Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Cãibra Abdominal: por que acontece?

Featured Replies

• Respostas 23
  • Visualizações 77,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor

Sinto isso as vezes. Esses exercícios mirabolantes não existem cara. É UM exercício pra abdômen, profissionais não vivem treinando assim.vários abdominais. Eu faço 1 serie de 100 1x por semana e acabou.

Eu só fazia o reto mesmo man. Comecei a fazer o lateral a pouco tempo.

Enfim.. vou voltar a fazer abs aos poucos.

Postado

Eu só fazia o reto mesmo man. Comecei a fazer o lateral a pouco tempo.

Enfim.. vou voltar a fazer abs aos poucos.

Não faço o reto não, esse é o que mais atrapalha na minha opinião. Faço com aparelho, sei la, na hora invento um jeito.

• 2 anos depois...
Postado

boa noite treino ha 15 anos e adoro abdominais...comecei a sentir dores e procurei outros tipos de abdominais que nao comprimam o abdomem no solo ou na prancha...faco o invertido, o lateral, c corda, em pé e agora nao sinto mais as dores que tanto me incomodavam....fica a dica...valeu

Postado

Eu tenho cãibras no abdômen toda vez que alongo em pé, com as pernas cruzadas tentando alcançar a ponta dos pés.

Postado
  • Administrador

Também já experimentamos câimbras no abdome. É desesperador observar os gomos do abdome totalmente contraídos, enormes, querendo pular para fora do corpo.

A câimbra é multifatorial, sendo muito difícil apontar uma única causa para a ocorrência.

Se ela for muito frequente apenas numa região do corpo, uma das profilaxias é alongar bem essa musculatura todos os dias. No caso do abdome, o melhor alongamento é na bola. Deite-se com as costas sobre a bola, com os pés no chão, e tente tocar o solo com as mãos esticadas, alongando bem o abdome. Fazer isso durante a câimbra também faz o músculo se soltar, relaxar, voltar ao estado não tensionado.

AlongamentoDoAbdome14a_p.jpg

Além da falta de alongamento, o problema pode ser ocasionado por falta de potássio ou falta de sódio, bem como por fadiga muscular extrema.

• 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.