Postado 10 de novembro de 20177 anos Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo. Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada. O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna. Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento? Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa:
Postado 10 de novembro de 20177 anos 2 horas atrás, contribuinte disse: Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo. Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada. O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna. Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento? Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa: A quanto tempo isso vem acontecendo?
Postado 10 de novembro de 20177 anos Autor 52 minutos atrás, Gamma disse: A quanto tempo isso vem acontecendo? Há um mês aproximadamente... quanto à recomendação para alongamento, foi dada ontem...
Postado 13 de novembro de 20177 anos Em 10/11/2017 em 18:47, contribuinte disse: Há um mês aproximadamente... quanto à recomendação para alongamento, foi dada ontem... Então temos que saber a real causa desse anestesiamento....
Postado 25 de dezembro de 20177 anos Autor Atualizando o tópico, informo que fui ao médico ortopedista, que solicitou o exame de eletroneuromiografia. O resultado desse exame foi inconclusivo. De acordo com a médica que realizou o exame, não teria ela conseguido identificar o nervo que estaria provavelmente comprimido na virilha, por serem dois nervos muito próximos, mas descartou problemas em nervos da coluna. Ela mesmo prescreveu a realização de outro exame, chamado potencial evocado somatosensitivo de MMII. Neste exame, o laudo apontou parestesia coxa esquerda e comprometimento de nervo inguinal. Ainda não consegui voltar ao ortopedista, alguém saberia adiantar a forma mais usual de tratamento?
Postado 27 de dezembro de 20177 anos Autor Hoje fui ao ortopedista novamente. Ao observar os exames, ele afirmou que o problema estaria relacionado com a hipertrofia muscular, que seria a causa da compressão do nervo. Prescreveu por 30 dias a droga chamada Etna. Caso o problema não seja resolvido nesses 30 dias, informou que teria que ser feito um procedimento de "infiltração" de medicamento diretamente no nervo.
Postado 27 de dezembro de 20177 anos Administrador @Dr. Fernando Britto Barboza poderia avaliar a prescrição médica?
Postado 27 de dezembro de 20177 anos Moderador Em 10/11/2017 em 14:59, contribuinte disse: Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo. Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada. O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna. Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento? Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa: Boa tarde. Essa região é ponto referente das vértebras lombares baixas. O ideal é fazer uma ressonância para verificar o tipo de compressão que existe no local e por enquanto evite qualquer tipo de exercício compressivo da coluna. Resumindo use barras e halteres e evite os aparelhos e máquinas. Depois retorne falando o resultado da ressonância.
Postado 26 de junho de 20195 anos Autor Em 27/12/2017 em 18:37, Dr. Fernando Britto Barboza disse: Depois retorne falando o resultado da ressonância Muito obrigado pelas orientações @Dr. Fernando Britto Barboza. O problema foi resolvido com aproximadamente 60 dias após o uso da medicação relatada acima.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.