Pular para o conteúdo

Primeiro Ciclo Propionato. "HELP ME"

Respostas em Destaque

• Respostas 64
  • Visualizações 8mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa tarde!! Volto aqui para atualizar meu tópico...projeto praticamente no final...essa etapa...pq  apenas o começo  de uma nova vida.  Agradecer a todos q participaram dessa nova etapa da minha

• Bom dia !!! Vamos para mais uma atualização!!! Hoje estou com 63k, Colateral até agora foi a voz um pouquinho rachada e o clitóris mais inchado.  SEMANA DE AES =iniciando a 14

Imagens Postadas

• Autor
4 horas atrás, Foston disse:

Poxa, virou outra pessoa ! Pode trocar o RG 😄

As pessoas devem perguntar o que está fazendo e você deve sentir as mudanças nas roupas, né ?

🤗 Sinto nas roupas e quando me olho no espelho ( faço isso toda hora..rs)...estou amandooo.!

21 horas atrás, Joana Darc sb disse:

nossa, é outra mullher! está um espetaculo de linda, parabens!!

Obrigadaaa 🤗

• 2 semanas depois...
  • Autor

Boa tarde!! Volto aqui para atualizar meu tópico...projeto praticamente no final...essa etapa...pq  apenas o começo  de uma nova vida.

Agradecer a todos q participaram dessa nova etapa da minha vida.A evolução  que tive vou surpreendente e principalmente fui orientada todo tempo e como iniciante no uso  de EAs não  tive quase nenhum efeito colateral desagradável...pelo contrário  foi tudo bem.suave.

Quero agradecer muitoooo @Apollo GalenoGaleno que foi quem me orientou desde o início  de uma forma muito cautelosa e de muita sabedoria no que faz. CHEGUEI até  aqui graças a sua ajuda...e digo com toda CERTEZA q o que vc cobra de quem quer ajuda, (que é apenas atualizar tópico  e seguir suas orientações) NÃO é nada em troca de todo conhecimento que vc oferece . É digo mais , o que vc  exige é OBRIGAÇÃO  de quem quer ser ajudado.

Vou terminando meu relato dizendo q não  foi apenas a estética  que mudou, foi uma mudança  de vida, onde minha autoestima me transformou em outra pessoa, UMA MULHER mais segura, mais atrevida e dona de si.

Segue abaixo  as fotos do inicio do projeto e as mais recentes. 

A transformação visível.😍😍😍

1570395539467.jpg

1570395474959.jpg

1570395347941.jpg

• Moderador
17 horas atrás, LilicaN disse:

Vou terminando meu relato dizendo q não  foi apenas a estética  que mudou, foi uma mudança  de vida, onde minha autoestima me transformou em outra pessoa, UMA MULHER mais segura, mais atrevida e dona de si.

Melhor parte do seu relato!

Realmente vc nasceu novamente para vida!

Mudança Hard CORE!!!

Vc é merecedora de tudo que conquistou!

Parabéns um milhão de vzs!!!

TMJ

• 6 anos depois...

@LilicaN, a sua transformação foi real e o seu relato final é bonito de ler, principalmente a parte em que você diz que mudou a autoestima e não só a estética. Isso é verdade e é seu. Mas eu preciso apontar uma coisa neste tópico, porque ela ficou registrada e ninguém tocou nela.

No dia 30 de setembro você escreveu, com essas palavras: colateral até agora foi a voz um pouquinho rachada e o clitóris mais inchado. Foi um relato claro, honesto e no formulário certo.

As respostas que vieram em seguida foram sobre vasto lateral, proporção entre femoral e quadríceps, ombro marcado, linha abdominal, glúteo, filé-mignon, trocar o RG e outra mulher. Nenhuma delas, nenhuma mesmo, mencionou a voz ou o clitóris. E duas semanas depois você fechou o tópico dizendo que, como iniciante no uso, não teve quase nenhum efeito colateral desagradável.

Você teve. Você mesma tinha escrito quais foram. E são justamente os dois que importam.

Explico por quê, porque isso nunca te foi dito. De tudo que um androgênio faz numa mulher, quase tudo é reversível. Acne passa, oleosidade passa, cabelo volta, ciclo volta. Duas coisas fogem dessa regra. A alteração da voz acontece na própria prega vocal, o tecido se modifica, e na maioria dos relatos ela não retorna ao que era mesmo depois de parar. E o aumento do clitóris costuma regredir só em parte. São exatamente esses dois que você relatou. Não são os leves, são os definitivos, e é por isso que, quando aparecem, a conduta é interromper e avaliar, e não seguir até o fim do planejamento.

E olha o tempo: quando você escreveu aquilo, estava iniciando a semana 14 de propionato e a semana 12 de oxandrolona, ou seja, faltava ainda um pedaço do projeto, e ele continuou. Virilização é dose multiplicada por tempo, então cada semana depois daquele post foi somando em cima de um sinal que já tinha aparecido.

O que dá para fazer agora, e vale a pena fazer mesmo tendo passado tempo. Primeiro, avaliar a voz de forma objetiva com otorrinolaringologista, com laringoscopia. É exame rápido, e existe fonoterapia para alteração vocal, com resultado melhor quanto mais cedo se começa. Se você tiver algum áudio ou vídeo seu de antes de 2019, leve, porque comparação vale mais que memória, ainda mais quando a gente ouve a própria voz por dentro e é sempre a última a notar. Segundo, uma consulta com ginecologista para avaliar a parte que você descreveu e para checar como ficou o seu ciclo menstrual depois de catorze semanas de testosterona.

E o mais importante, se algum dia houver uma próxima etapa, e você mesma escreveu que aquilo era só o começo: voz alterada não é item de acompanhamento, é critério de parada. No dia em que aparecer de novo, ainda que pouco, a resposta é interromper na hora. Não reduzir, não terminar o bloco, não esperar a próxima atualização.

Nada disso diminui o que você conquistou, e não escrevo para estragar o seu relato. Escrevo porque você fez a sua parte, preencheu direitinho, apontou o que estava sentindo, e a resposta que você merecia não veio. Você não deixou de ser avisada por falta de honestidade sua.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.