Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
  Em 17/04/2020 em 22:15, Mullm disse:

Se musculo n conhece carga, pq seria diferente com as pernas? A diferença está no estimulo, terá que ser maior do q no restante do corpo

Ampliar  

É justamente o que ela falou... Volume= quantidade de séries (mais séries, mais estímulo). Schoenfeld publicou um artigo muito bom sobre isso. Talvez tenha confundido com intensidade (que tem a ver com cargas).

Postado (editado)
  Em 17/04/2020 em 23:39, VNS disse:

Eu consigo comprar aki de São Paulo?

Ampliar  

De repente pela OLX consiga, acho q usado, seria uma boa saida.

Em 18/04/2020 em 02:48, Odin disse:

É justamente o que ela falou... Volume= quantidade de séries (mais séries, mais estímulo). Schoenfeld publicou um artigo muito bom sobre isso. Talvez tenha confundido com intensidade (que tem a ver com cargas).

Ampliar  

Sim, minha interpretação foi errada, levei para o lado da carga. Na minha cabeça, falando de dificuldade, eu acho uma desculpa mais plausível a carga, falando de volume eu acho mais fácil ainda, minha opinião. Enfim, só queria deixar claro, que depende apenas do estimulo e o grau de dificuldade que isso vai requerer. Seja volume, intensidade ou técnica. Só n acho confortável me entregar a algo como "desculpa" não n tentar chegar a algum obj, longe de mim dizer q foi o que a JôJô quis dizer, só uma reflexão. Quando vc tenta, conseguindo ou não, no final não há arrependimentos por falta de tentativa. 

Editado por Mullm
Postado
  Em 18/04/2020 em 13:30, Mullm disse:

De repente pela OLX consiga, acho q usado, seria uma boa saida.

Ampliar  

Por estes tempos de quarentena por aki ta difícil achar .

Desculpa eu vi poluir seu tópico , estou encucada aki em casa. Minha perna esquerda falha mais rapido e cansa. A direita é forte e eu consigo ir ainda umas 10 rp a mais depois q a outra cansa. Oque eu faço pra mudar isso. Percebi q a esquerda é mais volumosa doque a direita . Estou fazendo muito avanço, afundo e agachamento unilateral pra ver se ajuda. 

Postado
  Em 18/04/2020 em 14:10, VNS disse:

Por estes tempos de quarentena por aki ta difícil achar .

Ampliar  

Quanto tempo mais passar, mais vai ficar pior, realmente. Mas se procurar bem, certeza q vc achar, se no RJ eu achei, imagina em SP, centro comercial do Brasil! Ainda mais barra, halter, anilha, coisas mais especificas que ficam mais complicado. A @Meg ryan fabrica e ela é de SPI. 

Em 18/04/2020 em 14:10, VNS disse:

Desculpa eu vi poluir seu tópico , estou encucada aki em casa. Minha perna esquerda falha mais rapido e cansa. A direita é forte e eu consigo ir ainda umas 10 rp a mais depois q a outra cansa. Oque eu faço pra mudar isso. Percebi q a esquerda é mais volumosa doque a direita . Estou fazendo muito avanço, afundo e agachamento unilateral pra ver se ajuda. 

Ampliar  

Tudo bem, normal, assimetria até 2cm faz parte da vida, meu lado esquerdo é em geral maior e tbm tenho mais força q o lado direito. Pior, sou destro. 
Sim, pode fazer unilateral ou bilateral tbm, se baseie sempre no musculo que cansa primeiro e não treine um lado mais que o outro, se fizer bi-lateral e existir um musculo mais "fraco" que o outro, utilize uma carga que vc consiga chegar a falha com os ambos os lados, isso vai obrigar o lado mais fraco a evoluir e igualar ao lado mais forte, tbm utilize um espelho para sempre executar o exercicio perfeito com ambos os lados. Da mesma forma quando vc lesiona um lado e fica sem treinar, com o tempo ele se desenvolve até igualar ao outro lado.  Mas pode ser q essa assimetria nunca fique perfeita, vc pode diminuir, pq vc sempre vai utilizar um lado mais q o outro no seu dia-a-dia. 

Postado
  Em 18/04/2020 em 15:59, VNS disse:

Estranho pq meu lado mais fraco que é o esquerdo , a perna é mais volumosa e o lado mais fino que é o músculo mais forte q aguenta muitas rep.

Ampliar  

Não sou nenhum expert, mas vamos analisar...

Teu lado esquerdo, por ser menos requisitado, tem menos musculo e menos força, com isso, maior o acumulo de gordura nele, Sua perna direita, mais requisitada, tem mais musculo, acumulando menos gordura e sendo menor. Na prática, gordura tem mais volume que musculo. Acredito que seja isso. Faz sentido pra vc?

• Moderador
Postado
  Em 17/04/2020 em 22:15, Mullm disse:

Com todo respeito, posso descordar? 🙄
Se musculo n conhece carga, pq seria diferente com as pernas? A diferença está no estimulo, terá que ser maior do q no restante do corpo, consequentemente mais difícil, mas n necessariamente precisa de carga. Particularmente estou conseguindo ativar mais em ksa, do q na academia, com meus 76kg. Se for acompanhar o gráfico de desenvolvimento, junto com panturilha, é o musculo que está mais se desenvolvendo...Minha humilde opinião.

Ampliar  

Sensacional!

Guerreiro!! Vou te tirar do grupo de Mimimi e vou te passar para o hall da fama! Fico mUITOOOOOOO feliz que conseguiu fazer a conexão mente X musculo.

Independente de CARGA (peso, quantidade de anilha pro ego) vc está conseguindo ativar de maneira sensacional seu músculo! Isso é possível! Imagine que já de quebra possui 93kg de peso corporal em anilha! O pouco que coloca nele e aumenta em volume de treino o musculo estoura!

Hipertrofia é isso!!!!!!!!!!!!!!!!! FIsiculturismo é isso!! Fisiologia é isso!! Auto conhecimento corporal é isso!

O melhor de tudo é ver que está totalmente positivo e não está deixando a mentalidade negativa te fazer parar ou diminuir velocidade.

Antes de te passar a dieta, vamos ao Shape: Melhorou muito o embaçamento do Shape!E é isso que estamos buscando. O peso está subindo.......isso é muito bom tbm. 

Seu volume em TODOS os segmentos corporais se elevaram.....com exeção do bendito POSTERIOR de DELTOIDE. A lição no ombro estou muito feliz que está sendo realizada, é só ver a porção anterior dos seus deltoides.

No restante está fazendo bem feito. Sei que seus membros inferiores são um objetivo incansável, mas....quero que sua parte superior sempre seja a la Jhony Bravo!

johnny bravo GIF

Vamos falar de comida agora.

Sobre a dieta:

Proteina=210 g/dia.

Gordura=75 g/dia.

Carboidrato=520 g/dia.

Aguardo tabela . 

Postado (editado)
  Em 18/04/2020 em 19:41, Apollo Galeno disse:

Sensacional!

Guerreiro!! Vou te tirar do grupo de Mimimi e vou te passar para o hall da fama! Fico mUITOOOOOOO feliz que conseguiu fazer a conexão mente X musculo.

Independente de CARGA (peso, quantidade de anilha pro ego) vc está conseguindo ativar de maneira sensacional seu músculo! Isso é possível! Imagine que já de quebra possui 93kg de peso corporal em anilha! O pouco que coloca nele e aumenta em volume de treino o musculo estoura!

Hipertrofia é isso!!!!!!!!!!!!!!!!! FIsiculturismo é isso!! Fisiologia é isso!! Auto conhecimento corporal é isso!

O melhor de tudo é ver que está totalmente positivo e não está deixando a mentalidade negativa te fazer parar ou diminuir velocidade.

Antes de te passar a dieta, vamos ao Shape: Melhorou muito o embaçamento do Shape!E é isso que estamos buscando. O peso está subindo.......isso é muito bom tbm. 

Seu volume em TODOS os segmentos corporais se elevaram.....com exeção do bendito POSTERIOR de DELTOIDE. A lição no ombro estou muito feliz que está sendo realizada, é só ver a porção anterior dos seus deltoides.

Ampliar  

Boa noite Mestre.

Discordar* 
Primeiramente corrigir meu erro ortográfico! kkk

Vc não sabe como é gratificante receber um comentário, um elogio desses vindo de alguém que entende do assunto, como isso motiva, por mais que eu pareça otimista e sou. Somos humanos e nem sempre estamos no nosso 100% ainda mais em quarentena, shape embaçando (faz parte) mas a nossa mente gosta de trolar a gente e esse tipo de comentário TEM GRANDE IMPORTANCIA, da um folego novo para seguir o caminho. Ninguem vence na vida sozinho....

Costumo dizer q o problema está ai, todo mundo sabe, nos resta buscar as soluções e n se entregar ao problema ou colocar nossa falta de vontade ou força neles como desculpa, posso n alcançar meus objetivos? posso, claro. Mas nunca vai ser por falta de tentativo ou achar q n dei meu máximo. Vamos com tudo!!! 

Estou focando muito em deltoides por completo, perna/panturrilha e a asa da dorsal. Vai ficar do jeito que a gente quer, por bem ou por mal, minha "academia" está do jeito que queria, vamos pra cima!

No restante está fazendo bem feito. Sei que seus membros inferiores são um objetivo incansável, mas....quero que sua parte superior sempre seja a la Jhony Bravo!

johnny bravo GIF

Ampliar  

😂😂😂😂😂😂 

Depois falam dos meu comentários, seus comentários são os melhores nesse teu bom humor! ahahahahaah 
Sendo ele da cintura pra cima, TMJ ! kkkkkk

Vamos falar de comida agora.

Sobre a dieta:

Proteina=210 g/dia.

Gordura=75 g/dia.

Carboidrato=520 g/dia.

Aguardo tabela . 

Ampliar  

Segura esse tiro! 💥

image.png

OBRIGADO COMO SEMPRE, SEM PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA GRATIDÃO

P.s.: Dona Didi está aqui guardadinha com todo carinho!

TMJ!!!!

Editado por Mullm
  • Moderador
Postado
  Em 19/04/2020 em 04:10, Mullm disse:

P.s.: Dona Didi está aqui guardadinha com todo carinho!

Ampliar  

Pode manter guardada essa danada! 

Quanto a dieta= troque a batata por feijão ou macarrão ou um pouco dos dois. Deixe a batata para depois. Quero que as 21hs vc coma pipoca.

Em 19/04/2020 em 04:10, Mullm disse:

Vc não sabe como é gratificante receber um comentário, um elogio desses vindo de alguém que entende do assunto, como isso motiva, por mais que eu pareça otimista e sou. Somos humanos e nem sempre estamos no nosso 100% ainda mais em quarentena, shape embaçando (faz parte) mas a nossa mente gosta de trolar a gente e esse tipo de comentário TEM GRANDE IMPORTANCIA, da um folego novo para seguir o caminho. Ninguem vence na vida sozinho....

Costumo dizer q o problema está ai, todo mundo sabe, nos resta buscar as soluções e n se entregar ao problema ou colocar nossa falta de vontade ou força neles como desculpa, posso n alcançar meus objetivos? posso, claro. Mas nunca vai ser por falta de tentativo ou achar q n dei meu máximo. Vamos com tudo!!! 

Estou focando muito em deltoides por completo, perna/panturrilha e a asa da dorsal. Vai ficar do jeito que a gente quer, por bem ou por mal, minha "academia" está do jeito que queria, vamos pra cima!

Ampliar  

Guerreiro....

Happy Lets Go GIF by Rocky

Postado
  Em 19/04/2020 em 20:44, Apollo Galeno disse:

Pode manter guardada essa danada! 

Quanto a dieta= troque a batata por feijão ou macarrão ou um pouco dos dois. Deixe a batata para depois. Quero que as 21hs vc coma pipoca.

Ampliar  

Foi só para lembrar dela e n se sentir deixada de lado, mas seus serviços ainda n são necessários! kk

image.png

Obs.: * Estava comendo toda sexta pipoca a noite
         * Como feijão 2/3x semana no almoço
         * Como macarrão integral 1/2x semana
         * Sempre troco uma ref. de carbo por batata ou batata e arroz, principalmente na ceia.

A vantagem da quarentena é que a dieta está sendo bem variada em proteina, vegetais, legumes e caboidratos.

Em 19/04/2020 em 20:44, Apollo Galeno disse:

Guerreiro....

Ampliar  

Stop Motion Love GIF by Mochimochiland

TMJJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.