Ir para conteúdo

RELATO POKOYÔ FOTO

Featured Replies

Postado
  • Autor

Os NATURAIS aqui desse fórum tão se achando muito fortões, mas nenhum chega aqui pra dizer que manteve a bf e que está aumentado o peso corporal.

Eu tenho tentado isso sem alterar minha dieta mas variando o treinamento....em vão.

Mas eis que hoje tive aumento atípico de 400 g no dia.

Não acho que tenha me excedido na dieta, fiz a dieta como faço todo dia.

Terá sido algum efeito anabólico da vitamina b 12 que tive de tomar por indicação médica??

Pode ser que amanhã ou depois eu volte aqui pra dizer que tudo voltou ao normal, que não é nada disso e que meu peso voltou ao patamar de sempre e que vou continuar tentando evoluir a partir de treinamento.

Se tem uma coisa difícil é um natural avançado aumentar o peso corporal sem aumentar a bf.

• Respostas 2k
  • Visualizações 139,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Eu tenho tentado isso sem alterar minha dieta mas variando o treinamento....em vão.

Ainda bem que vc descobriu isso...

400g deve ter sido água... Dependendo de quando me peso, existem flutuações de até 3kg (para cima e para baixo)... Perco 1kg numa sessão de 1 hora de treino, pesagem antes e depois do treino (evidentemente 100% disso é puro suor)... É por essas e outras que tiro medidas a cada 1 ou 2 meses e sempre uso médias...

Postado

Oscilações de peso ao longo do dia, ou até de um dia para o outro são básicas, devido a quantidade de água, quantidade de resíduos alimentares no trato digestivo entre outras, e ainda mais se forem apenas 400g.

Postado
  • Autor

Veja bem, eu considero peso oficial, o peso ao acordar depois de urinar vestindo apenas cueca.

Eu malho cedo, então como minha dieta é fixada sei que com o pré e pós treino aumento cerca de 400 a 600 g.

Ao meio dia meu peso tende a retornar ao peso ao acordar.

No fim da tarde antes do jantar meu peso também tende a ser igual ao peso com que acordo.

Hoje nada disso aconteceu, mas como eu disse é cedo para especular sobre aumento de peso por ingestão de vitamina b 12.

O que se sabe é que o cobavital e enzicoba teriam efeitos anabólicos e salvo engano possuem coenzima de b 12, sendo que o cobavital tem um componente que dá sono.

A B 12 injetável tem um dose de 5.000 mcg de B 12 o que é muito e no meu caso foi passada por uma hematologista porque fiz análise do sangue e deu deficiência de vitamina b 12, sem nenhum objetivo relacionado com musculação.

Carência de vitamina B 12 pode ser provocada por deficiência na dieta, desequilíbrio entre atividade física e nutrição, no meu caso eu retirei todos os lácteos da minha dieta (tenho incompatibilidades com leite e derivados) e como pouca carne e isso pode ter gerado deficiência, mas pode ser também problema de má absorção e nesse caso a causa precisa ser investigada.

Postado

Existem várias causas onde se pode apontar a deficiência de vitamina B12, algumas por motivos nutricionais e outras por motivo de problemas na absorção.

Algumas que sei que não seria o caso do Pokoyo:
- Vegetariano estrito, que é aquele que não ingere nem carne, ovos, leite e seus derivados;
- Mais de 60 anos;
- Abuso de álcool.

Outras possíveis:
- Baixa acidez estomacal;
- Algum tipo de Inflamação Intestinal;
- Anemia Perniciosa que eh a mais grave, que obriga a pessoa a usar a forma injetável de B12 por tempo indeterminado.

Uma outra mais comum eh por ter uma dieta ineficiente, que recai tbm no caso do Vegetariano estrito que evita carnes, ovos e leite e seus derivados.

Mas como o Pokoyo disse que retirou todos os todas as formas de leite e seus derivados e tbm come pouca carne, o caso dele pelo jeito está mais para uma carência da dieta mesmo.

Já que o Pokoyo citou o Cobavital vamos a uma breve descrição:
- A Vitamina B12 não eh apenas uma única substancia, e sim um grupo de várias substancias conhecidas como Cobalaminas, cujo a Cobamamida(Adenosilcobalamina) que existe no Cobavital, faz parte.

A Vitamina B12 eh responsável por atuar na sintese proteica, assim como as Cobalaminas, cujo a Cobamamida do Cobavital, faz parte.

Pessoas com carência de Vitamina B12 correm o risco de anemia, e para o praticante de musculação isso tbm não eh bom, pois o processo fica prejudicado na carência de vitamina B12.

abracos colegas.

Postado

Só para complementar a questão de flutuação de peso...

A ingestão de carboidratos aumenta a concentração de glicogênio nos músculos e uma consequente retenção hídrica, visto que 3 gramas de água estão ligados a cada grama de glicogênio estocado.

Se seu corpo armazenar de 300 a 400 gramas adicionais de glicogênio, armazenará também cerca de 900 a 1200 gramas de água, gerando um ganho de peso entre 1,2 e 1,6 kg.

O ganho de peso será maior conforme a quantidade de glicogênio estocada. O aumento do conteúdo de glicogênio muscular pode saltar de 15 g/kg para 40 g/kg de músculo.

O inverso também é verdadeiro com a restrição do consumo de carboidratos, onde há a depleção de glicogênio e a consequente redução na retenção hídrica, o que faz o peso corporal despencar.

Quem cicla carboidratos deve observar isso com muita frequência.

Tem um estudo muito interessante que eu li algum tempo atrás, sobre o metabolismo do glicogênio muscular, vou procurar e colocar aqui no fórum.

PS: Achei o artigo, postei no tópico

Postado
  • Autor

Meu controle de peso (bf) é baseado na dieta e não em exercícios aeróbicos.

Uso aeróbicos não mais que 8 minutos por dia, duas vezes por semana e apenas para manter o condicionamento aeróbico.

Acabo de fazer teste ergométrico e meu condicionamento deu execelente pra minha idade.

Minha dieta tem duas versões: numa delas tem lácteos com ênfase em controle de peso com qualidade vida e certamente não provoca deficiência de vitaminas do complexo b.

A outra versão tem ênfase na saúde e é indicada para pessoas com alguma forma de intolerância a leite e derivados, mas como se viu provocou avitaminose e está sendo repensada.

Esse redimensionamento da dieta inclusive aumentando carnes, o que é bom para o desenvolvimento muscular não é fácil porque a bf não pode ser alterada.

Mas estou fazendo os devidos ajustes.

Fiz alterações no meu treino, acabei concordando com uma ideia do Vítorferreira de que é necessário estimular os diferentes tipos de fibras e por isso usar altas e baixas reps.

Mas meu treinamento ainda é focado em baixas reps para criar músculos delineados e não apenas inflamados e saturados de água.

Resgatei uma ideia antiga que ninguém usa muito que são as reps parciais.

Estou animado com os resultados esperados e domingo pode ser que poste foto.

Postado

Pokoyo. Usava vitatonus todos os dias, uma semana sim e uma não. Ou dia sim e dia não 4ml. E a B12 nunca ultrapassa os limites. Mas creio que 5000mcg não seja uma dose efetiva, visto que a reposição tem que ser constante por se tratar de uma hidrossolúvel.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.