Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting ou Bulking com Oxandrolona para mulher


Feliska

Post Destacado

23 horas atrás, gibuilder disse:

Glúteo é difícil para a maioria das mulheres. Ouço todos os dias reclamações sobre culotes, que o glúteo não desenvolve, dentre outras coisas. Enquanto umas precisam construir, eu preciso lapidar e ambas são tarefas árduas. Cada um carregando sua cruz... Mas Feliska, não desanime, se você estiver disposta mesmo você terá os resultados que almeja, independente do tempo que custar.

Levando em consideração apenas o seu treino de glúteo, é como o Batata falou: foque sumariamente em exercícios mais completos que construam o glúteo, pois são esses que vão te dar a base para mudar a forma. Tendo em conta teu tempo de treino, assumo que você tenha desenvolvido uma boa consciência corporal. E partindo desse ponto, se me permite, sugiro que você se desafie nos treinos. Como o Mashle bem pontuou, pode ser uma questão de intensidade. Já que têm pessoas no fórum com um calibre bem maior no assunto, vou me abster de "ajustar" o treino. Mas gostaria de te dar algumas sugestões: não fique na zona de conforto!!! concentre-se na fase excêntrica dos exercícios, mantenha a conexão mente-músculo todo o tempo, pense em contrair o glúteo no leg, nos agachamentos, em tuuudo! pense no glúteo sempre como motor primário na hora da execução. nos exercícios que envolvam abdução, existem alguns macetes como girar um pouco o quadril, levantar a ponta do pé, enfim... o importante é que você mantenha o músculo alvo sob tensão e o sinta trabalhar. tente aumentar as cargas progressivamente (tente fazer isso principalmente na cadeira abdutora e agachamento sumô), faça uma pré-ativação de glúteo antes do treino usando band, caneleira, elevação pélvica unilateral ou mesmo cadeira abdutora com altas repetições (+15 reps) e com boa amplitude e cadência 2:2 (lembre-se que músculo não sabe contar). se não tiver acompanhamento profissional peça ajuda de um professor da academia para verificar se a intensidade do treino está adequada.

Em minha experiência, o glúteo começa a desenvolver desde que mude sua forma atual; tipo, se ele tiver caído ele sobe e depois projeta, e se ele tiver murcho, ele cresce. Em 2017, quando comecei a treinar, meu glúteo "desenvolveu" em três meses e eu basicamente só fazia agachamento, leg press e o único exercício isolado que fazia era a caneleira. Tipo, ele foi de inexistente para duas coisinhas redondas perfeitas. Além disso, experimentei o mesmo com uma aluna e amiga minha, a gente trabalhou para que o glúteo dela projetasse mais pois era muito desproporcional ao quadríceps e posterior. Ela tem a perna enorme e o glúteo era pequeno demais para acompanhar o quadríceps, além disso tinha um aspecto meio murcho, caído. Acontece muito frequentemente com mulheres que tem uma vantagem maior nos quadríceps e isquiotibiais, a bunda parece meio murcha... E conseguimos trazer equilibrio e agora ela está proporcional e com a "bunda na nuca" haha detalhe, ela tem 41 anos e treina desde os 14.

O que eu quero dizer com essa ladainha é que, independente das nossas composições corporais, das nossas experiências, do nosso tempo de treino, dos nossos objetivos e da nossa genética serem diferentes, a nossa determinação precisa ser a mesma. Você quer mudar o que te incomoda? se esforce mais do que o incômodo. E isso até cai na frase icônica e viral do Ramon Dino "se quiser sim, mano". eu costumo dizer que eu tento treinar até os meus incômodos se tornarem pontos fortes e que se um vampiro me morder, que ele quebre todos os dentes (eu treino até o pescoço, de modo figurado ou não hahah).

Não lembro de você ter falado sobre o consumo de líquidos. não posso responder quanto a dieta, mas e quanto a ingesta de água? está tomando a quantidade adequada durante o dia?

Estou acompanhando e espero que você alcance seus objetivos e que seus resultados sempre superem suas expectativas. 

Muito bem pontuado gi , a alimentação dela está ok e bem montada em calorias e macros não tem o que mudar , a questão agora ficou totalmente nos treinos , e como o batata já pontuou 

Agachamentos livres trad e sumo, afundo, passadas, lev terra tradicional e sumo, stiff e sumo, leg , serão a base de tudo , e os outros exercícios serão os que vão lapidar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...