Pular para o conteúdo

Ciclo (?) Oxandrolona Masculino

Respostas em Destaque

• 8 anos depois...
  • Respostas 11
  • Visualizações 48,9mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Estou no 3º dia da Oxan.   A unica coisa que estou sentindo é a temperatura elevada do corpo.   Hoje é quarta, vo treinar de noite, ontem eu não treinei porque eu tava meio gripado sei lá e quando

• Bom pessoal, já faz uma semana que estou tomando oxan.   Até pouquissimos colaterais, a unica coisa que está acontecendo foram 3 espinhas que tive no rosto, e como não sou de ter espinhas atribui is

• Beleza brother! To acompanhando e queria que falasse como ficou a libido, Ouvi dizer que é meio tenso ciclar oxandrolona sem testo. Estou com 04 frascos de ox da landerlan cada um tem 100comp. de 5mg

@Fausto Roberto, sua pergunta ficou sem resposta e ela é importante, então começo por ela. Não, o ZMA não faz o que te venderam.

ZMA é zinco, magnésio e vitamina B6. Ele não protege o seu eixo hormonal, não repõe testosterona e não substitui TPC. A pesquisa sobre isso é bem direta. Um ensaio com quarenta e dois homens treinados em força, usando ZMA por oito semanas antes de dormir, não encontrou diferença em testosterona total nem livre em relação ao placebo. As revisões que juntam os trabalhos chegam na mesma conclusão, ou seja, em quem não tem deficiência de zinco, ZMA não aumenta testosterona. Ele pode ter algum papel em sono e em corrigir deficiência real, e só.

Mas o ponto mais importante da sua mensagem não é o ZMA. É de quem veio a orientação. Você pediu conselho para o vendedor. Ele ganha dinheiro vendendo, então ele é a última pessoa do mundo com condição de te dizer se você deveria usar, quanto usar ou o que fazer depois. Quando ele te oferece um segundo produto junto, isso é venda casada, não protocolo. Vale mais a pena vir perguntar aqui, como você fez, do que aceitar o que o balcão sugere.

Sobre a dúvida de libido que atravessa o tópico inteiro, ela tem explicação e vale registrar porque este relato tem quase cinquenta mil visualizações e muita gente chega aqui exatamente com essa pergunta.

O @butcher427 relatou queda de libido, o @Frangão Gjá perguntou sobre isso, o @Victor12345 avisou depois e o @Taerone contou que aconteceu com ele mesmo em dose menor. Todos estavam descrevendo a mesma coisa, e não é coincidência. A oxandrolona suprime a sua produção própria de testosterona como qualquer anabolizante. Só que ela é derivada de dihidrotestosterona e não aromatiza, ou seja, ela não vira estrogênio. Então acontece o seguinte. A sua testosterona cai, e com ela cai também o seu estradiol, porque o estradiol do homem vem justamente da conversão da testosterona. E o estradiol é peça central do desejo sexual masculino. Resultado, você fica com pouca testosterona e pouco estradiol ao mesmo tempo, usando uma substância que não faz o papel de nenhum dos dois nesse aspecto. Queda de libido em ciclo de oxandrolona isolada não é efeito estranho, é o desfecho previsível.

Isso também responde por que o tribulus não resolve esse problema. Uma revisão sistemática de dez ensaios clínicos com quatrocentos e oitenta e três participantes encontrou ausência de mudança no perfil androgênico em oito deles, e nos dois que mostraram aumento a magnitude foi pequena e os participantes já eram hipogonádicos. Ele não sustenta libido em ciclo.

Tem um custo dessa substância que ninguém do tópico mencionou, e ele é justamente o que não dá sintoma. A oxandrolona derruba HDL, o colesterol bom. Num levantamento com praticantes de musculação, o grupo em uso apresentou HDL em torno de vinte e quatro, contra referência acima de quarenta. A boa notícia é que isso é reversível, e no mesmo grupo o valor voltou para quarenta e nove depois da interrupção. O ponto é que você não sente HDL baixo. Não dói, não aparece no espelho. Então a única forma de saber é fazendo exame antes e depois, e é isso que eu recomendaria para quem for usar.

Sobre a expectativa de resultado, dois ajustes de realidade. Oxandrolona não queima gordura, e o @butcher427 escreveu o objetivo como perder percentual de gordura usando ela. Quem tira gordura é o déficit calórico. O que ela faz é ajudar a preservar massa magra enquanto o déficit acontece, que é diferente. E sobre o relato do @Squat, de oito semanas comendo McDonalds e pizza mantendo nove por cento, isso é a exceção de alguém com genética e histórico favoráveis, não é o resultado a esperar. Quem chega aqui pela busca merece saber que aquilo não é o padrão.

Sobre o clembuterol e o ECA que foram sugeridos, eu ficaria longe dos dois. O clembuterol induz hipertrofia cardíaca e as intoxicações descritas incluem arritmia ventricular, infarto e convulsão, com meia vida longa que faz os sintomas durarem dias. E a efedrina do ECA é substância controlada no Brasil, com restrição de venda, além de somar risco cardiovascular ao que já vem do ciclo.

Por último, uma coisa que não é sobre substância nenhuma, e que o @Squat percebeu bem quando disse para não se martirizar. @butcher427, você escreveu um texto longo cheio de culpa por ter comido quatro biscoitos e por ter faltado um treino estando gripado. Isso merece atenção, e não por moralismo. Rigidez extrema com dieta é justamente o padrão que costuma preceder episódios de compulsão, porque a regra do tudo ou nada transforma um deslize pequeno em fracasso total e a pessoa desiste do dia inteiro. Você mesmo descreveu esse ciclo, ao contar que a fraqueza veio junto com a culpa. Noventa por cento de aderência não é falha, é um resultado muito bom, e a pessoa que sustenta noventa por cento por seis meses chega mais longe do que a que faz cem por cento por três semanas e abandona. Faltar treino gripado também foi decisão correta, e não motivo de culpa.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conteúdo Semelhante

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.