” ateromatosa, que reduz o diâmetro das artérias, é principalmente constituída por células compostas pelo tecido muscular liso das artérias (proliferando anormalmente), cálcio, ferro e colesterol, sendo este minoritário, funcionando como um curativo reparador do desgaste provocado pela inflamação da parede das artérias, esta sim a verdadeira má da fita nesta questão da formação da placa ateromatosa e da consequente arteriosclerose.

Por fim, existe outros fatores que influenciam nas taxas de colesterol, incluindo a vitamina D (exposição ao sol) e vitamina K para saúde das artérias. 

Exames servem justamente para que se monitore isso. Se fugir muito do normal, aí sim a gente pensa em algo, mas não no seu caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...