Postado 6 de junho de 20214 anos Eita @Batata... Tu arrasou. Diz me uma coisa, como que tu consegue correr essas maratonas sem sentir desconforto nos pés, canelas e joelho!? Eu estava com canelites insuportáveis, ano passado fui correr errado e ganhei uma bela de uma 'bucite" calcanea onde faz o calo...quando calçamos o sapato. Ainda hoje sinto muita dor neste local, quando faço exercícios de dorso flexão no calcâneo ou exercícios de mobilidade diminui um pouquinho.
Postado 6 de junho de 20214 anos Autor Moderador 6 horas atrás, KaliShiva disse: Eita @Batata... Tu arrasou. Diz me uma coisa, como que tu consegue correr essas maratonas sem sentir desconforto nos pés, canelas e joelho!? Eu estava com canelites insuportáveis, ano passado fui correr errado e ganhei uma bela de uma 'bucite" calcanea onde faz o calo...quando calçamos o sapato. Ainda hoje sinto muita dor neste local, quando faço exercícios de dorso flexão no calcâneo ou exercícios de mobilidade diminui um pouquinho. Oi @KaliShiva... todos estamos sujeitos a lesões, desde um trauma até muito esforço, seja continuo e repetitivo ou mesmo um calçado errado. Antes da pandemia eu praticava bastante percursos longos de 21, 30 e 42 km... agora estou voltando aos poucos até chegar nos 42 km. Começo com 3 a 5 km... depois 5 a 10 km... depois 10 a 15 km... 15 a 21 km... 21 a 30 km... 30 a 40 km. Faço treinos de tiros, e meus treino de pernas são pesados e intensos. Sexta fiz agachamento sumo, terra sumo e romeno e terminei com búlgaro, e hoje durante a corrida senti muitas dores nos glúteos que acabou prejudicando bastante meu pace, mas valeu... sinal que o treino foi bom. Olha, faça compressa de água quente e fria no local de uns 5 minutos. Pelo menos 2 vezes na semana coloque o pé de molho em um recipiente com água quente, acrescente 50 ml de álcool, uma colher de sal grosso e vinagre branco, deixe o pé um tempinho e depois passe arnica esfregue uma folha de balsamo mas com o pé ainda quente para que os poros continuem aberto. Durante esse tratamento faça massagens no calcanhar tanto dentro como fora da água ok. No aparelho burrinho, coloque minimo de peso e faças varias repetições suavemente. Use um step ou degrau para fazer exercícios, Me diz, sua amplitude do movimento do dorsiflexão está normal ou diminuiu com a lesão, continua inflamando ? Lembre-se de fortalecer os joelhos também ok... e se qd for correr use meias de compressão e tênis próprio para corridas com bom amortecimento. Abraços... 5 horas atrás, Pokoyô disse: 100 kms?....é um pássaro...é um avião ✈? Não é em uma única corrida não pocotó... rsrs Abraços Editado 6 de junho de 20214 anos por Batata...
Postado 6 de julho de 20213 anos Autor Moderador Salve galerinha Terminei o desafio dos 105 km a 2 semanas, atrasei o termino pq fiquei uma semana com dores nas articulações depois de tomar a vacina da vacina astrazeneca me impossibilitando de treinar e correr... daqui uns 20 dias começa o de 180 km Treinos ... Hoje = Agachamento livre / Levantamento terra Amanhã = supino / arranque e arremesso Quinta = off Sexta = full body Sábado = off Domingo = uns 30 km Dieta está entre 3000 kcal Aes = zero Estou super bem em resistência... correndo muito melhor, cardio está ótimo, pernas pedem para parar mas o coração quer mais rs.. força aumentou pouca coisa... Bons treinos Editado 6 de julho de 20213 anos por Batata...
Postado 14 de julho de 20213 anos Autor Moderador Salve galera Atualizando... hoje mais demorada Primeiro o que vem ocorrendo comigo desde o começo do ano... mê 11/2020 fiz exames, inclusive coloquei aqui no tópico os resultados. Tudo certinho e bonitinho sem nenhum problema assim como os demais antes dele . Porém ao final de janeiro, bruscamente comecei a sentir certos problemas relacionados a libido, e além disso queda de força e resistência, diminuição do sêmen, nervosismo... achei que fosse devido as regras do tranca tudo e fique em casa aqui que me causará esses problemas. Massss infelizmente eles se agravaram, resolvi ir em outro urologista relatar o que vinha sentindo e novamente fiz outros exames. Bom, tudo em ordem exceto pela Testosterona, LH e FSH que cairão de forma assustadora, isso foi início de junho. Fiz ultrassom dos grãos, PSA, toque e tudo em ordem, então fui encaminhado para o endocrinologista. Início de julho fui em um bem conceituado em Botucatu e esse me solicitou novamente exames de sangue. Mas logo que sai do Urologista em junho e sem nenhum tipo de tratamento relacionado ao LH e FSH, já resolvi por conta própria o uso de clomifeno, sendo 50mg dia durante esses 30 dias e agora 50mg ds/dn Ao fazer os exames nesses 30 dias corridos, meu HL de 0,07 subiu 5,76 e FSH de 1,03 subiu para 4,11... porém minha testo permaneceu muito baixa de 102,19 subiu apenas para 161... a livre está dentro, SHBG, glicemia, todos colesterol, triglicerídeos, ureia, creatinina, T4, hemoglobina, TSH ultra sensível, cortisol, GH, ACTH, IGF-1 está tudo em ordem... Visto tudo até o momento, amanhã farei ressonância magnética da hipófise com contraste de imagem para saber se tem algum tumor causando esse distúrbio e em seguida passar no endo que quer iniciar terapia com testosterona. Cogitei com os 3 médicos que passei se o uso de clomifeno e HCG seria bom e viável, o primeiro disse não, já descartei voltar nele e tentei outro que disse que o endo é que iria ver quais reposições seriam necessárias. Bom, novamente falei sobre o clomifeno e HCG com o endo e virou ping pong onde o urologista é que definiria isso em relação a infertilidade... difícil Ontem recebi o HCG e já comecei a administração de 500ui a cada 4 dias. Vou fazer a auto medicação durante 60 dias e depois fazer exames... cessar o uso durante 60 dias e novamente fazer os exames para ver se o organismo voltou ao normal. Caso a glândula hipófise realmente esteja com problemas, ai vamos ver qual outro tratamento ou cirurgia o endo me dará. Por enquanto é isso, por incrível que pareca minha força caiu, mas nem tanto e o shape com mais dificuldades estou mantendo, vai entender... agora aos treinos Segunda Peito/ombros/triceps Terça Pernas Quarta Costas Quinta Pernas Sexta Superiores como foi os básicos essa semana, supino com 80 kg senti o ombro esquerdo novamente e ficou essa carga mesma cargas totais desses 3 dias Por enquanto é isso... jeito é aguardar Bons treinos Editado 14 de julho de 20213 anos por Batata...
Postado 14 de julho de 20213 anos 1 hora atrás, Batata... disse: Ontem recebi o HCG e já comecei a administração de 500ui a cada 4 dias. Minha opinião pessoal de leigo, não médico, nem profissional da área da saúdo: A MV do HCG é de 2.4 dias. Faça 250ui dsdn. Outra coisa, se a hipófise estiver ok, e se você quiser evitar o TRT, eu sugeriria o seguinte: HCG 500ui ds2dn + tamoxifeno 40mg por 30 dias, 20mg por mais 30 dias e 10mg por 120 dias. Eu vi um médico reverter um estado severo de hipogonadismo induzido por uso de EAs com essa técnica, porque o gajo decidiu ter filhos. Outra opção é fazer uma dosagem de GnRH. Se o problema estiver aí, pode tentar uma única dose de triptorrelina 100mcg (gonapeptyl daily é o nome comercial). Cuidado apenas porque a triptorrelina é uma faca de dois gumes... uma dose alta (5000mcg se não me falha a memória) é ferramenta para a castração química. Enfim, são apenas conjucturas 😆
Postado 15 de julho de 20213 anos Moderador Perguntas: 1) Libido como está? 2) Fez espermograma ? 3) Se colheu exames.....poste aqui se achar conveniente...... 4) 2 horas atrás, Keto disse: HCG 500ui ds2dn + tamoxifeno 40mg por 30 dias, 20mg por mais 30 dias e 10mg por 120 dias. A idiea é mais ou menos por ai....... Porem o Hcg seria realizado até o saco dar sinal de funcionamento (espermograma ) e não realizar com essa escala de tamoxifeno....apenas manteria fixo em 20mg por 12-16 semanas e colheria exames.....e com ctz......adicionar um tadalafila 5/10 mg todo dia......até resolver.
Postado 15 de julho de 20213 anos Autor Moderador Fala Keto... Valeu pela ajuda, vc está certo... Eu que acabei deixando algumas coisas incompletas das minhas pretensões justamente por não saber o resultado de todos exames. No caso do HCG durante os 60 dias minha ideia foi de começar o uso aos poucos até ter o exame da hipófise. Seria assim: 4 aplicações de 500Ui a cada 4 dias restante aplicações de 1000Ui a cada 4 dias Em relação ao tamoxifeno eu sempre usei ele sim mesmo não estando on... mas parei de usar o tamoxifeno e resolvi usar o indux, foi escolha minha mesmo. Caso a ressonância apresente algum problema no hipotálamo acredito que o médico indicará o Daily, se ele optar por FSH recombinante já vou dizer que não vou usar, muito caro... Obrigado Keto pela ajuda e colaboração 👏👏👏 Fala Apollo Valeu pela ajuda Libido caiu sem dúvidas, passei uns 30 dias bem pra baixo e até usei tadalafila 5mg dias e a uns 15 dias parei. Fim de semana eu estava bem, tive ereção duradoura, eu e minha mulher ficamos bem animados, e a quantidade de sémem aumentou. Espermograma, vou esperar mais uns 20 dias para fazer, o ultimo deu raros espermatozoides inativos, porem a quantidade de sémem foi 0,6... o outro tinha dado 2,6 com 560.000.000... achei muito estranho e até comentei com o urologista se poderia ser sinal de obstrução ou retrógrada. No ultrassom tudo certo e ele não pediu exame de urina. E acredito não ser mesmo justamente porque o volume vem aumentando novamente. Exame dia 08/07 foi: GH 0,70 ng/ml Homem inferior ouigual a 3,00 ng/ml ACTH 25 pg/ml valor referencia ate 46 pg/ml IGF-1 114 ng/ml de 50 a 54 anos de 48 a 209 ng/ml Testosterona 161 ng/ml homem de 165 a 753 ng/ml FSH 4,11 mUI/ml Homem de 1,40 a 18,10 mUI/ml LH 5,76 mUI/ml Homem 1,50 a 9,30 mUI/ml Prolactina 10,8 ng/ml Homem 2,1 a 17,7 ng/ml T4 livre 1,21 ng/ml referencia adultos de 0,85 a 1,50 ng/ml TSH ultra sensível 3,33 microUI/ml Adultos de 0,48 a 5,6 microUI/ml Cortisol 8,2 mcg/ml valor referencia de 5,3 a 22,5 mcg/ml O próximo espermograma farei daqui 2 semanas, completando 45 dias... minimo são 30 dias... e continuarei acada 45 dias fazer o exame. Apesar da testosterona estar baixa, melhorou esses dias a libido e quantidade de sémem. Vamos ver o próximo espermograma. Eu estava praticamente zerado no LH e FSH e testo muito baixa, agora vem aumentando e alto estima subiu junto. Vamos ver amanhã o que o endo vai falar e querer fazer, apesar que qd o resultado da ressonância sair, volto lá. Obrigado Apollo pela ajuda e colaboração 👏👏👏 Abraços... e podem opnar a vontade... estou lendo, estudando e analisando tudo... Editado 15 de julho de 20213 anos por Batata...
Postado 15 de julho de 20213 anos Moderador Então @Batata... vou falar essa antes de dormir porque o dia hj foi phoda! 1) Não pararia o uso CONTINUO de tadalafila 5mg ate resolver os espermas......pinto funcionando....estima funciona.....e tudo funciona com mais facilidade. Depois vc retira isso. 2) Cara sendo agressivo mesmo para resolver a parada........EU ........mandaria doses de 5000ui por semana (dividios em 3 doses na semana) por um periodo de 3 meses + tamox + sildenafila + (tribullus/maca peruana em grande quantidade para dar volume na gozada). Ai faria novos exames.........e se nada mudar mais 3 meses no mesmo esquema de HCG 3) O cara achou que vc tem problema na hipofise? O que levou ele a pensar nisso? Sendo que seus hormonios hipofisarios estão normais e vc não tem nenhuma queixa ou historia de função neurologica ? São MINHAS opiniões juntando o que conheço de fertilidade e TPC....
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.