Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PRIMEIRO CICLO ? Sugestões


Ferraz

Post Destacado

Mais um mês na SAGA 🙏🏻

 

Peso anterior : 71.6 kg

Peso atual  – 69.4 Kg 

Apesar da refeição livre liberada 1x na semana não comi nas últimas 2 semanas pq não estou gostando dos meus resultados e decidi me privar de coisa boa.

Força/Resistência/Cargas: Mesma coisa. Acredito que já estou uns 4 meses estagnado em relação a isso. Ontem fui no ortopedista pra ver a questão que eu achava ser lesão no nervo ciático, porém o mesmo descartou e me mandou ficar de repouso do aeróbio 1 semana tomando Biprofenid 🤦🏻‍♂️

Outros: Galera da academia criticando bastante que eu estou muito magro e continuo fazendo cardio 🤣 (Quando vou subir pra esteira até me seguram kkk)

Dessa vez até minha mãe  reclamou que estou muito magro (Engraçado que não me sinto assim. Posso até estar perdendo peso mas o meu corpo sinto estagnado desde dezembro.)

Estou me sentindo menos inchado no braço. Acho que a crescente que eu tava em costas também parou. Única coisa que consigo enxergar que melhora de vagar é o ombro. Tríceps TB parece estar mais definido porém menor.

Roupas: Bermudas que não davam em mim agora tudo ficam frouxas 🤣

OBS: Acho que já estou a 6 meses com o objetivo de hipertrofia, pra perder essa barriga e pneus. Acredito que perdi nos primeiros meses mas já a algum tempo me sinto estagnado. LIBERA MEU CICLO MESTRE @Apollo Galeno . 1 ano já seguindo dieta certinho aqui (Tudo bem que Natal e mais 1 ou 2 meses não foi 100%, mas a maior parte foi a risca)

Preciso voltar a ganhar peso. Acho que essa minha barriga vai me perseguir pelo resto da vida mesmo. Não tem jeito 😭

Acho que se eu esperar mais 2-3 meses pra perder a barriga eu largo a academia. Esse mês já foi um sufoco, todos os dias eu pensei em não ir. Sorte minha que mesmo assim fui em todos.

0 a 100% - Dieta: 100 %. (As vezes não conseguindo comer no horário certinho tipo janta as 17h ... Tem dia que janto 19h e a ceia 21-22h

. Apesar de que não foram muitos dias assim) e o Whey tomando após a ceia. Já que fico até 0h acordado no mínimo. Uso como uma refeição ali pra segurar mais um pouco

0 a 100% - Hidratação: 110 %

0 a 100% - Aeróbico: 90 % (pois não faço nada no domingo)

0 a 100% -  Treino: 100 %

 

Pra série de força queria saber da opinião de vocês se seria legal eu tentar um grupamento por dia. Treinando 4 ou 5 dias na semana só (hoje treino 6) @BorisBuilding @Mistakes @Batata...

Algo a mudar na dieta: saudades da dieta anterior que tinha pão 3x no dia 😢

 

 

 

image1.jpeg

image0.jpeg

image2.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


4 horas atrás, Ferraz disse:

LIBERA MEU CICLO MESTRE

Acho que se eu esperar mais 2-3 meses pra perder a barriga eu largo a academia. Esse mês já foi um sufoco, todos os dias eu pensei em não ir. Sorte minha que mesmo assim fui em todos.

 

 

 

 

Salve Ferraz.

Seguinte, numa frase você quer clicar, na outra você pensa em desistir, te falar que, ciclo não vai deixar sua vida mais fácil na academia não, os treinos serão muito mais intensos e com novos métodos pra fadigar muito mais já que você aguenta mais. Não faz menor sentido ciclar se você tem pensamentos de parar.

Além de que você perdeu -2 kg esse mês, seguindo a média +3 meses você estaria com -6, a tendencia é essa barriga estar no limbo, ou seja, esta igual o meme que o cara está chegando na mina de ouro e desiste...

5 horas atrás, Ferraz disse:

Outros: Galera da academia criticando bastante que eu estou muito magro e continuo fazendo cardio 🤣 (Quando vou subir pra esteira até me seguram kkk)

 

 

 

 

Te passar a visão, academia não é um ambiente de socialização, qualquer mínima conversa já atrapalha ritmo, descanso, pelo jeito que você fala percebo que é um ambiente de muita socialização para interferirem dessa forma nos seus objetivos. Eu sinceramente, treino há 3 anos na mesma, e não vejo a hora de mudar, quando posso vou em outra,  e isso que nem me sinto tanto atrapalhado, mas só de ter as mesmas pessoas ao redor já é algo que me cansa, por isso minha interação é ver as evoluções desse fórum. Dica: Cogitaria trocar de academia e como foco de cumprir a risca o que tem que ser feito e voltar pra casa, acho que isso te ajudaria bastante nesse momento.

Com relação ao que estão falando, é sinal que esta no caminho certo, no mundo da maromba poucos sabem que cardio deve ser algo em conjunto com a musculação e eu só aprendi dps que comecei fazer assim, ou seja, vc já larga na frente tendo essa pratica desde o inicio do fórum.

 

5 horas atrás, Ferraz disse:

Preciso voltar a ganhar peso. Acho que essa minha barriga vai me perseguir pelo resto da vida mesmo. Não tem jeito 😭

 

 

 

 

É só questão de tempo, vendo sua foto de quando chegou ao fórum, e a de agora, ela já foi embora em uns 70%, seu shape está com os formatos de cada musculo bem mais visível, antes não aparecia nada.

Pra cima mano!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ferraz, vejo que a anos vc frequenta academia mesmo não sendo constante, então creio que da pra vc encarar um treino para tirar seu corpo da zona de conforto.

Divisão

Segunda

Supino Reto
Supino inclinado
Desenv. militar
Elev. lateral + Crucifixo inverso
Pullover
Extensão tríceps
Rosca Direta
Abs Militar + Cruzado

Terça

Agachamento livre
Levantamento terra
Leg press
Puxada Alta
Extensora
Remada cavalinho

Quarta - Off

Quinta

Supino Reto
Supino Declinado
Desenv. militar
Elev. lateral + frontal
Voador
Extensão tríceps
Rosca Direta
Abs Militar + Cruzado

Sexta

Agachamento livre
Levantamento terra
Extensora
Remada baixa
Flexora
Remada curvada + Remada alta

Método

Semana 1 e 2 (Resistência muscular)
(Supino reto/Desenv.militar/Agachamento livre/Levantamento terra =  60 a 70% de 1RM) x 5 x 8/10 2 a 3 minutos de descanso entre series.

Semana 3 e 4 (Força)
(Supino reto/Desenv.militar/Agachamento livre/Levantamento terra = 75 a 80% de 1 RM) x 5 x 8 e 3 x 8 nos 80%

Semana 5 e 6 (Força máxima)
(Supino reto/Desenv.militar/Agachamento livre/Levantamento terra = 80 a 90% de 1 RM) x 3 x 8 e 2 x 5 nos 90% c/ repetições únicas

Semana 7 e 8 (Força máxima)
(Supino reto/Desenv.militar/Agachamento livre/Levantamento terra = 90 a 100% de 1 RM) 2 x 5 e 2 x 1 nos 100% c/ repetições únicas

Exercícios de assistência 3 x 8/10 e 2 x 8/10

Feito corretamente, vai exigir bastante de vc e precisará que a dieta esteja em acordo... treino para ganho de força, resistência, explosão e hipertrofia... consequentemente queima de gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ferraz disse:

LIBERA MEU CICLO MESTRE @Apollo Galeno . 1 ano já seguindo dieta certinho aqui (Tudo bem que Natal e mais 1 ou 2 meses não foi 100%, mas a maior parte foi a risca)

Tu tem que entender que anabolizante é apenas a cereja do bolo, irmão. Tu acha que vai ficar monstrão com 1, 2, 3, 4 ciclos  ?  Vou falar bem a real pra você. Ou faz um ciclo dps manda uma TPC, perde tudo e nunca mais usa, ou é blast n cruise eterno, mas isso tem um preço. Essa é a verdade poucos falam e que coloca todos para tomar uma decisão na vida. Será que vale a pena ? quer viver isso ? saiba que isso será um estilo de vida pois depois que seu eixo desligar nunca mais será o mesmo. Quer ser um atleta ou quer ter um shape de praia, de carnaval ?

Já adianto... pelo que conheço o mestre, enquanto seu BF não estiver bem baixo ele não vai liberar seu "ciclo" , então continue no foco e mostre para ele que você é capaz de superar esse culote aí.

12 horas atrás, Ferraz disse:

Galera da academia criticando bastante que eu estou muito magro e continuo fazendo cardio 🤣 (Quando vou subir pra esteira até me seguram kkk)

Isso é um comentário típico de quem não entende de bosta nenhuma. Confia no processo e depois vão perguntar a você o segredo de ter um shape massa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu mano, eu faço cardio, e o pessoal na academia fala que ta errado! você acha que um bando de bunda mole sem shape ta certo? eu confio no processo do nosso mestre... não e atoa que minha evolução esta vindo, mas o processo e lento, temos que focar no que foi passado por nosso coach/mestre, não coloque duvidas na sua cabeça sobre nada do que foi passado, só faça tudo aquilo bem feito! TMJ e mete marcha krl !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Mistakes disse:

Não faz menor sentido ciclar se você tem pensamentos de parar.

Então mano, não é que eu só reclame da vida. É pq tipo, eu já estou a 1 ano me privando de tudo e não estou grande e nem definido. Eu sei que nesse mundo não dá pra ter resultados rápidos e sei que qnd eu postar essas coisas a galera vai me repreender etc. O que me desanima é que o meu processo parece muito lento e eu não sei o que faço de errado pq eu chego até a ser chato de não comer nada. Comparado ao que vejo da galera, o que eu fiz em 1 ano tem gente que faz em 2 meses e as vezes até 1. Em 1 ano nego já ficou trincado, dps mudou a dieta e ficou grande … já aconteceu muita coisa.

Eu escolhi viver essa vida e eu me amarro. Só que ultimamente tá batendo essa bad pq meu braço tá pequeno, eu tô magro e continuo com essa merda de barriga. Se eu tivesse magro e com abd definido … ou tivesse com barriga mas com braço e perna maneiros acho que não estaria desanimado. Eu sei que cada um tem o seu processo e eu não tenho que me comparar com ninguém. Mas foi só uma forma de por pra fora … Antes eu só postava a atualização e o @Apollo Galeno dizia que todo mundo escrevia a vida toda aqui e eu não kkk aí agora talvez eu tô falando demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mistakes disse:

qualquer mínima conversa já atrapalh

Pois é mano, mas isso não me afeta não. Eu sou muito centrado. Eu converso no meu tempo de descanso e eu tenho sempre um relógio no braço … acabou o tempo eu deixo quem tiver falando e vou pro exercício. No início eu não falava com ngm, parece que ter criado esse ambiente deixou também a coisa mais leve. Antes era muito robótico. Tipo uma obrigação diária (não que não seja)

 

10 horas atrás, Mistakes disse:

antes não aparecia nada

Eu tô quase uma caveira com barriga kkkk

 

E obrigado pelas palavras e incentivo irmão tmj 👊🏻

7 horas atrás, Batata... disse:

encarar um treino para tirar seu corpo da zona de conforto.

Apesar do mestre ter pedido uma série simples. Eu extraio o máximo de todas elas irmão.

Mesmo não sentindo força eu sempre faço o movimento do exercício o mais lento que consigo e com mais peso possível. 
Eu treino de verdade na medida que minha magreza me permite kkk

Obrigado mais uma vez pela série 🙌🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BorisBuilding disse:

Isso é um comentário típico de quem não entende de bosta nenhuma. Confia no processo e depois vão perguntar a você o segredo de ter um shape massa

Pois é mano, tem muito daquilo desses caras com genética foda … e que criticam dizendo “ EU COMO DE TUDO E OLHA MEU SHAPE… VC NUNCA SAI DA DIETA E NÃO MUDA NADA.” mas a maioria eu nem ouço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos aqui para contrariar as estatísticas ! e por isso que quem entra nesse forum e sofre todo o processo, fica com um shape diferenciado... olha o shape do borisbuilding desde quando ele entrou aqui no mestre apollo, e compara a evolução dele, e surreal, olha a mulherada do forum, em 6 meses ta com gomo na barriga, e o mais importante, não visando so estética, mas a saúde também... os danones vão vir na hora certa, faça por merecer... faça seu melhor pivete! vamos bugaR a academia aonde a gente treinar... "FAÇA OQUE POUCOS FAZEM, E CHEGUE AONDE POUCOS CHEGAM!" !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Clutch disse:

estamos aqui para contrariar as estatísticas ! e por isso que quem entra nesse forum e sofre todo o processo, fica com um shape diferenciado... olha o shape do borisbuilding desde quando ele entrou aqui no mestre apollo, e compara a evolução dele, e surreal, olha a mulherada do forum, em 6 meses ta com gomo na barriga, e o mais importante, não visando so estética, mas a saúde também... os danones vão vir na hora certa, faça por merecer... faça seu melhor pivete! vamos bugaR a academia aonde a gente treinar... "FAÇA OQUE POUCOS FAZEM, E CHEGUE AONDE POUCOS CHEGAM!" !

Pior que eu faço por merecer. Talvez seja por isso que não entendo pq em mim a demora é tão grande. Se eu vacilasse direto até entenderia … mas enfim. Bora pra cima 👊🏻

Eu vou diariamente e é a vida que quero. Mas ultimamente tem sido uma ida obrigatória e não por prazer … eu vou com a mesma vontade de como se eu estivesse indo trabalhar kkk na minha cabeça é bem isso. Uma obrigação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...