Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
9 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Sim gostei bastante da amplitude, ainda mais pra mim que tenho 186, e pernas imensas kkkk, vou tentar corrigir a posição do braço e fazer 8 reps , via ficar top

Pra mulher eu acho 60/80 mulher que consegue eu pago pau 

Tenho uma amiga que agacha com 90 bumbum no chão , qual quer dia vou tentar filmar

so ajustar o detalhe dos braços mesmo, logo tu vai ta fazendo mais de 8 reps. 

Real, agachamento livre é tenso pra upar carga, ele é o q mais tenho dificuldade  rsrsrs. 90kg com amplitude total... uma monstra.

5 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Eu acho que minha bundinha tá crescendo tbm hsiahsixhai, ontem eu tava no trabalho , voltando do intervalo aí tava sem o blazer só com a camisa branca pra dentro e a calça social ... Aí tiazinha da limpeza viu eu andando e disse , olha até que ele tem uma bundinha kkkkk , poxa eu dei até um sorrisinho de lado kkkk

"Agacha que cresce"... kkkkk mó da hora quando as pessoas começam a notar a diferença, pq as vezes nem a gente nota.

• Moderador
Postado

Consegue agachar até os calcanhares quase encostarem nos glúteos sem fazer retroversão pélvica? Caso tenha dúvidas, tente se filmar agachando só com a barra até o limite. Se conseguir e não houver retroversão pélvica, faça sempre assim, nem que faça somente com a barra pura. Isso vai te dar mais efetividade do que agachar com o triplo do peso até essa amplitude do vídeo (que não chega a ser ruim).

Postado
9 minutos atrás, Foston disse:

Consegue agachar até os calcanhares quase encostarem nos glúteos sem fazer retroversão pélvica? Caso tenha dúvidas, tente se filmar agachando só com a barra até o limite. Se conseguir e não houver retroversão pélvica, faça sempre assim, nem que faça somente com a barra pura. Isso vai te dar mais efetividade do que agachar com o triplo do peso até essa amplitude do vídeo (que não chega a ser ruim).

Muito massa essa moça agachando, sempre tive essa mentalidade de quanto mais profundo maior esforço dos adutores e gluteos, com isso uma ativação perfeito dos inferiores... eu sou bem alto 1,89 é um sacrifício fazer agachamento, desde que me lesionei a lombar, eu estou bem inseguro de fazer livre, geralmente faço nas maquinas, faço mais no V Squat por ter praticamente mesmo ângulo do agachamento com barra e faço tbem no Pendulo e Hack 45, você acha q tem muita diferença das maquinas para o livre? @Foston

Postado (editado)
27 minutos atrás, Foston disse:

Consigo com menos carga professor, uns 50kg talvez  eu consigo , esse de 100 foi apenas teste de força , por isso a execução não saiu tão perfeita . Próximo legday vou gravar , fazendo nesse estilo e posto aqui , pra ver se consigo meno com 20 de cada lado shauxhauh 

11 minutos atrás, RenatoTex33 disse:

Muito massa essa moça agachando, sempre tive essa mentalidade de quanto mais profundo maior esforço dos adutores e gluteos, com isso uma ativação perfeito dos inferiores... eu sou bem alto 1,89 é um sacrifício fazer agachamento, desde que me lesionei a lombar, eu estou bem inseguro de fazer livre, geralmente faço nas maquinas, faço mais no V Squat por ter praticamente mesmo ângulo do agachamento com barra e faço tbem no Pendulo e Hack 45, você acha q tem muita diferença das maquinas para o livre? @Foston

O meu problema é esse tbm Renato , eu tenho 186. 2 cm a - que vc , pernas bem longas , quando eu vou muito mais afundo , parece que vou cair se bunda no chão 

Editado por MashleMuscle
Postado
13 minutos atrás, RenatoTex33 disse:

Eu gosto de agachar no hack 45, apesar de muita gente criticar 

Meu legday 1 é o básico , agachamento livre , hack 45,  pres 45, stif , extensora

No leg 2 aí eu boto as firulas ,  afundo , passada , mesa , e finalizo com sumô terra 

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Consigo com menos carga professor, uns 50kg talvez  eu consigo , esse de 100 foi apenas teste de força , por isso a execução não saiu tão perfeita . Próximo legday vou gravar , fazendo nesse estilo e posto aqui , pra ver se consigo meno com 20 de cada lado

Apois, se for o caso, divida seu treino de agachamento em 03: a) aquecimento e amplitude - 4 x 30 repetições; b) agachamento completo (ATG) encostando os calcanhares nos glúteos, nem que seja com a barra pura - 4 x 12; c) agachamento parcial, como está fazendo, mais umas 4 x 12 - apenas a título de sugestão.

Postado
Agora, Foston disse:

Apois, se for o caso, divida seu treino de agachamento em 03: a) aquecimento e amplitude - 4 x 30 repetições; b) agachamento completo (ATG) encostando os calcanhares nos glúteos, nem que seja com a barra pura - 4 x 12; c) agachamento parcial, como está fazendo, mais umas 4 x 12 - apenas a título de sugestão.

Gostei vou adaptar , não chegou a fazer 4x30 no aquecimento, por que faço 5 minutos de mobilidade

Mais vou adaptar nesse estilo aí 

2x30 aquecimento

4x12 . Atg

4x12 parcial

Gostei muito obg pela dica professor 

• Moderador
Postado
26 minutos atrás, RenatoTex33 disse:

desde que me lesionei a lombar, eu estou bem inseguro de fazer livre, geralmente faço nas maquinas, faço mais no V Squat por ter praticamente mesmo ângulo do agachamento com barra e faço tbem no Pendulo e Hack 45, você acha q tem muita diferença das maquinas para o livre?

Trabalhe as suas limitações. Eu fiquei anos sem agachar. Sentia dores na lombar. Sabe o que fiz? Comecei a treinar stiff e levantamento terra com execução bem lenta, priorizando a forma. Isso fortaleceu minha lombar. Atualmente voltei a agachar sem problemas. Nos EUA desde criança se pratica o terra. Mas no Brasil, durante muito, tempo os "instrutores" tinh V Squata preconceito. Isso parece estar mudando.

Então você pode continuar treinando da forma que está, fazendo um trabalho de fortalecimento.

Postado (editado)
3 minutos atrás, Foston disse:

Trabalhe as suas limitações. Eu fiquei anos sem agachar. Sentia dores na lombar. Sabe o que fiz? Comecei a treinar stiff e levantamento terra com execução bem lenta, priorizando a forma. Isso fortaleceu minha lombar. Atualmente voltei a agachar sem problemas. Nos EUA desde criança se pratica o terra. Mas no Brasil, durante muito tempo os "instrutores" tinha preconceito. Isso parece estar mudando.

Está mudando por conta do fisiculturismo na mídia , e os gringos dominando e mostrando que no treinos deles tinha terra rs

Mais que doi a lombar se não tiver preparo dói kkkk, primeira vez que fiz terra fiquei 3 dias com dor na lombar rs, começou a melhorar quando comecei a preparar minha lombar fazendo extensão de lombar 

Faz terra com quantos kg @Foston ?

Atualmente eu estou fazendo com 100kg carga trabalho e 120kg pr para uma rep

Editado por MashleMuscle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...