Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pfaffia Paniculata - Anabolizante natural...


RAMBO-PM

Post Destacado


Estou tomando o Pfaffia há mais ou menos um mês. Só que, daquele jeito né. Totalmente desregulado :lol:

De vez em quando, quando lembro eu tomo de manhã a tarde e antes de dormir, mas 90% dos dias eu só tomo para dormir.

Mesmo assim eu senti um aumento de energia, como alguns relataram. Também houve uma leve diminuição de gordura, mas não dá pra comprovar certinho pois não medi.

Vou esperar terminar o ciclo de creatina, ficar um mês sem Pfaffia e depois tomar corretamente para poder postar os resultados (e também vou medir gordura, massa magra, etc), pois tomando do jeito que eu estou, não vai ajudar em nada na sua pesquisa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa fazer o pessoal esperar por minhas respostas, mas a verdade é que não frequento o fórum regularmente e acompanho apenas este tópico em especial.

Até onde eu pesquisei, não há relatos de interação maléfica com outros suplementos, alimentos e até remédios. As únicas contra-indicações conhecidas estão no começo do tópico. Mas também não posso garantir nada.

O avian é bastante cético e eu concordo com a atitude dele. Mas não se deve deixar o ceticismo virar pessimismo, pois até onde se sabe, não há provas concretas sobre o efeito anabólico dessa substância em humanos(exceto em animais como ratos, macacos e cavalos). O que há são relatos pessoais, pesquisas em andamento e informações vagas, que diga-se por passagem, apontam mais para um efeito anabólico real. Talvez o que não se sabe direito é QUANTO e COMO tomar para se ter o efeito anabólico.

Porém já há bastante relatos e algumas comprovações sobre vários efeitos da pfaffia (vale lembrar que Pfaffia e Beta-ecdysterone NÃO são a mesma coisa), em especial o efeito energético, adaptogênico (reconstrutor de células danificadas), estimulante do sistema imunológico, otimiza a "queima de gordura", efeito anti-cancerígeno, entre outros. O que a gente tem que fazer aqui, é juntar relatos sobre o efeito anabólico, mas os outros efeitos também são interessantes de se relatar. Pelo menos o pessoal que tomou até agora, sentiu mais força e mais disposição, o que já é alguma coisa boa a se considerar e também não houve nenhum relato negativo.

Eu voltei a tomar faz pouco tempo (1 semana), mas dessa vez eu tomo o pó diluído em água. Eu notei que dessa forma se tomado de preferência de estômago vazio, eu não sinto nenhum efeito ruim (como gastrite), isso se deve possivelmente a 2 fatores: 1º A ausência da cápsula agride menos o estômago. 2º As saponinas, substâncias que podem causar gastrite presentes na pfaffia, não reagem ou reagem muito menos ao estômago quando ele está vazio (ou seja, tomar 20 minutos antes de consumir alguma coisa além de água), isso se deve a propriedade que as saponinas tem de reagir com gordura e formar algumas bolhas que podem incomodar. Também notei que minha disposição aumentou bastante, meu tempo de recuperação durante os exercícios diminuiu e também notei um pequeno aumento na força. Vale lembrar que mudei minha rotina esse mês, ela está voltada pra definição dos músculos e queima de gordura, pois fiquei um bom tempo parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAMBO

eu também só estou e tomei em Pó....

mas o problema não sei se você sentiu, que fica prso na garganta, eu quando tomo paffafia diluido em agua tenho que tomar uns dois copos de agua após para passar o mal estar na garganta...

será que bantendo no liquidificador ou inventando alguma moda fica melhor??

Eu antes quando tomava de estomago vazio pela manhã sentia uma dordinha no estomago um pouco de tempo depois, hoje não sinto mais nada...

em outros horários quando tomo paffafia de estomago vazio...

realmente irei comprar e tomar sempre pois a disposição que me da é muito importante para eu fazer todo o treinamento além de outras atividades, e por não ser como a cafeína que inibe o sono, eu estou usando pffafia antes de ir treinar de noite, a tarde...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...