Postado 3 de junho de 200223 anos Comprei um pacote de maltodextrina... mas naum sei como tomar. Tipo, qntas vezes... quanto misturo no suco... etc!
Postado 3 de junho de 200223 anos a maltodextrina é um carboidrato simples, de rapida absorçao. Deve ser tomada após os treinos pois ela repões as reservas glicídicas musculares (glicogênio). Para saber quanto tomar use a fórmula para calcular a quantidade necessária de carboidrato após o treino: (seu peso - percentual de gordura) x 2. exemplo: 70 kg com 10% gordura (7) 70-7 = 63 63x2= 126g de carbo.
Postado 4 de junho de 200223 anos A melhor maneira de tomar é após o treino, ok ?! A quantidade vide o matematoco acima...rs... Vitor necessario nada é porém é importante na recontituição das fibras e no pós treino a tb no anabolismo liberando insulina devido ao alto IG.....Vanessinha Miss BH...rs... Tome minha linda vc pode tudo !!!!!...rs... Brincadeiras a parte não tem problema nenhum tomar, mas como vc quer perder gordura (não sei qual!!!) tome no pós treino, já que seu metabolismo vai estar ascelerado, ok?! Bjs !!!
Postado 4 de junho de 200223 anos Em 2002-06-03 20:54, vitor escreveu: É realmente necessario comprar maltodextrina ? Nao. Se vc nao consegue ingerir carboidratos simples o suficiente, ai sim, tome maltodextrina. Do contrario, procure ingerir alimentos mesmo.
Postado 4 de junho de 200223 anos Me diz ai alguns alimentos de carboidrato simples e uns complexos... vo escreve aqui pra grudar na geladeira que eu esqueço toda hora o simples é melhor tomar depois de malhar e o complexo antes né ?
Postado 5 de junho de 200223 anos É isso ai os simples são encontrados basicamente nas frutas e mel e os complexos em pães, aveia, massas, arroz, batata e outras raizes, feijão, legumes... Ok ?!
Postado 5 de junho de 200223 anos mas os simples tem q tomar depois de malhar e os complexos antes neh ?
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.