Pular para o conteúdo

teta de cadela

Respostas em Destaque

Coe rapaziada, desde guri sempre tive um bico de peito maior que o normal, sempre me incomodou mas nunca fiz nada a respeito, mas hoje eu tenho 21 anos e lendo sobre prolactina, hormonios pensei que pode ter algo errado com minhas taxas hormonais, o bico do peito tem alguns furinhos que as vezes quando espreme sai esse negocio branco, penso em ser leite, tambem fico bastante cansado, acordo cansado todos os dias e isso me prejudica, libido tb, eu penso que minha prolactina esteja absurdamente alta, o que vcs acham?

IMG_20190214_013906.jpg

• Respostas 3
  • Visualizações 784
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• É complicado dzier algo, se nem exames você tem. A lógica é você procurar um bom endócrino, fazer uma bateria de exames, então, a partir daí, podemos contribuir. De imediato parece ser algo relac

• Eu tinha isso quando mlk,  Eu busquei um Mastologista pro meu caso. 

Imagens Postadas

• 7 anos depois...

@caiobdd, a suspeita faz sentido e merece investigação. Mas existem duas explicações bem diferentes para o que você descreveu, e vale saber separar.

Os "furinhos" na aréola costumam ser os tubérculos de Montgomery, pequenas glândulas sebáceas que todo mundo tem. Quando espremidos, elas soltam uma secreção esbranquiçada e mais pastosa, que é sebo e não leite. Isso é normal e não indica problema hormonal.

Leite de verdade (galactorreia) sai pelos poros do próprio mamilo, é mais líquido, parecido com leite ralo, e às vezes aparece sem espremer. Em homem, galactorreia junto com cansaço e libido baixa é exatamente o conjunto que leva a suspeitar de prolactina alta. E prolactina alta derruba a testosterona, o que fecha com os sintomas.

Os exames que um endocrinologista costuma pedir nesse cenário:

Prolactina, colhida de manhã, em repouso, sem estímulo no mamilo nas horas anteriores, porque estresse e manipulação podem elevar o resultado. Se vier alta, vale pedir macroprolactina, uma forma que eleva o exame sem ter efeito no corpo.

TSH e T4 livre, porque hipotireoidismo também eleva a prolactina e causa cansaço.

Testosterona total e livre, LH, FSH e estradiol.

Também vale listar qualquer remédio em uso. Alguns antidepressivos, antipsicóticos, metoclopramida e domperidona elevam a prolactina.

Se a prolactina vier claramente alta sem outra causa, o passo seguinte costuma ser ressonância da hipófise para descartar um prolactinoma, um tumor benigno que tem tratamento com remédio na grande maioria dos casos. Dor de cabeça frequente ou alteração na visão lateral são sinais para antecipar essa avaliação. Secreção com sangue pelo mamilo também pede avaliação rápida, de preferência com mastologista, como o @Kami Back fez.

O bico maior desde a infância pode ser só anatomia, ou um pouco de tecido glandular atrás da aréola. Os exames ajudam a separar isso da parte hormonal.

Acordar cansado todo dia também pode ter outra causa que costuma passar despercebida: a apneia do sono. A calculadora de risco de apneia do site é rápida e ajuda a decidir se vale levar isso ao médico: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/apneia/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.