Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Horas de sono vs resultados hipertrofia

Featured Replies

Postado

Bom dia a todos, venho por uma dúvida devido ao fato de estar muito preocupado com uma situação presente na minha vida. 

Há 1 ano que treino e, conforme dito no meu outro post, por vários moderadores, tive uma boa evolução.

Devido a minha dedicação por este desporto e estilo de vida, aprendi bastante, nomeadamente o fato de se queremos ver resultados, não basta dar 100% nos treinos 100% na dieta e 0% no descanso (sono) ou vice-versa, funciona como um todo como tal é para dar 100% em tudo, se se quiser resultados.

O meu problema é unicamente o fato de ser uma pessoa que da tudo nestas 3 vertentes. Contudo destas 3, há 1 que não pode ser totalmente controlada por nós. O sono.

O meu irmão chega a casa por volta das 2 da manhã do trabalho e a essa hora ja eu estou a dormir. Ele sempre foi um pouco egoísta mas damo-nos bem. Quando ele vai para o quarto para dormir (é ao lado do meu) a maior parte das noites parece que da encontrões na parede e eu acordo e depois dificilmente volto a dormir.

A questão é que já falei com ele sobre isso, mas parece não adiantar. O que e que vocês fariam?

Sendo que vocês sabem de uma coisa que se o vosso pai soubesse o expulsaria de casa?

Contudo eu não o quero o expulsar porque nos damos bem. Mas assim não se pode continuar. Ele faz mesmo muito barulho.

• Respostas 3
  • Visualizações 2,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Com relação ao tempo de sono, eu vejo da seguinte forma na minha opinião.

O que é estipulado e citado por muitos, sobre 8 horas de sono, eu não acho que seja exatamente a real necessidade de todos no geral, pois as pessoas são diferentes no seu funcionamento biológico do corpo, e as necessidades de cada indivíduo acaba sendo um pouco particular.

Eu tenho insônia, mas na minha atual fase estou feliz por estar dormindo muito bem, eu durmo cerca de 6 horas por noite, e com isso me sinto muito bem pela manhã e recuperado. E vendo todo meu histórico dentro da musculação, não vejo que isso tenha me atrapalhado tanto assim nas minhas evoluções.

Mas nas fases onde eu tinha uma insônia forte mesmo e dormia poucas horas, eu sentia sim a dificuldade de melhoras no perfil físico num modo geral.

Sobre o seu problema, não sei qual seria a opinião de um bom Nutricionista esportivo, e depois você pode até perguntar para a Dra Elissa para ver se ele responde para você, sobre o uso de Melatonina, que para alguns é bem eficiente para melhorar a qualidade do sono e a pessoa não acordar a noite por qualquer coisa.

Existem alguns fitoterápicos que ajudam também, e principalmente os que contém Valeriana, como o Sominex por exemplo, que é vendido de forma legal sem receita na farmácia.

• 4 anos depois...
Postado

8 horas é uma media estipulada.

A recuperação do nosso organismo e suas funções necessitam de 5 a 9 horas de sono por noite, variando de organismo para organismo,

Lembrando também que não é so o tempo de sono, mas sim a qualidade dele também !!
Eu sofro muito com ansiedade e insônia, principalmente em prepração (contest)

Uma formula que me ajudou muito a relaxar foi

Melatonina 5 mg
GABA 250 mg
Valeriana 200 mg

ABRAÇOS  !!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.