Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Meu IMC é normal, sou Ectomorfo ou Mesomorfo?

Featured Replies

Postado

Não comecei a treinar ainda, acabei de completar 17 anos e logo pretendo começar a treinar, tenho 55kg de peso e 167,5 de altura, meu IMC é 19,60, é um IMC considerado normal para meu peso e altura, quero saber se com isso tem como saber se eu sou Ectomorfo ou Mesomorfo.?

• Respostas 2
  • Visualizações 3,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 hora atrás, Giovanni00 disse:

Não comecei a treinar ainda, acabei de completar 17 anos e logo pretendo começar a treinar, tenho 55kg de peso e 167,5 de altura, meu IMC é 19,60, é um IMC considerado normal para meu peso e altura, quero saber se com isso tem como saber se eu sou Ectomorfo ou Mesomorfo.?

Seu IMC é considerado normal, Giovanni. De todo modo, essa não é uma metida que pode ser considerada pra quem pratica atividade física, já que não leva em consideração a quantidade de massa muscular, além disso, é impossível saber o biotipo de uma pessoa apenas pelo IMC, muitos fatores devem ser levados em conta e mesmo assim, não acredito que essa seja uma informação realmente válida, é um conceito ultrapassado, hoje em dia trás pouca melhora saber se você é ecto, endo ou mesomorfo.

Postado

IMC é uma medida que não traz muitas informações. Ele não considera o percentual de (massa magra) X (gordura).

Seu IMC é baixo. Se você tiver muito pouca gordura, você pode até ter um pouco de massa magra. Mas dependendo o quanto você tiver de body fat, você tem então pouca massa muscular. O IMC não informou isso.

Esses conceitos, ecto, meso ou endomorfo, também não são interessantes. Não são específicos e não trazem informações muito válidas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.