Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hormônio GH é capaz de aumentar cm de adulto?

Featured Replies

Postado

Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

"Em um adulto o GH nao funciona para crescer de altura, pois as epifises osseas ( local do osso onde se da o crescimento ) já estao cerradas, entao ocorre apenas um crescimento de no maximo 2 a 3 cm de altura com o uso dessa substancia que se da nos ossos longos, podendo ocorrer acromegalia, que é o crescimento do queixo, dos pés e das mãos."

Procede mesmo esse relato? Já vi pessoas dizendo que teve colega/amigo que "cresceu" 4 centímetros pelo fato de ter baixa densidade óssea, mesmo com as cartilagens fechadas. Seria possível? Grato pelas respostas! :)

• Respostas 15
  • Visualizações 7,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
1 minuto atrás, Rafael Farias disse:

Boa noite pessoal, sou novo por aqui, e tenho uma dúvida.. Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

"Em um adulto o GH nao funciona para crescer de altura, pois as epifises osseas ( local do osso onde se da o crescimento ) já estao cerradas, entao ocorre apenas um crescimento de no maximo 2 a 3 cm de altura com o uso dessa substancia que se da nos ossos longos, podendo ocorrer acromegalia, que é o crescimento do queixo, dos pés e das mãos."

Procede mesmo esse relato? Já vi pessoas dizendo que teve colega/amigo que "cresceu" 4 centímetros pelo fato de ter baixa densidade óssea, mesmo com as cartilagens fechadas. Seria possível? Grato pelas respostas! :)

Não, não é possível. Há dois ou três tópicos com o mesmo conteúdo aqui no forum, apenas esse ano.

Postado
  • Autor
Agora, FitCoupleHim disse:

Não, não é possível. Há dois ou três tópicos com o mesmo conteúdo aqui no forum, apenas esse ano.

Em relação ao que o membro disse, não procede mesmo? Pior que fazia sentido.

Postado
1 minuto atrás, Rafael Farias disse:

Em relação ao que o membro disse, não procede mesmo? Pior que fazia sentido.

No sentido de que não cresce em altura após adulto.

Postado

O máximo que você consegue crescer de isso com GH depois de fechadas as epífises é o queixo, nariz, mãos e talvez ficar parecido com o Maurice Tillet :biggrin:

Se você for baixinho (como eu) é melhor aceitar a altura e tentar crescer pros lados mesmo.

Lembro de ter visto uma espécie de tratamento, que não sei em que pé anda ou se ainda é feito ou se é realmente feito, em que você fratura a tíbia e fíbula e hastes mantém elas afastadas pra cicatrizar o espaço entre elas. Mas posso ter visto notícia fake porque tem realmente muito tempo que não procurei por isso de novo. 

Postado
  • Moderador
3 horas atrás, hallspreta disse:

O máximo que você consegue crescer de isso com GH depois de fechadas as epífises é o queixo, nariz, mãos e talvez ficar parecido com o Maurice Tillet :biggrin:

Ou Michael Phelps com seus dedos gigantes.

wlcv9.jpg

Postado
  • Autor
13 horas atrás, flechar disse:

Para crescer, digamos, altura...RPG e musculação. Agachamento e levantamento terra.

Alongamento antes e depois do treino. Incluir os dois exercícios seria fundamental na nossa conversa 

Eu poderia ganhar quantos cm nessa brincadeira? Sei que não é muito, mas..

Postado
Em 14/12/2017 em 22:32, Rafael Farias disse:

Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

No caso, com o uso de somatropina, a questão da altura está associada mais com a densidade óssea creio eu. Pode notar que o uso excessivo modifica a mandíbula e certos pontos corporais fazendo com que a pessoa pareça mais alta.

Editado por Gamma

Postado
17 minutos atrás, Rafael Farias disse:

Eu poderia ganhar quantos cm nessa brincadeira? Sei que não é muito, mas..

Você só vai ganhar altura pela melhor postura. Crescimento ósseo longitudinal é dependente de disco epifisário. O crescimento ósseo obedece a regra da alternância (se cresce em espessura não cresce em comprimento) e o crescimento longitudinal não acontece sem uma matriz cartilaginosa interposta entre a diáfise e epífise (a ossificação é por deposição mineral nessa cartilagem). Peça uma radiografia de punho e veja se os discos ainda não foram obliterados, porque se foram, você só vai conseguir ficar com ossos largos (mais densos talvez) e nariz grande. 

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, Gamma disse:

No caso, com o uso de somatropina, a questão da altura está associada mais com a densidade óssea creio eu. Pode notar que o uso excessivo modifica a mandíbula e certos pontos corporais fazendo com que a pessoa pareça mais alta.

Minha densidade óssea é muito baixa, amanhã vou ao Ortopedista pedir o exame densitometria óssea, se tiver baixo, significa que eu ainda posso ganhar alguns cm corrigindo a densidade óssea? Queria uma explicação detalhada, ficaria grato.

7 minutos atrás, hallspreta disse:

Você só vai ganhar altura pela melhor postura. Crescimento ósseo longitudinal é dependente de disco epifisário. O crescimento ósseo obedece a regra da alternância (se cresce em espessura não cresce em comprimento) e o crescimento longitudinal não acontece sem uma matriz cartilaginosa interposta entre a diáfise e epífise (a ossificação é por deposição mineral nessa cartilagem). Peça uma radiografia de punho e veja se os discos ainda não foram obliterados, porque se foram, você só vai conseguir ficar com ossos largos (mais densos talvez) e nariz grande. 

Bela explicação meu caro, eu fiz o exame da idade óssea e constatou que as epífeses estão fechadas, mas como disse, já vi tópicos de um cara q disse que mesmo com a idade ossea fechada, cresceu 2~3 cm por causa da baixa densidade óssea. 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Conteúdo similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.